Gatos do Jardim da Câmara de Oeiras vergonhosamente abandonados pelos Autarcas...!
Moderador: mcerqueira
Boas,
Vou então relatar o que vi este sábado por volta das 12:00 quando lá fui... vi unicamente UMA gata (tigrada), magra que meter dó, coxa, extremamente meiga (veio ao chamamento, pediu festas e ronronou) e com fome. Eu não levava nada para lhe dar, senão dava e não havia ninguém que me impedisse...
Só não a trouxe cmg porque não sei se seria considerado furto... por acaso alguém me sabe responder a isto?
Cumpts
Vou então relatar o que vi este sábado por volta das 12:00 quando lá fui... vi unicamente UMA gata (tigrada), magra que meter dó, coxa, extremamente meiga (veio ao chamamento, pediu festas e ronronou) e com fome. Eu não levava nada para lhe dar, senão dava e não havia ninguém que me impedisse...
Só não a trouxe cmg porque não sei se seria considerado furto... por acaso alguém me sabe responder a isto?
Cumpts
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am
É realmente impressionante a falta de sensibilidade...
Vou neste preciso instante re-enviar o e_email para o meu marido que trabalha na RDP, pode ser que ele possa fazer um apelo via rádio.
Ainda bem que existem pessoas e sitios como este para se fazer alguma coisa, porque se formos a contar com as pessoas que democráticamente elegemos para nos representar ...

Vou neste preciso instante re-enviar o e_email para o meu marido que trabalha na RDP, pode ser que ele possa fazer um apelo via rádio.
Ainda bem que existem pessoas e sitios como este para se fazer alguma coisa, porque se formos a contar com as pessoas que democráticamente elegemos para nos representar ...

Blue-girl, ninguém disse que a sua visão é fantasiosa.blue-girl Escreveu: Contra ordens recebidas, deixaram-me entrar nas instalações deles para dar comida ao gato bebé, muito depois da meia noite.
Fantasioso é o teatro que esses guardas lhe mostraram. Só para começar, ninguém entra no parque, seja porque motivo for, depois de este estar fechado... o que acontece muito antes da meia-noite!
E olhe que eu vou lá com alguma frequência... sei muito bem o que digo, senão nem teria intervido neste tópico!
Só um breve exemplo: entrei para ver uma pequena exposição num dos edifícios laterais, e depois tive de contornar o parque porque já passava das 8 horas da noite...
-
- Membro
- Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm
Relativamente à sua questão, Amus, em termos legais não sei. Mas em termos éticos não seria roubo com certeza. Os animais, pelos vistos, foram abandonados pela autarquia, logo não têm dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
pois é tb concordo os gatos nao devem ter dono nem seuqer a camara nem junta de freguesia e mesmo se estivrem regiatdos em nome da cm eles nao lhes ligam nenhuma nem iam dar por falta de uma gatinha !
era a salvação dela ter vindo consigo!
eu passei este sábado em oeiras mas nao tive tempo de ir ao jardim só para conhecer e ver se há ou nao gatos em maus estado, mas para a semana já sei onde vai ser a passeata!

era a salvação dela ter vindo consigo!
eu passei este sábado em oeiras mas nao tive tempo de ir ao jardim só para conhecer e ver se há ou nao gatos em maus estado, mas para a semana já sei onde vai ser a passeata!

Obrigado!
Pois é Zuca, mas infelizmente não estava sózinho e qd se tem uma vida a 2 (bom no nosso caso é a 4 pq os 2 gatos tb votam), não se pode fazer tudo o que nos dá na real gana sem contar c o outro... além de que não posso ter mais um animal (acho eu
)...
Depois entram todas aquelas pequenas dúvidas... relativamente à saúde, o que poderá acontecer aos outros se aquele tiver alguma doença transmissível, será que e que e que!?!?!?!... enfim
Pois é Zuca, mas infelizmente não estava sózinho e qd se tem uma vida a 2 (bom no nosso caso é a 4 pq os 2 gatos tb votam), não se pode fazer tudo o que nos dá na real gana sem contar c o outro... além de que não posso ter mais um animal (acho eu

Depois entram todas aquelas pequenas dúvidas... relativamente à saúde, o que poderá acontecer aos outros se aquele tiver alguma doença transmissível, será que e que e que!?!?!?!... enfim
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
blue-girl Escreveu: Na sexta feira passada fui pela primeira vez ao parque, pois andava a procura de um restaurante. Como nao encontrava dirigi-me ao guarda para perguntar onde era. Como ele estava de saída, acompanhou-me e eu meti conversa.
blue-girl Escreveu: Contra ordens recebidas, deixaram-me entrar nas instalações deles para dar comida ao gato bebé, muito depois da meia noite.
Por acaso nem tinha sido com intenção...contudo, depois de ler melhor, acho isto FANTASIOSO, SIM! E depois? Não tenho que acreditar, ou tenho? Eu nem acredito em tudo o que leio...a menos que faça algum sentido, que não é o caso do que verifico nas partes que citei!blue-girl Escreveu: Posso estar errada, mas o que me deram a entender é que a minha visão era fantasiosa.
1º Procura um Restaurante pela meia noite ou perto disso!
2º Falou com guardas por essa hora?

