Esterilização.....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda jul 11, 2005 4:55 pm

Olá,

Está marcada para amanhã ao fim do dia a esterilização da minha gata Bia (adulta) e a castração do meu gato Jonas (6 meses).
Por incrivel que pareça, já estou preocupada por antecipação :( :( .
É que os bichinhos já não podem comer nada a partir da meia noite :) , nem beber a paratir do meio dia de amanhã. Já estou a imaginar a fominha do meu Joninhas :( (ele é cá um comilãozito :p ).
Segundo o vet a Bia vai ter de lá dormir e posso ir buscá-la quarta feira a partir das 3 horas da tarde. Mas o Jonas não vai precisar de lá dormir porque não vai ser cortado :o . O vet disse-me que nos machos é só preciso fazer uma pequena incisão para retirar os testiculos, por isso leva uma anestesia pequena e como os pontos ficam por dentro nem precisa do "abajur ;) ".

Coitadinhos dos meus bichinhos ..... mas é para o bem estar deles (e meu ;) )
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 11, 2005 5:25 pm

Vai correr tudo bem.
Quando o meu`Pepe foi castrado também andei preocupada.
Tadinho no dia em que foi á "faca" chegou a casa todo murchinho e muito tropego, ainda vinha meio anestesiado. Fiquei cheia de pena dele, mas no dia a seguir ja estava pronto para as curvas
;)
Tudo de bom para os seus lindos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 11, 2005 6:00 pm

Lucarina Escreveu: Segundo o vet a Bia vai ter de lá dormir e posso ir buscá-la quarta feira a partir das 3 horas da tarde.
Mas fica lá porque razão? :o

Tenho 4 gatas, todas esterilizadas e nunca nenhuma delas lá ficou :o . Todas vieram para casa no mesmo dia! ;)

Claro que coração que não vê... não sente... (ditado popular) mas apesar de eu ter que encarar com elas a sair da anestesia... a cambalearem... preferi (o que até é usual nas esterilizações de gatas e até cadelas) tê-las perto de mim naquela altura de stress por que passam, do que noutro local que não é o habitat normal e usual delas!

Fale com o vet e faça a pergunta da razão pela qual tem de ficar internada...?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 11, 2005 6:07 pm

muitas vezes, os animais ficam ibnternados para prevenir eventuais problemas do pós-operatório.
o max ficou internado porque eu não conseguia levar aqueles 30 kilinhos de peso morto até ao 2º andar sem elevador. com a carlota, foi o medo de ver o que podia não gostar.
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jul 11, 2005 9:00 pm

Olá Lucarina ! Vai ver que vai correr bem!
eu tb sou uma streessada c a ideia da esterilização e o pós operatório!
e nao dve faltar muuito para a esterilizar!
Mas nao vale apena sofrer por antecipação!
Boa sorte e que tudo corra bem! 8) 8) ;)
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda jul 11, 2005 9:48 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Leo
O vet disse-me que a Bia tinha de lá ficar porque só a iria operar por volta das 9 horas da noite e que ela precisava de ser medicada nas horas a seguir à operação. E eu prefiro assim, porque as horas imediatamente a seguir a uma operação não são muito fáceis e eu iria ficar com receio de que alguma coisa estivesse a correr mal.

Mas para compensar a angústia o meu marido já disse: o Jonas dorme hoje no nosso quarto para estar longe da comida. Vai ser uma noite agitadissima porque ele anda sempre aos saltos, mas eu não me importo, coitadinho.... amanhã vão-lhe tirar os "tintins" :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 11, 2005 9:57 pm

Lucarina Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:

Leo
O vet disse-me que a Bia tinha de lá ficar porque só a iria operar por volta das 9 horas da noite
Assim sendo...faz todo o sentido, lógicamente! ;)

Vai tudo correr dentro da normalidade... e não vale a pena sofrer por antecipação até porque os animais pressentem o seu "nervosismo"...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

terça jul 12, 2005 9:49 am

Olá.

