tenho uma gatinha nova
Moderador: mcerqueira
olá a todos! ontem entrei numa loja de animais e tinham lá gatinhos para dar, eu não resisti e trouxe uma gatinha para casa para fazer companhia à sheila,provavelmente foi encontrada na rua pois está tão magrinha! Levei-a logo ao veterinário e fiquei a saber que ela tem lombrigas mas foi logo desparatisada. Só daqui a uma semana é que vou ficar a saber se ela não tem mais algum problema: está isolada da Sheila( a minha outra gatinha) e a minha sheila não acha muita piada à ideia de ter mais uma gatinha em casa! O problema é que ela vira-se contra mim, fica com ciúmes de cada vez que me vê perto da gatinha mais nova! Alguém tem algum conselho para me dar para conseguir habituá-las à presença uma da outra? A minha Sheila anda zangada comigo, o que faço?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Depois de verificar o estado de saúde da gatinha nova e ver que está tudo bem, deixe que elas se conheçam aos poucos, não interfira com nenhuma delas, elas vão aprender a respeitarem-se uma à outra e vão ter a sua própria hierarquia. A mim aconteceu-me exactamente o mesmo com o mneu gato e as 2 gatas... Foi dose a dobrar!!!
Tente não fazer festas à pequenina quando a outra estiver a ver, o meu gato também se virou a mim numa situação idêntica e a solução foi ignorá-lo durante 1 dia inteiro
Quando a pequenina não estiver por perto, faça festas à Sheila para ela perceber que o seu lugar não foi "ocupado".
Mas no que respeita a elas as duas faça como eu já referi, não as feche num recinto só, deixe a casa para elas e elas entendem-se, o meu demorou 2 semanas até "tolerar" cada uma das gatas, daí a interagir com elas foi mais de 1 mês... Mas eles entendem-se, cada um no seu lugar e os arrufos não costumam resultar em nada, as "patadas" são só para impôr o respeito e pôr a gata mais nova no seu lugar :p Elas aprendem!!!
Boa sorte
Xuga

Tente não fazer festas à pequenina quando a outra estiver a ver, o meu gato também se virou a mim numa situação idêntica e a solução foi ignorá-lo durante 1 dia inteiro

Mas no que respeita a elas as duas faça como eu já referi, não as feche num recinto só, deixe a casa para elas e elas entendem-se, o meu demorou 2 semanas até "tolerar" cada uma das gatas, daí a interagir com elas foi mais de 1 mês... Mas eles entendem-se, cada um no seu lugar e os arrufos não costumam resultar em nada, as "patadas" são só para impôr o respeito e pôr a gata mais nova no seu lugar :p Elas aprendem!!!
Boa sorte
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Eu estava à procura de um artigo que foi colocado neste fórum... Mas não o acho.
E com o rato deste computador é difícil (está desorientado).
Sugiro que faça uma pesquisa neste fórum (butanito lá em cima, ao lado de FAQ).

Sugiro que faça uma pesquisa neste fórum (butanito lá em cima, ao lado de FAQ).

Respeite e leia o que as outras foristas lhe disseram e, não me vou estar a repetir pois foram optímos conselhos. Parabéns pela nova adopção, fiquei contente por saber isso, é indicativo que soube retirar aquilo que se adequava ao seu caso e, soube ouvir interpretar e aplicar. Parabéns pela sua generosidade e pela sua delicadeza.