Catyx Escreveu:

Fotos espectaculares!!!
Texuga: pesquisou antes de escolher essa praia? Será que me poderia indicar, caso conheça, outras praias com esse «tipo» de condições, nomeadamente aqui na zona da Grande Lisboa?
E já agora, se não fôr intromissão, onde ficou? Nalgum hotel onde permitissem animais, ou noutra casa? Desculpe as perguntas, mas também tenho animais e essas informações são sempre muito úteis!
Em relação ao comboio, não é mesmo necessário levá-los num transportador próprio como no caso dos gatos? É só mesmo a trela, o açaime e o 1/2 bilhete e não tem mais chatice nenhuma?
Cara Catyx
Sim, pesquisei e as minhas condições eram muito específicas...
- Meio de transporte --> Comboio. E porquê? Várias razões: Carro antigo, sem ar condicionado, desconfortável para viagens longas (para os cães) e destino Algarve ou Alentejo.
- Alojamento --> Campismo. Por várias razões: Gosto pelo campismo, contacto com a Natureza, é bom para nós (citadinos) e para eles, economia :p , poder estar sempre com os cães, ou seja, saber sempre como estão, onde andam, o que comem, enquanto que num Hotel com canil nunca sabemos quem passa por exemplo, se dão guloseimas aos cães, etc...
- A estação de comboio e o Parque de campismo tinham de ser forçosamente perto, infelizmente não há outro meio de transporte onde possa ir com eles.
- Zona preferida --> Praia ou barragem, também perto do campismo...
Enfim, uma panóplia de coisas que me condicionaram...
Comecei por pesquisar pelo Roteiro Campista, no site deles, um mapa em papel ao meu lado com as linhas do combóio incluídas, e o site da CP para ver as estações ao certo. Depois foi só ver as várias hipóteses e telefonar para os Parques e perguntar, 1º se aceitam cães, 2º se a estação dos comboios é muito longe e 3º se tem praia perto. Sem ter conseguido encontrar nada de jeito, nem perto de barragens nem de praias, liguei directamente para o Roteiro Campista e perguntei se sabiam de algum Parque nestas condições. O Sr. que me atendeu foi uma simpatia e falou-me num Parque na Fuseta

Pois, fiquei assim como estes bonequitos! Mas só vos digo, fui ver como era o parque e todas as condições envolventes e ADOREI!
Então é assim:
Estação dos comboios a 200mts do parque, 5 minutos a pé. Não impõem condições a não ser ter os cães presos, praia a 100mts, é sair do parque, atravessar a estrada e entrar na passadeira da praia, algumas sombras para pôr as tendas mas muito espaço livre, banho quente, lava loiças e tanques ao dispôr e por fim, barco de 15 em 15 minutos na parte de trás do parque, a 2 minutos a pé, para a ilha de Tavira, uma ilha linda, com uma água transparente maravilhosa e imeeeeensamente comprida...

Ou seja, parece um paraíso em ponto pequenino! Para o ano estou lá batida outra vez! :p
Quanto ao comboio, é assim mesmo, não há caixas de transporte, nada de confusões, só trela e açaime, mas é como lhe digo, não estreei o açaime. Se o cão pesar menos de 5Kg não paga nada. Em nenhuma circunstância o cão pode ocupar um banco. Eu pedi para reservar os lugares que estão sozinhos, ou seja, são os lugares dos deficientes

têm espaço para ter a cadeira de rodas ao lado do banco, no nosso caso foi onde eles ficaram...
E pronto, foi esta a minha aventura! Desculpem o testamento!
Xuga