Cães da Pradaria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Qual o melhor roedor?

Chinchila
6
50%
Caes da pradaria
6
50%

Total de votos: 12
Lady_Beal
Registado: quinta dez 25, 2003 5:23 pm

sexta jul 01, 2005 9:05 pm

Olá a todos! :D Recentemente resolvi adquirir mais um amiguinho para a minha familia, ja tenho uam cadela e uma tartaruga muito lindas :p (sou uma dona babada)! Ao principio queria um esquilo ou um chinchila mas gostei muitos dos caes da pradaria e tentei informar-me um pouco sobre este animal visto que ja tinha ouvido falar mas so sobre animais em estado selvagem, nao em cativeiro. Eu gosto muito de roedores pois ja tive um hamster e um porquinho da india , infelizmente ja faleceram :cry: , o primeiro devido ao excesso de calor feito no verao passado e o segundo de sarna ja vinha doente quando o comprei mas nao me apercebi :?. Gostaria que me aconcelhacem sobre o roedor que acham ser o mais adequado para mim, visto que ainda sou jovem e ja tenho outros animais de estimaçao a meu cargo! O meu aniversario sera em setembro e ate la queria estar bem informada sobre o roedor que pretendo adquirir (para nao cometer quaisquer erros), nao escolhi esta data apenas por fazer anos nela mas tambem por e no final do verao e asssim terei mais tempo para me adaptar ao novo hospede e ele a mim e claru! Gostaria muito que me ajudassem.... bjx mt ffx
animalworld
Membro
Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
Contacto:

sábado jul 02, 2005 9:48 am

acho que a escolha tem que partir de si.....
mas se vir que não tem muito tempo para eles é preferivel não escolher os CDP pois requerem muita paciencia e atenção para ficarem mais sociaveis.
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

sábado jul 02, 2005 11:53 am

oi! entre uma chinchila e um cdp, o cdp é sem dúvida a melhor companhia que pode arranjar. mas tal como o animalworld disse, eles precisam de muita atençao, e quanto mais lhe dá mais recebe tambem. eu tenho uma cdp, à qual concedo muito do meu tempo, o que ainda julgo ser pouco para ela, pelo que ando a procurar uma companhia para ela.

penso que assim já terá uma melhor ideia de como é ter um cdp. mas agora só consegue encontrar os cdp anões, que na verdade são esquilos terrestres de richardsoni. no entanto comportamentalmente são identicos, só diferindo mesmo no tamanho que são mais pequenos.

quanto à chinchila não sei muito, mas sei que nao precisam de tanta atenção ( são menos inteligentes ) mas que tambem sao bons animais para se ter. no entanto, são animais nocturnos dormindo muito durante o dia, situção esta que é inversa à dos cdps.

inicialmente eu ia comprar uma chinchila, e apesar de não ser tão boa companhia como um cdp, acho que para quem tem pouco tempo são excelentes animais de estimação! espero te-la ajudado

com os melhores cumprimentos
_Vampire_
Membro Júnior
Registado: sábado jun 25, 2005 10:45 pm
Localização: Cão, Gato, 3 Hamsters, Chinchila, 2 peixes e 1 pássaro.

segunda jul 11, 2005 4:36 pm

Não concordo...As chinchilas são animais muito fixes, para além de serem mais baratos, são mais mansas que os CDP's, porque muitos criadores me disseram que os CDP's eram agressivos, mesmo com o dono...!!!! As chinchilas sao asseadas, e a única coisa que precisam é de uma gaiola de um tamanho nao muito pequeno e limpa, comida, água limpa todos os dias e atenção. É ideal para aquelas pessoas que trabalham de dia e à noite vêem para casa. E é a essa hora que a chinchila desperta para a brincadeira. É muito inteligente (nao precebo porque eh que disseram que era menos inteligente que o cdp :? ) , é fofinha e tem montes de qualidades sem conta...Mas não estou a dizer que o cdp é inferior...apenas que são animais diferentes...Uma pessoa é que se pode identificar com o animal......Eu tenho uma chinchila, e nunca pensei em ter uma chinchila... Passei por uma loja, vi uma chinchila muito triste, e as donas da loja disseram que ela estava muito deprimida porque o companheiro já tinha ido...Foi algo estranho mas saquei da carteira e tirei de la o dinheiro...Agora adoro chinchilas...quem não tem, não sabe...!
Chinchilas ao poder!
Espero ter ajudado....

PS: A chinchila dá menos trabalho que o CDP....
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

segunda jul 11, 2005 4:57 pm

[quote]É ideal para aquelas pessoas que trabalham de dia e à noite vêem para casa. E é a essa hora que a chinchila desperta para a brincadeira. [/quote]

Sim, é a essa hora que a chinchila desperta, mas convem ter algum tempo para brincar com ela pois esta precisa de atençao! pelo que vejo com o Toino sao bastante sociaveis para com o dono e reconhecem-no bem, quando ele me ve fica todo agitado na gaiola a espera que o solte para brincar! No entanto, tal como com os cdp's, so convem solta-los sob supervisao do dono, para evitar cabos roidos,por exemplo. Sao muito fofas e nao precisam de muitos cuidados (alem dos k ja referi necessitam apenas de agua, comida e gaiola limpa).
Há, contudo, um senao...nao suportam temperaturas elevadas, e como disse k ja perdeu um devido ao calor tenha cuidado e nao deixe de pensar nisso se optar por um chinchila!

Boa sorte!
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

segunda jul 11, 2005 5:33 pm

Olá
Eu não conhço os cdp, mas gosto muito das minhas chinchilas e discordo dessa questão da inteligencia. São espertíssimas as minhas chinchilas.
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

segunda jul 11, 2005 9:34 pm

eu tenho os dois.. duas chinchilas e dois caes da pradaria..mas eu sou apaixonada pelos caes da pradaria!!!!
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

segunda jul 11, 2005 11:56 pm

nao quis ofender ninguem com a questao da inteligencia :roll: sei que os cdp's sao muito inteligentes, e disse isso com base no que alguns lojistas me disseram acerca das chinchilas; mas acredito no que voces dizem, uma vez que ao serem voces a conviver com eles ja devem conhece-los melhor que eles ;)

cumprimentos

pedro
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

terça jul 12, 2005 9:49 am

Boas...

Eu acho que é descabido andar a puxar a "brasa" ao animal que achamos mais indicado para CADA UM DE NÓS, pois cada um tem as suas razões de preferencia e é lógico que há uns pontos em que uns são mais favoráveis do que outros e vice versa.

No meu caso, eu tenho os dois, e a unica coisa que tenho a dizer é que são animais bem diferentes, com necessidades diferentes e comportamentos que também diferem muito. Quanto a sociabilidade, eu creio que são muito semelhantes, no entanto o ser mais sociável ou menos, julgo que varia de individuo para individuo e não de uma espécie para a outra, e está claro, do acompanhamento que cada dono dá á sua mascote.

Deverá ficar então, ao critério da pessoa tantar perceber qual se enquadra mais no seu estilo de vida e condições que terá para oferecer.

Até uma próxima...

Filipe Peniche

PS: Se a escolha for o CDP, muito boa sorte para a procura de um exemplar, e convém ter (mais uma vez) presente que o "amontoado" de CDP que se encontra um pouco por todas as pet shops de Portugal, são Espermófilos de Richardson e não os puros Cães da Pradaria de Cauda Preta...
Responder

Voltar para “Exóticos”