Gatos do Jardim da Câmara de Oeiras vergonhosamente abandonados pelos Autarcas...!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 07, 2005 9:38 pm

anjjazul Escreveu:
mas o que aconteceu à whiskas que tb. estava a apoiar o projecto?
Também não sei, mas a avaliar por toda a situação... também deve ter ido à vida... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

sexta jul 08, 2005 10:31 am

Como já referi, já enviei os e-mails para as estações de televisões. No entanto, penso que surtia melhor resultado se os e-mails fossem originais. Penso que isso demonstrava que havia uma série de cidadãos que se preocupavam com aquela situação. Se os e-mails forem todos iguais, podem pensar que é mais uma daquelas mensagens automáticas que enviamos sem dar grande importância ao assunto. Não sei... É apenas uma opinião.
sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

sexta jul 08, 2005 12:43 pm

Acho que o/a Gypsy tem razão. Afinal se os mails forem todos diferentes é capaz de dar mais resultado. É preciso é não deixar morrer a ideia.
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

sexta jul 08, 2005 1:25 pm

Sou do Porto e já tinha conhecimento desse projecto, na sua fase boa há muito tempo e fartei-me de comentar cá com associações de animais e vets que podia-se criar cá um projecto semelhante, mas assim já não sei :evil: , as pessoas usam os animais como se de coisas se tratasse.
Quanto aos mails também concordo que surtia mais efeito se fossam pessoais.
Não podemos parar e temos que usar toda a nossa imaginação para tentar salvar os gatos que ainda restam e envergonhar a presidente da autarquia
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado jul 09, 2005 10:45 pm

O projecto não está completamente abandonado, mas há muito tempo que a saúde dos gatos tem vindo a piorar. O maior problema do jardim de Oeiras é que se falou tão bem da situação que as pessoas começaram a ir ali de propósito abandonar os gatos, não é fácil tratar um projecto assim que nunca tem limite de número de gatos, aquilo não é um gatil nem uma associação que aceite os gatos que os donos não querem. Se este assunto não for tratado pela positiva poderá a levar ao cancelamento total do programa.

Guida
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 09, 2005 10:58 pm

igualdade Escreveu: O projecto não está completamente abandonado, mas há muito tempo que a saúde dos gatos tem vindo a piorar.
Ai não? Então se não está, porque razão os gatos andam/andavam (os que desapareceram) doentes e magríssimos?
E porque razão, já que o programa não foi COMPLETAMENTE (nao percebo esta expressão neste contexto...) abandonado, então porque razão valeu a caridade das pessoas em terem de fornecer sacos de ração?
O maior problema do jardim de Oeiras é que se falou tão bem da situação que as pessoas começaram a ir ali de propósito abandonar os gatos, não é fácil tratar um projecto assim que nunca tem limite de número de gatos, aquilo não é um gatil nem uma associação que aceite os gatos que os donos não querem. Se este assunto não for tratado pela positiva poderá a levar ao cancelamento total do programa.
Deveria de ter controle a nível de funcionários com o fim de MULTAR quem apanhassem a fazê-lo, bem como controlar o limite de população felina e ponto final.
Não houve controle.
Não houve fiscalização adequada.
Não houve força de vontade e interesse... estes casos nem dão votos...portanto...!
Não houve tempo ou verbas...?
Não houve veterináro?
Enfim...o que houve, SIM, foi uma TOTAL ACÇÃO NEGLIGENTE, a avaliar....!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo jul 10, 2005 11:47 am

1. O projecto foi COMPLETAMENTE ABANDONADO pela actual presidente da camara.

2. Segundo informação que tive, a Whiskas já há um ano que deixou de contribuir, porquê não sei.

2. Havia CONTROLE e FISCALIZAÇÃO total, era completamente impossível ir lá abandonar um gato, houve mesmo casos em que a Polícia foi chamada.

