desabafo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jul 11, 2005 10:51 pm

Veja o lado menos mau: foi detectado a tempo. Se não, nem mesmo com tratamentos lá ia. (note que estes são dispendiosos. muito).
Boa sorte e muitas felicidades.
bianconeri
Registado: sexta jul 08, 2005 10:57 pm

terça jul 12, 2005 1:42 am

tao novo coitado mas tenho a certeza que vai cuidar bem dele e vai ser um cao com uma vida saudavel e muito feliz ;)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça jul 12, 2005 2:57 pm

:( :( Que pena :( :(
Maldita doença :evil:
As melhoras para o Steel!
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

terça jul 12, 2005 3:01 pm

É verdade Ladyxzeus os tratamentos são mesmo caros mas a conta do hospital veterinário ainda é mais assustadora não percebo como é que é possível tanto dinheiro para saberem o que o cão tinha e ainda por cima paga-se Iva a 21%. Ele agora vai ter que fazer análises de 6 em 6 meses e medicação todos os dias. só espero que fique bom e tenha qualidade de vida porque está a ser um investimento absurdo para tratar dele(mas tem que ser). Telefonei hoje mas só o posso ir buscar amanhã. Hoje vou com o meu gato ao meu Veterinário normal e vou-lhe perguntar mais algumas coisas sobre a doença porque ainda tenho algumas dúvidas. :oops:
Obrigado e espero que ninguém passe pelo mesmo.
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

terça jul 12, 2005 3:48 pm

[quote=joaobogalhas]
:( :(
Coitadinho!! Tinha logo que ser essa doença!! :x
Maldita doença!! :evil:
[/quote]

Já agora aproveito para perguntar como é que um cão apanha esta doença. É genético, transmíssivel por outros animais?
Fala-se tanto sobre isso, mas nunca soube de que forma um animal fica com a doença e se existe alguma forma de a evitar.

Se alguém me puder informar, gostava de aprender mais um pouco... ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 12, 2005 4:04 pm

floquinho,

A leishmaniose é transmitida através da picada de um mosquito.

Consulte este site mais no fim encontra lá alguma informação sobre leishmaniose,

http://settercp.planetaclix.pt/displasia1.htm
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
floquinho
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 4:29 pm

AcTiOnGiRl:

Muito obrigado pelo texto! De facto tenho ouvido que é uma doença mt complicada, agora nunca imaginei que fosse assim tão devastadora! Por acaso uso o pulvex na kika. A zona em que vivo, não é considerada uma zona perigosa para a transmissão desta doença (penso eu),uma vez que vivo num local com pouca vegetação.
Pelo que eu entendi, o Pulvex ajuda a prevenir mas será 100% eficaz?

Meelkart: Boa sorte para o cãozito! ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 4:57 pm

floquinho,
Acho que nenhuma marca poderá ser considerada 100% eficaz.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 4:59 pm

floquinho,
Acho que nenhuma marca poderá ser considerada 100% eficaz.
Meelkart
Membro

terça jul 12, 2005 5:33 pm

Pelo que sei da doença normalmente os animais que são infectados são os de porte grande. O meu deve ter apanhado a doença em Trás-os-Montes devido as elevadas temperaturas. Eu uso Fronteline se soube-se que o Pulvex podia evitar bem o tinha usado! Mas pensamos sempre que estas coisas nunca nos aconteçem! :evil:

Mas o veterinário que viu o Steel disse que aqui no Porto também já houve casos de picadas de mosquitos e cada vez mais por causa das alterações climatéricas.

Se cada vez há mais casos porque é que não avisam as pessoas e não dão a mesma vacina que se dá em África.

Actiongirl depois de ver aquele site que indicou fiquei preocupada será que a doença se pode transmitir aos humanos gatos ou outros cães?
É que eu não tenho como evitar o contacto entre estes. E já que os tratamentos são tão difíceis será que ele vai ter uma vida minímamente boa?
Beloporte
Registado: terça jul 12, 2005 11:58 am

terça jul 12, 2005 5:48 pm

Tenho Mta pena pelo cão . na verdade a Leishmaniose é o cancro nos animais, Atenção : Pega.se por uma picada de mosquito , não levem os vossos cães a passear para junto de águas paradas , principalmente no final de tarde , pois o verão é a pior altura
Beloporte
Registado: terça jul 12, 2005 11:58 am

terça jul 12, 2005 5:50 pm

Tenho Mta pena pelo cão . na verdade a Leishmaniose é o cancro nos animais, Atenção : Pega.se por uma picada de mosquito , não levem os vossos cães a passear para junto de águas paradas , principalmente no final de tarde , pois o verão é a pior altura :!:
floquinho
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 5:59 pm

[quote=Meelkart]
Mas o veterinário que viu o Steel disse que aqui no Porto também já houve casos de picadas de mosquitos e cada vez mais por causa das alterações climatéricas.
[/quote]

Por acaso à pouco estive a comentar com a actiongirl que a zona em que vivo provavelmente não seria considerada como uma zona potencialmente perigosa.. mas pelos vistos enganei-me redondamente. Eu tb sou do Porto...! :?
Meelkart
Membro

terça jul 12, 2005 6:04 pm

Floquinho a zona é menos perigosa do que Trás-os-Montes, Alentejo,etc mas já houve casos da doença embora menos, mas se quer um conselho pelo sim pelo não use então o pulvex se não evitar a 100% pelo menos pode ser uma ajuda. Eu parto do princípio que o meu cão foi infectado em Trás-os-Montes mas eu só vou lá de 15 em 15 dias e aos fins-de-semana o resto do tempo o cão está aqui no Porto. :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 12, 2005 6:12 pm

não levem os vossos cães a passear para junto de águas paradas , principalmente no final de tarde , pois o verão é a pior altura
aqui no alentejo, não há águas paradas, mas há imensos casos de doença. ando apavorada. comprei a scalibor, mas a carlota é alérgica. pus o adventix. mas tb. há montes de casos de febre da carraça. no outro dia, ia-me passando. apareceu no vet, um cão moribundo a largar carraças por todo o lado :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”