ovos sem nada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Ana-lucky
Membro Júnior
Registado: segunda mai 16, 2005 2:20 pm

sábado jul 09, 2005 4:02 pm

ola tenho um casal de pirikitos e a femea pôs ovos pela primeira vez, pôs 5 ovos. Mas esses 5 ovos nao tinham nada :( comeram 2 e os outros tirei do ninho pois a femea ja tinha saido do ninho!agora pela segunda vez a femea põs 7 ovos, tou com medo que nao tenham nada :( !o macho teve uma doença onde o bico ficou todo torto e a cabeça e as patas ficaram cheias de crostas brancas, fui ao veterinario e pôs-lhe um remédio no pescoço e eu tive que lhe tirar as crostas!o que eu quero saber é se o remédio nao o terá posto infertil :?:
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

sábado jul 09, 2005 10:18 pm

Naturalmente...

... Quando uma ave está doente, deve-se isola-la de imediato para que nao infecte as restantes aves!!

Mas eu acho que o remedio nao teria esse efeito... o problema dos ovos so pode ser:

- ou por falta de calor,
- ou por exesso de humidade.

Bem, é a minha opiniao!! E as melhoras para o seu periquito!!
Ana-lucky
Membro Júnior
Registado: segunda mai 16, 2005 2:20 pm

domingo jul 10, 2005 4:43 pm

NASCEU!!! :p ja me nasceu o primeiro pirikito!!nasceu hoje!
obrigado
paulojpr
Registado: segunda abr 18, 2005 2:36 pm

quarta jul 13, 2005 11:27 am

Parabéns! Agora vais poder desfrutar do nascimento de 2 em 2 dias dos outros periquitos. A minha periquita conseguiu ter filhotes à 3ª tentativa, já têm 3 semanas e maravilhoso vê-los crescer de dia para dia. Um conselho, nos primeiros tempos não convém mexer no ninho, deixar passar alguns dias depois do nascimento de todos. :D :D :D
Responder

Voltar para “Periquito”