O meu gato também foi castrado, em Dezembro passado. Compreendo a sua angústia, porque também a senti. Pensei bastante antes de tomar essa decisão, consultei a veterinária, li tudo o que pude sobre a castração. Mas tive tantas dúvidas e angústia, que nem imagina. Quando me decidi... Custou-me ter que deixar o meu "Chicho" 12 horas sem comer (e logo ele que é louco por comida!!!). Lembro-me que miou toda a noite. :(

A castração é uma operação bastante simples, embora envolva algum risco porque é utilizada uma anestesia. Por isso é que alguns veterinários preferem que os animais fiquem internados um dia. Aconteceu com o meu gato: a veterinária preferiu que eu o fosse buscar só no dia seguinte e embora eu quisesse estar com ele o mais rapidamente possível, senti-me mais descansada.

Tudo correu pelo melhor (vai ver que com os seus bichanos também. Nos primeiros dias é normal que fiquem murchitos, devido ao efeito da anestesia e ao stress a que são submetidos. Mas logo passa. A castração não costuma provocar alterações comportamentais, como muita gente pensa: se os animais eram brincalhões, vão continuar a sê-lo. Podem é engordar um pouco, por isso convém estar atente e se necesário for, dar-lhe ração light (sempre sob o acompanhamento de um veterinário).

Vai ver que tudo lhe vai correr pelo melhor!!! :)
Lucarina
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 9:23 am

Olá,

Os meus bichinhos foram operados ontem à noite. Como a operação só acabou às 23H30 eu já não pude ir buscar o Jonas :( . Então ele ficou lá a fazer companhia à Bia.
Já fui informada que as operações correram bem :) . O Jonas só tinha um testiculo :o . O outro ou ainda não desceu ou então foi absorvido :? .
Segundo o vet, isso não tem qualquer problema..... se mais tarde o testiculo aparecer (o que possivelmente não irá acontecer) terá de ser novamente operado :( .

Mas o que interessa é que os meus amados gatos estão bem e vou buscá-los logo à tarde :) :) :)

Beijinhos e ronrons ;)
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quarta jul 13, 2005 9:32 am

Boas notícias!!!

Vai ver que o pós-operatório irá também correr pelo melhor. A recuperação costuma ser muito rápida.
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

quarta jul 13, 2005 9:38 am

Lucarina Escreveu: Mas o que interessa é que os meus amados gatos estão bem e vou buscá-los logo à tarde :) :) :)
Ainda bem que correu tudo bem :p . Logo já pode matar saudades e dar miminhos aos dois ;)

O gato de uma amiga minha tinha um testiculo recolhido, por isso os vets avisaram logo que a operação seria um pouco mais complicada que uma castração normal (correu tudo bem e hoje é um gatarrão enorme). No caso dele via-se que os testiculos não eram do mesmo tamanho :o :p

Espero que os seus gatos recuperem rapidamente ;)
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quarta jul 13, 2005 10:03 am

olá Lucarina!
quem me dera estar na sua situação de ir buscar os seu meninos por terem sido castrados!
Logo à tarde vou buscar o Steel ao hospital mas é por uma maldita doença sem cura.
Bom não quero estragar a sua alegria.
Vai ver que a recuperação vai ser muito rápida.
Felicidades e muitos runs
Lucarina
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 2:04 pm

Meelkart Escreveu: Logo à tarde vou buscar o Steel ao hospital mas é por uma maldita doença sem cura.
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 13, 2005 2:10 pm

Boa Lucarina tá a ver?
correu tudo bem!
daqui a pouco tempo vai ser a vez da Zuca, espero que corra tudo pelo melhor também!
depois qdo os tiver em casa de notícias:) ;) :p
Lucarina
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 8:48 pm

Olá a todos,

Os meus bichaninhos já estão em casa :) :) :) .

O Jonas está como novo ;) . Mal chegou a casa desatou a correr escadas acima e só parou na minha cama :) :) ronronronron.....

A Bia, coitadinha, dá tanta peninha :( :( . Está sempre a tentar tirar o colar (funil) e quando caminha anda de marcha-a-trás :o :o . Não quer comer e está muito tristonha :( . Sempre que posso estou a fazer-lhe miminhos e ela começa logo a ronronar :) :( :) :( .
Claro que ainda só passou um dia, mas que me custa vê-la assim.... ai isso custa.... e muito!

Já agora, só um desabafo: as "fêmeas" são mesmo umas sacrificadas..... os machos ficam logo em forma a seguir à castração e as fêmeas ficam a sofrer durante dias e dias.... não é justo :cry: :cry:
(isto é só um desabafo de mulher :p :p )

Beijinhos ;)
Responder

Voltar para “Gatos”