E ainda conseguiu contar 8 gatos de noite? Ah, já sei

Adiante...que é caminho...
Amus, não sei a que ponto a gata pudésse estar doente... é sempre uma incógnita com cada animal que se recolhe da rua...! mas que coitadita, até precisava mesmo, que alguém tivésse dó...
Nem mais nem menos...! PRECISAMENTE!Musky Escreveu: Só para começar, ninguém entra no parque, seja porque motivo for, depois de este estar fechado... o que acontece muito antes da meia-noite!
Quais guardas, quais quê, depois da meia noite...?! Nem perto disso!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois Leo... aqui da arca deves ser a ÚNICA pessoa que sabe alguma coisa da minha vida... eu dó tive e muito e nem te preciso de explicar o quanto... recolhia e depois???leonildecarvalho Escreveu:
Amus, não sei a que ponto a gata pudésse estar doente... é sempre uma incógnita com cada animal que se recolhe da rua...! mas que coitadita, até precisava mesmo, que alguém tivésse dó...
Eu não devia sequer dignar-me em responder ou justificar-me, mas não gosto de passar por mentirosa, por isso aqui vai!
Entre as [b]19h e as 20h [/b]entrei no parque para procurar restaurante vegetariano que posteriormente encontrei. Vi gatos e guardas, vi gato bebé e prometi voltar.
Jantei e por volta das [b]22h30[/b] fui ao Oeiras parque comprar leite em pó.
Entre as [b]23H e as 24h[/b] voltei ao Parque, entrei na "casa" dos guardas onde alimentei o gato. [b]E onde ficou o guarda a passar a noite![/b]
Esclarecida, Sra Leonilde?
Entre as [b]19h e as 20h [/b]entrei no parque para procurar restaurante vegetariano que posteriormente encontrei. Vi gatos e guardas, vi gato bebé e prometi voltar.
Jantei e por volta das [b]22h30[/b] fui ao Oeiras parque comprar leite em pó.
Entre as [b]23H e as 24h[/b] voltei ao Parque, entrei na "casa" dos guardas onde alimentei o gato. [b]E onde ficou o guarda a passar a noite![/b]
Esclarecida, Sra Leonilde?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
dantes, uma das funções do parque, era recolher gatos abandonados e arranjar-lhes donos. consegui isso com alguns que encontrei.
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Precisamente... e sei que se pudesses... mas claro que não pode ser só o coração a "pensar"... há em todo ...um enorme conjunto de factores a ter em conta...né?amus Escreveu:Pois Leo... aqui da arca deves ser a ÚNICA pessoa que sabe alguma coisa da minha vida... eu dó tive e muito e nem te preciso de explicar o quanto... recolhia e depois???leonildecarvalho Escreveu:
blue-girl Escreveu: Na sexta feira passada fui pela primeira vez ao parque, pois andava a procura de um restaurante. Como nao encontrava dirigi-me ao guarda para perguntar onde era. Como ele estava de saída, acompanhou-me e eu meti conversa.
blue-girl Escreveu: Contra ordens recebidas, deixaram-me entrar nas instalações deles para dar comida ao gato bebé, muito depois da meia noite.
Por acaso nem tinha sido com intenção...contudo, depois de ler melhor, acho isto FANTASIOSO, SIM! E depois? Não tenho que acreditar, ou tenho? Eu nem acredito em tudo o que leio...a menos que faça algum sentido, que não é o caso do que verifico nas partes que citei!blue-girl Escreveu: Posso estar errada, mas o que me deram a entender é que a minha visão era fantasiosa.
Como a história inicial não continha dados coerentes...que desse para acreditar...

