Nova gatinha!!!!!Preciso de conselho!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ginha
Registado: quinta fev 05, 2004 12:19 am

terça jul 12, 2005 1:26 am

Olá!!!

É a primeira vez que me encontro a escrever forum,embora já esteja registada a bastante tempo,quase dois anos que é a idade da minha Chica!!Precisava de ajuda porque eu fiquei com uma gatinha da ultima ninhada da chica,para oferecer a minha irmã,a gatinha ainda esta a morar comigo e com a Chica e já tem 3 meses,só que ainda não ronrona, e é um pouco medrosa,não se deixa estar no nosso colo e foge se lhe queremos fazer festinhas,só deixa se estiver a dormir...A chica já teve 3 ninhadas e nenhum dos irmãos é como ela...
Que se passara com ela???? D Obrigada
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

terça jul 12, 2005 10:44 am

Mau feitio??? :evil:

N pressione... deixe a à vontade... pode ser com o tempo melhore...

Felicidades :lol:

Nicas
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 12, 2005 11:44 am

dê-lhe todos os dias uma dose extra de brincadeira!
É que assim ela acaba por saber que nada lhe vai fazer mal e associa a sua presença ou a de outra pessoas à bricadaeira e bem estar!e asism q estiver mais calma faça-lhe muitas festinhas e miminhos!
mais tarde ou mais cedo, já vai ser ela que anda atrás das pessoas tipo melga sempre pronta p a brincadeiira! :p :lol: :lol:
fique bem! ;)
Ginha

quarta jul 13, 2005 1:20 am

Ela é mt carinhosa com a mãe,faz-lhe festinas,e apesar de já ter 3 meses ainda tenta mamar e quando o faz ronrona,mas connosco não.....Para nós é estranho porque a chica (a mãe dela) é mt carinhosa e meiga!!!
Eu sei que preciso de ter paciencia, só que ficamos tristes porque lhe queremos dar festinhas e ela não quer :(
Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

quarta jul 13, 2005 1:23 am

ola!!!
por acaso estou numa situaçao semelhante...
ha 1 mes vi 1 miudo a dar pontapes em 2 gatinhos pretos k tavam em mt mau estado...enfim n tive estomago pra os deixar ali,e trouxe-os pra casa!
tavam c/gripe, xeios de pulgas e mt magros...!
agora k estao quase recuperados, e dao-se mt bem c/o meu gato+velho, eles bufam quando fazemos festas e fogem de nos!
ja nao sei o k fazer pra eles ficarem + a vontade e mais meigos...(':cry:')
Ginha

quarta jul 13, 2005 2:25 pm

No meu caso nós nunca maltratamos a gatinha, ate porque todos os irmãos eram mt carinhosos e a mãe é um doce de tao carinhosa e meiga que é!!!! É a primeira gatinha que nos nasce assim, tão medrosa!!!!!!! :o
ruijr
Membro
Registado: segunda ago 16, 2004 5:14 pm

quarta jul 13, 2005 2:42 pm

Provavelmente é mesmo só mau feitio. A minha zuca quando veio cá para casa também não nos ligava e quando lhe faziamos festas ela fugia. Então o que a gente fez foi puxar pela brincadeira sempre que pudessemos!! :lol:
O facto é que agora nem nos deixa dormir!!! :lol: :lol:
Quer ir sempre para o nosso cabelo a ronronar e mamar no nosso pescoço! É de rir!
Vai ver que isso passa!

Bjinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 13, 2005 2:48 pm

Boas.

Numa ninhada há sempre um que é mais receoso...mas sendo que não é um gatinho bravo, tem remédio...

Não li o tópico todo por falta de tempo, contudo...

Não sei qual a sua disponibilidade a nível de tempo livre para esse gatinho, contudo tem de o incentivar à brincadeira, aos poucos, até que ele confie em si.

Não force, por enquanto, o acto de pegar-lhe ao colo ou agarrá-lo...!

Um gatinho assim, precisa de ser confinado num espaço só dele, um quarto da casa, p.e. e passar muitas horas com ele... arranje um fio, não de nylon nem poliester, pode ser algodão grosso, tipo fio de embrulho, coloque uma bolinha de papel na ponta e vá desafiando o gatinho puxando o fio o mais devagar possível para o incentivar a caçar a bolinha da outra ponta.

NUNCA deixe fios perto do gatinho quando você não estiver presente!!! São óptimos para brincarem mas SÓ sob vigilância...! Fora isso, acabam por ser muito perigosos...!

Entretanto quando ele já começar a brincar com a bolinha, retire-a e brinque só puxando o fio, por debaixo duma ponta dum tapete até a outra ponta livre começar a desaparecer debaixo do dito tapete... faça isso por algum tempo repetidamente e vai ver que lhe vai despertar o sentido da caça ao fio e da brincadeira...! Não resistem... ;)

Entretanto quando ele estiver mais confiante, comece a atirar com a bolinha de papel para longe de si e deixe-o ir apanhar...!

Tem que entrar no espaço onde o tenha confinado inúmeras vezes ao dia até ele ver que entra e sai sem o querer agarrar e sem lhe fazer mal...

Ele tem que ganhar confiança no que o rodeia, incluindo humanos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”