ESPECTÁCULO OBSCENO

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 10, 2005 10:49 pm

Amaricada? Mas porquê? Por não se estar a ser perseguido por um touro em fúria?

Enfim, cada um na sua. Este é o tipo de coisa em que cada um tem a sua opinião e, desde que não haja mal para ninguém, cada um fica com a sua. ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 10, 2005 11:02 pm

ladyxzeus Escreveu: Amaricada? Mas porquê? Por não se estar a ser perseguido por um touro em fúria?

Enfim, cada um na sua. Este é o tipo de coisa em que cada um tem a sua opinião e, desde que não haja mal para ninguém, cada um fica com a sua. ;)
Não, não é por não ser perseguido por um touro.
Aliás, não tem nada a ver com touros directamente.

Simplesmente custa-me ver afirmações destas:

Para se ver o adestramento do cavalo e a mestria do cavaleiro, sempre se pode ir ver uma prova de dressage

Sem duvida que o dressage é uma bela modalidade. Sem duvida que testa-se a mestria do cavaleiro. Sem duvida que testa-se todos os pormenores do cavaleiro.

Agora, treinar (adestramento) um cavalo para dressage e treinar outro para equitaçao de trabalho/ equitaçao à portuguesa são duas coisas muito distintas.
Dressage, a meu ver, e falo por experiencia propria é uma modalidade amaricada. Grande parte das pessoas que a praticam - e falo contra mim - não percebem nada de cavalos. Sabem encosta-lo às pernas, sabem coloca-lo, sabem mete-lo a dentro ou a fora ...
Mas, pouco sabem de equitação. Prova disso é ver que mais de metade dos nossos cavaleiros de dressage não sabem treinar cavalinhos - vão todos quebradinhos, dps é so ensina-los a virar ;)

E não, não sou defensora das touradas. Antes pelo contrario.

Se fosse para defender as touradas, preferia defender primeiro outros desportos.

NAnci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jul 11, 2005 8:46 am

Pois, realmente temos uma maioria má.
E contra mim falo. ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jul 11, 2005 6:30 pm

fang Escreveu:
E se a D. Miadores não tivesse apagado uma porrada de posts, daria bem para ver quem recorre ao insulto pessoal por não haver consenso.
:o :o :o :o :o :o Esta é nova!!!! Agora recorre à mentira, ou sofreu algum ataque de amnésia???
Ele há cada um!!
Para sua informação, NUNCA apaguei qualquer post escrito por mim. Sempre mantive o que afirmei.
IRRA!!

E, mais uma vez, deixe-me que lhe diga, que a sua argumentação é sofística: essa de serem as touradas a única garantia de salvaguarda da espécie é, no mínimo, cínica, para não dizer mais.
Mas parece que continuo a falar com pessoas da época da barbárie, idade das trevas!!!
Haja Deus!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 11, 2005 7:09 pm

Vou-me repetir mas, na verdade, não mudei de opinião.

Considero a tourada um espectaculo indigno de uma pessoa civilizada.

Pondo de parte as questões relativas à sobrevivência do touro bravo e de muitas espécies que necessitam desse ambiente - argumentos importantes e mesmo, os únicos válidos neste tópico - pensemos no que faz à cabeça das pessoas este "divertimento".

Não é por acaso que o estudo da vida de psicopatas apresenta a maioria como crianças que faziam crueldades a animais...
Nem é por acaso que uma das provas que passavem os SS destinados a campos de concentração consistia em matarem um animal de estimação ao qual se tivessem afeiçoado.
Para mim a pior das consequências da tourada é a insensibilidade que cria nos seus fãs.
Insensibilidade no que respeita a animais que fácilmente se torna na insensibilidade para com o homem.

Sensibilidade não significa "mariquice".
"Mariquice" é a falsa sensibilidade, feita de choradeira e fingimento de sentimentos que não se têm.
As pessoas mais sensíveis que eu conheço tiveram muitas e muitas vezes de "matarem" essa delicadeza para fazerem o que está certo, o que se deve fazer.
Já pensaram no que sofre um amante de cães quando é obrigado a eutanasiá-los ?
Ou no que sofre um pediatra quando tem de transmitir coragem a uma criança em fase terminal ?

Que homens e mulheres serão estes saídos das touradas ?
Terão algum sentimento de mesericórdia face a um animal em sofrimento ? (mesmo que esse animal seja uma pessoa...)

Ou fingirão que sim, em nome das conviniências ?