De qualquer forma continuo a achar "emendas" a mais que o soneto! Mas, também nem é questão se lá foi, se não foi, se viu 8 gatos de noite, todos juntinhos debaixo de um candeeiro iluminado em espera de serem contados...., etc...!
O que está em causa é a situação em si...situação esta, dos gatos que existiam e que já não existem porque o projecto foi abandonado!
Quero eu lá saber se só há 8 ou 5 ou 3? O que importa eram os que haviam e que os que lá estejam, ao menos sejam tratados com dignidade que ao que me dá a parecer, não foi o caso dos que lá haviam anteriormente!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
ola amus sóagora vi a sua resposta!
eu sei que não é só ver uma gata na rua doente que nos parta o coração e traze-la para casa para tratar dela há muita coisa em jogo, o seu bem estar e o dos seus animais e claro a despesa que dá um tratamento de um animal doente!
Só disse que seria a salvação da gatinha porque tenho a certeza de que seria muito bem tratada e teria um dono 5*, tb me dá dó ver uns gatinhos bebes que vivem numa quintinha mesmo aqui na minha rua, têm onde se enconder não têm o perigo dos carros muito perto mas são sempre gatinhos que sofrem c a sede e fome, eu deixo lá ração e água e um outro senhor tb, mas só a mãe é que se chega mais perto eles assim q me vêm parecem setas a fugir! ao inicio eram tres mas agora vejo só dois não sei o que poderá ter acontecido!
e eu nem sequer posso tirá-los da rua para tentar arranjar bons donos pois nao tenho onde os colocar entretanto, pois tenho duas gatas em casa!
e nao tenho disponibilidade de tempo durante o dia para andar sempre de olho neles!
é assim amante de animais sofre e está condenado aviver com o coração meio dilacerado
, o e o que nos vale são mesmo os nossos que tanto nos preenchem as fendas que se vão abrindo das histórias como estas!!!
cumprimentos
eu sei que não é só ver uma gata na rua doente que nos parta o coração e traze-la para casa para tratar dela há muita coisa em jogo, o seu bem estar e o dos seus animais e claro a despesa que dá um tratamento de um animal doente!

Só disse que seria a salvação da gatinha porque tenho a certeza de que seria muito bem tratada e teria um dono 5*, tb me dá dó ver uns gatinhos bebes que vivem numa quintinha mesmo aqui na minha rua, têm onde se enconder não têm o perigo dos carros muito perto mas são sempre gatinhos que sofrem c a sede e fome, eu deixo lá ração e água e um outro senhor tb, mas só a mãe é que se chega mais perto eles assim q me vêm parecem setas a fugir! ao inicio eram tres mas agora vejo só dois não sei o que poderá ter acontecido!

e eu nem sequer posso tirá-los da rua para tentar arranjar bons donos pois nao tenho onde os colocar entretanto, pois tenho duas gatas em casa!
e nao tenho disponibilidade de tempo durante o dia para andar sempre de olho neles!
é assim amante de animais sofre e está condenado aviver com o coração meio dilacerado

cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am
Foi com alguma indignação que li as ultimas mensagens...
Afinal o mundo só está cheio mesmo de boas intenções...
É triste que em vez de toda a gente se unir por melhorar a vida de 1, 2 3 ou 40 gatos(o que interessa mesmo?), preferem entrar em "bate boca"...
Eu nem conheço o jardim, nem os guardas, nem se são 4 gatos ou 40, mas mesmo assim fiz o que estava ao meu alcance. Hoje, por volta das 14.00 h o Rui Estevão, da Antena 3 fez um apelo e divulgou este infeliz acontecimento...
Por vezes não custa... basta tentar.
sem mais, e mais uma vez, muito indignada,
natalia castro
Afinal o mundo só está cheio mesmo de boas intenções...
É triste que em vez de toda a gente se unir por melhorar a vida de 1, 2 3 ou 40 gatos(o que interessa mesmo?), preferem entrar em "bate boca"...
Eu nem conheço o jardim, nem os guardas, nem se são 4 gatos ou 40, mas mesmo assim fiz o que estava ao meu alcance. Hoje, por volta das 14.00 h o Rui Estevão, da Antena 3 fez um apelo e divulgou este infeliz acontecimento...
Por vezes não custa... basta tentar.
sem mais, e mais uma vez, muito indignada,
natalia castro

-
- Membro
- Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm
De certo modo concordo consigo. Tenho lido muitas mensagens (em vário tópicos) e tenho ficado um pouco desiludida porque reparo que a maioria dos tópicos acabam em "bate bocas" que não levam a lado nenhum. Parece que alguns foristas só aqui vêm para criticar e atacar os outros. Puras mesquinhices.
Eu tentei ajudar neste caso enviando os e-mails para as estações de televisão. Porventura não será o suficiente, mas foi o que estava ao meu alcance.
Eu tentei ajudar neste caso enviando os e-mails para as estações de televisão. Porventura não será o suficiente, mas foi o que estava ao meu alcance.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Francamente,
As pessoas que vocêsd acusam de bate boca fazem mais peloos animais que vinte enviadoers de e-mails juntos. Só não se pôem a colocar o que fazxem na net para receber palmaditas nas costas...
As pessoas que vocêsd acusam de bate boca fazem mais peloos animais que vinte enviadoers de e-mails juntos. Só não se pôem a colocar o que fazxem na net para receber palmaditas nas costas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>