3. Gato que aparecesse lá fora do número admitido pela Camara era imediatamente enviado para o abate. Isto foi-me dito, no início do programa, pelos funcionários do parque, a quem eu fiz a pergunta.

4. Quando houve pessoas que viram que havia gatos muitíssimo magros e doentes e tentaram ajudar, foram RUDEMENTE IMPEDIDAS tanto pelos guardas do jardim como pela própria tratadora. Ainda há menos de 15 dias houve um caso em que meteu a polícia e tudo! A própria tratadora não é flor que se cheire! e não merece a simpatia de ninguém.

5. Logo a seguir a esta bronca que meteu uma senhora aqui da zona, polícia, guarda e tratadora, os gatos magros e doentes desapareceram todos. Metade num dia, a outra metade no dia seguinte!

As pessoas envolvidas recentemente neste caso não têm net, nem sequer sabem lidar com um computador. Mas uma delas eu conheço pessoalmente.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 10, 2005 1:54 pm

essa de ir lá abandonar gatos é uma grande treta. sei de uma que apareceu lá com um saco suspeito e os guardas não a largaram nunca.
quando encontrei a kitty, a responsável pelo projecto disse que a podia lá deixar. no dia seguinte, quando apareci, a tratadora disse-me que se deixasse lá aquela m...., ia logo para abate. a partir daí, começaram as maiores calúnias contra a minha pessoa.
uma vez, vi um gato agonizante. toda a gente estava chocada. falei com os guardas e nada fizeram. foi preciso, uma pessoa mete-lo num saco de plástico para o tirarem de lá.
sei de muitos gatos com coriza. a tratadora quando foi alertada para o facto, ia correndo as pessoas a pontapé. aliás, é a forma quase habitual de tratar quem a contacta.
só quando o projecto teve início, é que as coisas eram cor de rosa. aconteceu ter encontrado uma gata que foi lá recolhida. nessa altura, como houve uma reportagem televisiva, até me pediram para levar a gata .
ao fim de pouco tempo, as coisas descambaram. e não fi ontem. basta ver que os gatos andavam à vontade pelo parque e dava gosto ve-los. agora, até barracas de feira fizeram.
anjjazul
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

domingo jul 10, 2005 3:21 pm

Na sexta feira passada fui pela primeira vez ao parque, pois andava a procura de um restaurante. Como nao encontrava dirigi-me ao guarda para perguntar onde era. Como ele estava de saída, acompanhou-me e eu meti conversa. Perguntei pelo estado das coisas, e ele pareceu verdadeiramente preocupado e indignado. Disse que muita coisa tinha acontecido e uma delas foi ter sido lá abandonado um gato com uma qualquer doença contagiosa, que foi alastrando aos outros animais. Imensos morreram e outros foram abatidos. Ele tambem disse que tem havido reunioes para tentar resolver a situaçao.
Quanto aos guardas serem desumanos, não acredito nisso, pois nesse dia deixaram lá 3 gatos bebés, que mal se punham em pé. Dois ele conseguiu dar, e para o que ficou, eu fui comprar leite em pó para gatos bebés e o guarda que ficou de serviço alimentou-o. Agradeceu-me pois assim o gatito não ia passar a noite a chorar.
Infelizmente parece que há muitas versoes da mesma hitória, o que eu vi foi 2 guardas relativamente interessados e preocupados, um gatito amarelo com ar de fome e os restante animais, cerca de 8 ( não sei se há mais) tinham um ar relativamente saudavel. Havia um que ate estava anafadito.
Espero que a situação se resolva muito rapidamente, para bem dos gatos e daqueles que se preocupam com eles.

Cumprimentos,
Andreia
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo jul 10, 2005 6:40 pm

blue-girl Escreveu: Na sexta feira passada fui pela primeira vez ao parque...
Pois faz hoje exactamente 15 dias que um guarda arrancou das mãos de uma amiga minha as latas de whiskas que ela levava, as deitou fora, e a expulsou do parque debaixo de um chorrilho de agressões verbais. Ela chegou a minha casa em lágrimas.