Note-se que um tio meu era aficcionado e eu própria vi, desde muito cedo, muitas touradas e até sei apreciar qualquer coisinha.
Mas sempre detestei o toreio a cavalo - a meu ver a maior cobardia - e só gostava dos forcados.
Lembro-me que, uma vez fui castigada por vitoriar o touro, que feriu o toureiro.
Para mim era legitímo, era a vingança do torturado sobre o torturador, do fraco sobre o forte.
Ainda hoje não me arrependo.
Ainda hoje, acho que tinha razão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jul 11, 2005 7:42 pm

CLARO QUE TINHA RAZÃO! Dou-lhe os meus parabéns por todo o seu post.
É isto que os amantes da tourada não conseguem perceber - falta-lhes sensibilidade. Nem sequer sabem o que é isso.
Eu não consigo ver touradas, na tv, note-se. Mudo sempre de canal. É demasiado sofrimento. Mas quando, eventualmente, presencio um toureiro a ser ferido, dá-me um gozo que nem se imagina -é a prova que vai havendo justiça.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jul 11, 2005 9:08 pm

Miadores Escreveu:
fang Escreveu:
E se a D. Miadores não tivesse apagado uma porrada de posts, daria bem para ver quem recorre ao insulto pessoal por não haver consenso.
:o :o :o :o :o :o Esta é nova!!!! Agora recorre à mentira, ou sofreu algum ataque de amnésia???
Ele há cada um!!
Para sua informação, NUNCA apaguei qualquer post escrito por mim. Sempre mantive o que afirmei.
IRRA!!
Calma! Se não foi você, alguem apagou. Agora eu não me esqueço quando levo com "mimos" por ter uma posição diferente.
Miadores Escreveu: E, mais uma vez, deixe-me que lhe diga, que a sua argumentação é sofística: essa de serem as touradas a única garantia de salvaguarda da espécie é, no mínimo, cínica, para não dizer mais.
Mas parece que continuo a falar com pessoas da época da barbárie, idade das trevas!!!
Haja Deus!!!
Não é a única garantia, mas aquela que NESTE momento me parece viável. E eu não estou preocupado com a espécie em si (o que não faltam são vacas de estábulo), mas com a raça. E mesmo isso é apenas uma parte do conjunto de VALORES naturais e da biodiversidade dependentes desta actividade (leia-se pastoreio em extensivo ligado ao montado).

E lá tinham que vir os "mimos" novamente... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 11, 2005 9:21 pm

aisd Escreveu: Vou-me repetir mas, na verdade, não mudei de opinião.

Considero a tourada um espectaculo indigno de uma pessoa civilizada.

Pondo de parte as questões relativas à sobrevivência do touro bravo e de muitas espécies que necessitam desse ambiente - argumentos importantes e mesmo, os únicos válidos neste tópico - pensemos no que faz à cabeça das pessoas este "divertimento".

Não é por acaso que o estudo da vida de psicopatas apresenta a maioria como crianças que faziam crueldades a animais...
Nem é por acaso que uma das provas que passavem os SS destinados a campos de concentração consistia em matarem um animal de estimação ao qual se tivessem afeiçoado.
Para mim a pior das consequências da tourada é a insensibilidade que cria nos seus fãs.
Insensibilidade no que respeita a animais que fácilmente se torna na insensibilidade para com o homem.

Sensibilidade não significa "mariquice".
"Mariquice" é a falsa sensibilidade, feita de choradeira e fingimento de sentimentos que não se têm.
As pessoas mais sensíveis que eu conheço tiveram muitas e muitas vezes de "matarem" essa delicadeza para fazerem o que está certo, o que se deve fazer.
Já pensaram no que sofre um amante de cães quando é obrigado a eutanasiá-los ?
Ou no que sofre um pediatra quando tem de transmitir coragem a uma criança em fase terminal ?

Que homens e mulheres serão estes saídos das touradas ?
Terão algum sentimento de mesericórdia face a um animal em sofrimento ? (mesmo que esse animal seja uma pessoa...)

Ou fingirão que sim, em nome das conviniências ?

