Não concordo...As chinchilas são animais muito fixes, para além de serem mais baratos, são mais mansas que os CDP's, porque muitos criadores me disseram que os CDP's eram agressivos, mesmo com o dono...!!!! As chinchilas sao asseadas, e a única coisa que precisam é de uma gaiola de um tamanho nao muito pequeno e limpa, comida, água limpa todos os dias e atenção. É ideal para aquelas pessoas que trabalham de dia e à noite vêem para casa. E é a essa hora que a chinchila desperta para a brincadeira. É muito inteligente (nao precebo porque eh que disseram que era menos inteligente que o cdp

) , é fofinha e tem montes de qualidades sem conta...Mas não estou a dizer que o cdp é inferior...apenas que são animais diferentes...Uma pessoa é que se pode identificar com o animal......Eu tenho uma chinchila, e nunca pensei em ter uma chinchila... Passei por uma loja, vi uma chinchila muito triste, e as donas da loja disseram que ela estava muito deprimida porque o companheiro já tinha ido...Foi algo estranho mas saquei da carteira e tirei de la o dinheiro...Agora adoro chinchilas...quem não tem, não sabe...!
Chinchilas ao poder!
Espero ter ajudado....
PS: A chinchila dá menos trabalho que o CDP....