A Pilula

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta jul 08, 2005 10:22 am

Olá bom dia,

Hoje venho cá para vos dar uma má notícia :( , a gatinha da minha sogra, a babalu, tem uma infeção no utero e uma maminha com liquido, está neste momento no vet para ser operada. Vai ser castrada e vão-lhe tirar o liquido da maminha (acho eu :oops: ).

Pois é, depois de 5 anos a levar com a gritaria e maluqueiras do cio, a minha sogra decidiu dar a pilula à babalu, "graças" a uma ideia brilhante da dona da mãe da babalu.

O inchaço e as idas à casa de banho permanente sem fazer chichi ( e quando fazia notavasse sangue), aconteceu pouco depois de a gata começar a tomar a pilula :( .

É muito triste para mim :( , porque eu fartei-me de avisar que isto poderia acontecer, a gata não é minha mas é como se fosse pois eu conheço-a desde pequenina.

Ontem quando a minha sogra me telefonou a dizer que estava preocupada com a gata porque ela estava a "espumar" da boca, não exitei e fui logo busca-la para ir ao vet com ela, e confirmou-se o que eu mais temia.

Quando a vet me disse que a gata tinha que ser operada se não poderia morrer não pensei duas vezes, marca-mos logo a operação e neste momento ela está.

E o meu marido, que também é "dono" da gata vira-se para mim e diz-me " ainda gostas mais de gatos que eu"... pois eu sei os animais são a minha paixão :( .

É mais uma despesona mas é para uma boa causa.

Só espero que tudo corra muito bem, estou muito angustiada e ansiosa que sejam 7 horas para ir buscar a babalu :( .

Jinhos a todos
Paula

PS- Nunca dêm a pilula aos vossos animais é um risco que todos podemos evitar coma esterelização.
Deviam deixar de fazer a pilula ou que as tirassem de circulação :evil:
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

sexta jul 08, 2005 10:38 am

Olá.

Não conhecia os riscos da pílula. Mas sei que a esterilização é uma excelente opção. Eu tenho um macho que foi castrado. Tive muitas dúvidas, pesquisei muito sobre o assunto. Há quem diga que é uma crueldade. Agora sei que foi a melhor coisa que fiz. Está mais calmo, deixou de marcar território, está mais feliz. Por outro lado, a castração/esterilização protege os animais de muitas doenças, como me explicou a veterinária.
Compreendo a sua angústia, mas vai ver que tudo vai correr pelo melhor. Assim o desejo.

PS: O seu marido com certeza que estava a brincar. :)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 08, 2005 11:19 am

força !a sua gatinha vai ficar melhor!
eu tb sei o que é ouvir isso !
o meu namorado tem um gato lindo ! e tb me esta sempre a dizer isso "gostas mais das gatas que de mim!"
eu nao ligo! e qulaquer dia leva resposta torta!
boa sorte e rápidas melhoras!
de noticias!
the
Membro Veterano
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta jul 08, 2005 11:30 am

Pois é Zuca_05 é meu marido diz exactamente o mesmo, mas também é muito ciumento em relação aos gatos, quando o Grey ou a Nina vêm para o meu colo ele agarra-se logo as eles com ciumes.

Ainda não sei nada da babalu, espero que tudo corra pelo melhor e que me telefonem a dar boas notícias.

Jinhos
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 08, 2005 11:35 am

vai correr de certeza! mas antes da operação o vet avançou com algum diagnóstico? será que ela tem mesmo tumor na maminha?
pode ser retirado ainda a tempo de nao alastrar para outros órgãos! :? :o
the
Membro Veterano

sexta jul 08, 2005 11:38 am

Sim, Sim,

Ela vai ser esterelizada e logo a seguir vam-lhe tirar aquele inchaço das maminhas a Vet disse o nome mas eu já não me lembro. :oops:

jinhos
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

sexta jul 08, 2005 1:12 pm

Vai correr tudo bem com a babalu,quanto ao inchaço se for como aconteceu com a minha Rita que também lhe dei a pilula durante 2 ou 3 anos e depois apareceu um papinho numa maminha e lá fui com ela para o vet e ele disse que era um tumor mamário que tinha que ser retirado e ir para análise ( maligno ou benigno ) :( e eu aproveitei e esterlizei a gata. Ainda bem que o tumor era benigno segundo o vet causado pela pilula.
As melhoras para a gata e dê noticias
the
Membro Veterano

sexta jul 08, 2005 1:37 pm

Pois Guismo,

é isso que vai acontecer à babalu vai ser esterelizada e vão tirar i inchaço, o que eu não sei é se vão fazer análise ao tumor para ver se é maligno ou benigno.

Seja o que Deus Quizer.

Jinhos
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

sexta jul 08, 2005 2:22 pm

Muita força interior, momentos dificeis mas que acabarão bem!
Mal possa venha dizer como correram as coisas.

As melhoras

Nicas
;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 08, 2005 3:01 pm

ainda há pessoas com consciência e que minoram o mal feito. eu conheço uma que tem uma gata numa lástima por causa da pílula. da última vez, fui com ela ao vet senão a gata para lá ficava. o vet disse para a operar logo. ela ia pensar. nem quero saber que decisão tomou :evil:
anjjazul
the
Membro Veterano

sexta jul 08, 2005 5:23 pm

Telefonaram-me agora da clínica para ir buscar a babalu, não me disseram mais nada por isso suponha que tenha corrido tudo bem.

Segunda dou-vos mais notícias, jinhos.
the
Membro Veterano

segunda jul 11, 2005 2:12 pm

Oi,

A babalu já tá em casa correu tudo bem, mal chegei lá o vet perguntou-me se a gata me conhecia, isto porque o gata a ele bufou (n o conhecia) e quando eu a fui tirar da gaiola dei-lhe a mão a cheirar e ela conhecou logo a miar, tadinha :| .

O vet disse-me que ela também estava a fi~car com uma infecção na bexiga :cry: .

Chegou a casa da minha sogra foi logo a casa de banho, fez um pequenino chichi, nesse dia andou o resto da noite de um lado para o outro, mas neste fim de semana ela tem estado sempre deitada, não quer comer nem beber (É NORMAL?), mas eu e a minha sogra temos que a forçar a comer e beber.

Ontem à noite pareceu-me melhor, mas tenho que ela não aguente... :cry: :cry:

Alguém que me possa ajudar ou que já tenha passado por uma situação semelhante.

Obrigado
Paula
Responder

Voltar para “Gatos”