Note-se que um tio meu era aficcionado e eu própria vi, desde muito cedo, muitas touradas e até sei apreciar qualquer coisinha.
Mas sempre detestei o toreio a cavalo - a meu ver a maior cobardia - e só gostava dos forcados.
Lembro-me que, uma vez fui castigada por vitoriar o touro, que feriu o toureiro.
Para mim era legitímo, era a vingança do torturado sobre o torturador, do fraco sobre o forte.
Ainda hoje não me arrependo.
Ainda hoje, acho que tinha razão.
Não vejo onde esta opinião colide com a minha. Tambem não gosto de touradas... portanto não as vejo.
Não vou é manifestar-me contra uma coisa isoladamente, sabendo á partida que não existem alternativas viáveis.
Já estou escaldado com situações onde o que vem a seguir é pior do que o que estava. E gato escaldado, de água fria tem medo.
Mas é como já disse várias vezes: -Apresentem-me uma proposta viável onde os touros permaneçam no campo, com os efectivos actuais, sem touradas e sou o primeiro a manifestar-me publicamente contra elas.

Até lá, para mim as touradas continuam a ser um mal menor.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 12, 2005 6:31 pm

por mim, não sei onde está a piada de andar um marmanjo a espicaçar um animal. mas tb. não vejo onde está a graça de andarem uns quantos atrás de uma bola. enfim...feitios. só posso ser anti-social :p
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 13, 2005 8:58 am

tigris Escreveu: Deduz-se então que não rege os seus comportamentos por princípios e valores éticos... :roll:
Aqui está o problema da ética, infelizmente só é aplicada ao ser humano, não visa espécies "inferiores". Enquanto a ética não fôr uma ciência aplicada a todo e qualquer ser vivo, estas discussões vão continuar assim, um ping pong de ideias que alberga tudo menos o que interessa. Eles sofrem, maioritáriamente, porque nós os fazemos sofrer em nome das coisas mais estranhas, desporto, tradição, conservação de uma espécie... O ser Humano é o que é, julga-se o que se julga e por qualquer motivo, acha que a sua espécie é a mais importante e estará sempre à frente das outras, ainda não entendi esta parte, o ego Humano desmesurado que pensa que o seu umbigo é o centro do mundo. A realidade é que o mundo fica cá igualmente mesmo que o Homem desapareça e não me parece que alguém vá sentir a sua falta.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 13, 2005 11:25 am

LuMaria Escreveu: A realidade é que o mundo fica cá igualmente mesmo que o Homem desapareça e não me parece que alguém vá sentir a sua falta.
Certo, mas enquanto por cá anda deve preocupar-se com a biodiversidade natural ou não? Ou será anti-ético? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 11:42 am

fang Escreveu: Certo, mas enquanto por cá anda deve preocupar-se com a biodiversidade natural ou não? Ou será anti-ético? :roll:
Tem a ver com a história de que se não fossem as touradas o touro bravo passava a dinossauro? E qual é o problema? Tem ideia de quantas espécies a Natureza, ou o Homem, extinguem por dia? Qual o problema de se extinguir mais uma? Não é esse um processo natural da história do mundo? Não me vai dizer que a tourada é um frontespicio da ética?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 11:48 am

O problema, Lu_Maria é que não se extingue só o touro. Extingue-se um ecossistema inteiro.
fang
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 13, 2005 12:00 pm

LuMaria Escreveu:
fang Escreveu: Certo, mas enquanto por cá anda deve preocupar-se com a biodiversidade natural ou não? Ou será anti-ético? :roll:
Tem a ver com a história de que se não fossem as touradas o touro bravo passava a dinossauro? E qual é o problema? Tem ideia de quantas espécies a Natureza, ou o Homem, extinguem por dia? Qual o problema de se extinguir mais uma? Não é esse um processo natural da história do mundo? Não me vai dizer que a tourada é um frontespicio da ética?
Leu o tópico desde o início??

É que se uns falam de alhos e outros de bugalhos, não vale a pena andarmos aqui a discutir assuntos.

PS: Quanto á extinção de especies, temos pontos de vista completamente diferentes. A extinção é para sempre!!!
Tomadas de posição que fomentem a extinção de espécies, só pode vir de quem não sabe o que diz. E isso é ETICAMENTE condenável!!!
<p>Francisco Barros</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 12:02 pm

ladyxzeus Escreveu: O problema, Lu_Maria é que não se extingue só o touro. Extingue-se um ecossistema inteiro.
Et voilá Lady, a cruel história do nosso mundo! Mas já agora, porque não fazer então as touradas com o tal velcro? Fim ao sofrimento, fim ao espectáculo desumano. Há necessidade do sangue, do medo e da morte para se poder amar o touro e tudo o que ele representa? Também sou daquelas que aplaude o touro de pé sempre que marra no toureiro! Touché!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”