Mais uma vitima do verão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jul 07, 2005 10:36 pm

Pois é, tudo indica que esta "menina" é mais uma vitima do verão, das inerentes férias e do empecilho em que se transforma o melhor amigo.

No Sábado passado, por volta das 11 da noite, fui até ao café aqui do Bairro e quando entrei deparei com esta "menina" escondida entre uma máquina de jogos e uma arca frigorifica.

Ao que parece, levou uma pancada de um automóvel e assustada, entrou dentro do café e ali se aninhou.

Os donos do café queriam fechar e obviamente iam por o animal na rua, então resolvi trazê-la comigo para evitar que isso acontecesse.

Ficou no jardim, dei-lhe água e comer, mas ela continuava muito assustada e recusou.

No Domingo de manhã, quando fui para a ver tinha ido embora. Saltou o muro e foi à vida dela.

Para meu espanto, na Terça-Feira regressou a "casa" assentou arraiais no meu jardim e por aqui se tem mantido.

É um animal lindissimo, meigo, calmo, mas vê-se que está amedrontada com toda esta situação, dificilmente se chega junto dos adultos, mas tem passado os dias inteiros a brincar com os miudos, é junto deles que ela se sente bem.

Neste momento é-me totalmente impossivel ficar com mais um cão, o espaço já é limitado e as minhas duas Rottweilers dão-se bem entre elas mas, com outra cadela a coisa é muito complicada

Neste sentido solicitava a vossa ajuda para encontrar um dono ou alguém que a possa acolher temporáriamente, pois caso contrário, serei obrigado a entregá-la no canil Municipal, situação que de todo não me agradaria, embora o canil seja novo e aqui os cães não são abatidos.

Agradeço a vossa atenção e espero que esta "pequenota" tenha sorte e encontre um dono que a mereça.

Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado a todos aqueles que possam ajudar

Um abraço
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jul 07, 2005 11:03 pm

Mais uma lindona que te apareceu à frente, hein? E linguaruda...:p

Vou divulgar( é o que posso fazer neste momento...), e se precisares de mais alguma coisa diz, o.k?

Boa sorte! ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
PauloSantos
Membro Veterano

quinta jul 07, 2005 11:10 pm

Rainbow Escreveu: Mais uma lindona que te apareceu à frente, hein? E linguaruda...:p

Vou divulgar( é o que posso fazer neste momento...), e se precisares de mais alguma coisa diz, o.k?

Boa sorte! ;)
É verdade, mais uma lindona ;)

Mas bolas, apareceu mesmo na pior altura. Hoje até me esqueci de lhe dar comer, foi o meu pequenote que se lembrou ainda há pouco.

É que ando aqui com um problema desde domigo, porque a minha mulher foi operada e as coisas não estão nada bem, não tenho ido trabalhar e ando completamente despassarado, além do sono é o stress que toda esta situação causa.

Acredita que só hoje e que eu reparei que era uma cadela, pois estava convencido que fosse um cão :p

Ando mesmo a "leste".

Obrigado pela tua preocupação ;) bem hajas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 08, 2005 7:49 am

Olá Paulo.

Pois...parece-me que TEMOS que descolar o "iman" que se colou á nossa testa... :( :roll:

Porque será que estas situações só "acontecem" a alguns...? :? :(

Já me comecei a isolar dentro das "vedações"... mas ao que parece nem assim :roll: há sempre uma "alminha caridosa" a passar a batata quente :evil:

Boa sorte com essa cadelinha e lógicamente vou passar "palavra"...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catyx
Membro
Registado: sexta abr 01, 2005 11:45 am

sexta jul 08, 2005 8:13 am

Tem toda a razão "leo". Também já tinha chegado a essa conclusão!

Parece mesmo que estas situações só acontecem a alguns "eleitos", i.e., SEMPRE AOS MESMOS! O pior é que estes "mesmos" nem sempre têm as disponibilidades que desejariam para acudir a todas as situações... E custa, DOI bastante, acreditem!

Custa muito que, pela única razão que realmente no meu caso particular possa ser um real obstáculo (a financeira), muitas vezes tenha que me ficar pelo "coitadinho..." e ter que andar em frente e «virar a cara»... é muito triste...

E depois vemos e conhecemos situações de pessoas que teriam todas as condições (desde espaço, condições financeiras, etc....), mas lhes falta totalmente a «vocação» dos verdadeiros amigos dos animais: É PENA.

Em relação a esta menina, vou imprimir aqui no emprego e divulgar, tá?

BEM HAJAM!

Marta Simões & Paulo Graça
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jul 08, 2005 8:42 am

PauloSantos,
Eu neste momento só posso divulgar porque tenho lotação super esgotada e para proporcionar todas as condições aos meus cães não posso arriscar e acolher mais algum e depois não os conseguir manter, é uma situação complicada.
Além dos que acolhi ainda alimento outros perto do local de trabalho, uma das quais esterilizei.
Mas nesta altura torna-se complicado.

Upa para adopção dessa menina
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 08, 2005 8:56 am

Olá Paulo, vou divulgar!!
Depois se tiver um tempinho ligo-te (já sabes que não é falta de vontade, é mesmo falta de tempo e desparassamento)!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

sexta jul 08, 2005 11:29 am

upa!!
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta jul 08, 2005 11:52 am

Pois é Catyx,

Não é a unica a tentar olhar para o lado e dizer coitadinho, e tentar-mos pelo menos a dar um carinho e alimento de vez em quando, é triste é, muito triste.

Jinhos
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

sexta jul 08, 2005 12:40 pm

Espero que encontre um dono rapidamente ;) também só posso divulgar infelizmente :( gostaria de puder ajudar mais, mas tal não me é possivel, já agora amigo as melhoras da tua esposa, espero que se encontre melhor, qualquer coisa que precises diz tá?;)
<p><u>Pauline</u></p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jul 09, 2005 7:47 pm

upa...
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jul 09, 2005 9:02 pm

Infelizmente é o pão nosso de cada dia e nesta altura ainda mais :roll:

Eu estou com três bébés aqui, que provavelmente têm esgana, e mais cinco cães... A vacinação dos meus e acolhidos não e 100% eficaz e já nem sei que fazer, mas não as posso voltar a devolver ao canil municipal porque lá estão todos a morrer :cry:

Digo provavelmente pois a bébé pode ter ainda os anticorpos da mãe, se esta era vacinada. Elas só apresentam sintomas respiratorios. Espero bem que sejam anticorpos da mae a darem o resultado positivo e que seja apenas consequência da tosse do canil, que nuja já vai em pneumonia :?

Boa sorte para esta linda pequenina e se possivel para divulgar não podia um contacto? O mail, por exemplo?
PauloSantos
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 8:22 am

Caso encerrado

A todos que tentaram de algum modo ajudar, muito obrigado.

Um abraço
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 12, 2005 9:31 am

Foi adoptada a menina?

Ainda bem! :D
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jul 12, 2005 10:12 am

PauloSantos Escreveu: Caso encerrado

A todos que tentaram de algum modo ajudar, muito obrigado.

Um abraço
Fixe...Imagem
Responder

Voltar para “Cães”