Portanto não me admira nada que eles agora andem bastante preocupados com o provável desenvolvimento que as atitudes deles no último mês vão ter.

Quanto às histórias que eles possam contar, para mim não passam disso mesmo. Histórias! Eu só acredito naquilo que está à vista. E o que estava à vista foi o relatado atrás, logo não me vou repetir.

Blue-girl, repare bem nas datas dos acontecimentos relatados. Você já só viu/ouviu uma situação posterior. E repare que eles mencionaram que tem havido reuniões.

Isto não há nada como um apertão de calos em vésperas de eleições... :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 10, 2005 10:05 pm

blue-girl Escreveu: Na sexta feira passada fui pela primeira vez ao parque,
Está mais que visto...pois...1ª vez...logo... ;) :roll:

Está desculpada, blu-girl, sobre o resto do seu texto... senão diria que ainda acredita que são as cegonhas que trazem os bebés de Paris!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue-girl
Membro

domingo jul 10, 2005 11:12 pm

Boa noite
Apenas relatei aquilo que vi.
Quantoà atitude dos guardas, não me pareceu encenação. Não sei se existem mais, mas nenhum daqueles dois terá sido o autorl daquela atitude desagradavel. Nenhum deles tinha obrigação de tomar conta dos bebés abandonados, mas fizeram-no e com toda a boa vontade. Contra ordens recebidas, deixaram-me entrar nas instalações deles para dar comida ao gato bebé, muito depois da meia noite. Um dos guardas que lá estava até falou em ficar com o pequenote, pois a filha já lá tinha ido ver o gatinho. Mas pronto, as cegonhas vêm de Paris e estes guardas devem ter vindo da Lapónia!
Não vim desculpar ou minorizar uma situação, apenas vim contar o que vi e a atitude dos dois guardas. NUNCA disse que as coisas estavam boas, apenas contei o que vi e ouvi, mas sinceramente mais valia não ter dito nada. Por acaso é errado eu nunca lá ter ido excepto ontem? Por acaso isso não me dá o direito de relatar o que vi? Reparem que não dei qualquer palpite.
Lamento se incomodei alguém.

Cumprimentos
Andreia
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 10, 2005 11:20 pm

blue-girl Escreveu: Mas pronto, as cegonhas vêm de Paris e estes guardas devem ter vindo da Lapónia!
Não vim desculpar ou minorizar uma situação, apenas vim contar o que vi e a atitude dos dois guardas. NUNCA disse que as coisas estavam boas, apenas contei o que vi e ouvi, mas sinceramente mais valia não ter dito nada. Por acaso é errado eu nunca lá ter ido excepto ontem? Por acaso isso não me dá o direito de relatar o que vi? Reparem que não dei qualquer palpite.
Lamento se incomodei alguém.

Cumprimentos
Andreia
A Leo e a Musky também vieram contar o que viram e o que sabem... ninguém disse que nada é errado,... nem ninguém disse que não tem direito em relatar o que viu... ;)
blue-girl
Membro

segunda jul 11, 2005 12:04 am

Posso estar errada, mas o que me deram a entender é que a minha visão era fantasiosa.
Mas acho que perder tempo a discutir o que cada um acha não ajuda em nada os gatos.
Espero que tudo se resolva pelo melhor é que o concelho Oeiras se possa voltar o orgulhar do Jardim de Oeiras e do projecto lá desenvolvido.

Cumprimentos,

Andreia
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

segunda jul 11, 2005 9:13 am

Cada vez fico mais triste com esta situação. :( Inicialmente, falam-me em cerca de 80 gatos. Agora já me dizem que só viram cerca de 8. E os outros? Ficaram todos doentes? Infeliz coincidência esta. :(
Responder

Voltar para “Gatos”