Preciso da vossa ajuda urgentissimo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

terça jul 12, 2005 10:32 am

Olá a todos.
Estou a tomar conta da cadelinha do meu afilhado, eles foram de férias.

Os 2 requisitos para eu aceitar a cadela cá em casa são as vacinas em dia e sem pulgas e carraças. O que de facto ela não tinha.

Mas ontem apanhei uma pulginha muito miudinha no sofá e fui ver a barriga da Tuxa, resultado, apanhei 12, sim, 12 pulgas, que ela deveria ter apanhado aqui no jardim perto da minha casa (não tenho a certeza).

Estou aflitissima, porque tenho uma bébé de 8 meses e não quero de maneira alguma que ela sofra e eu e o meu marido odeiamos qualquer tipo de "vampiro" (sem ser a bébé quando estava na minha barriguita, eheheh).

Pensei em comprar o pó, e depois se a bébé respira esse pó?
A coleira não acho que seja eficaz e demora tempo.
As gotas funcionam mesmo?Qual a marca? O gui usa as gotas que lhe dão no Vet, mas ainda por cima estou sem carro para ir ao vet. e não conheço nenhuma loja de animais aqui perto, teria de ir ao Pingo-Doce.

Por favor, estou mesmo em panico, não quero a minha casa infestada de pulgas. :(
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jul 12, 2005 10:36 am

Pirralha, se houver uma farmácia aí perto, vá lá e compre Pulvex ou Advantix. Segundo sei, são das melhores. São em pipetas (gotas) e colocam-se ao longo do dorso do cão. E, como dizem sempre, "peça conselho ao seu farmacêutico". ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 12, 2005 10:45 am

Sem dúvida, o Pulvex ou o Advantix, mas se não me engano, e corrijam-me se estiver errada, o Pulvex só funciona contra as pulgas, o Advantix é 5*****, nas minhas férias, que já aqui relatei :D , o Advantix foi maravilhoso!

Boa sorte e felicidades para o rebento!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça jul 12, 2005 10:46 am

Ou então Frontline.
Quanto á bébé, não se preocupe, ela como não vai estar em contacto com a cadela não há problema nenhum!
marta_vasques
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 10:55 am

texuga Escreveu: Sem dúvida, o Pulvex ou o Advantix, mas se não me engano, e corrijam-me se estiver errada, o Pulvex só funciona contra as pulgas, o Advantix é 5*****, nas minhas férias, que já aqui relatei :D , o Advantix foi maravilhoso!

Boa sorte e felicidades para o rebento!

Xuga
O Pulvex funciona contra pulgas, carraças e mosquitos! ;)
marta_vasques
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 11:15 am

Já agora, acho que há um produto chamado Ecktokill (não sei se é assim que se escreve), que se espalha em casa e mata possíveis pulgas "fugitivas", se quiser ter mesmo a certeza de que nenhuma anda a fazer turismo por aí.
Penso que não é nocivo para as pessoas. Na farmácia devem saber... ;)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 12, 2005 11:51 am

ola!
o ekctokil (desculpem se estiver mal) tb pode ser comprado em farmácias?
:?:
brigado!
marta_vasques
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 11:53 am

zuca_05 Escreveu: ola!
o ekctokil (desculpem se estiver mal) tb pode ser comprado em farmácias?
?
brigado!
Não faço ideia porque nunca comprei... :oops: Mas acho que sim...
pirralha
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 12:30 pm

Obrigada pelas respostas!! Estou um pouco mais calma.

Mas as gotas matam mesmo as pulgas ou elas fogem com o cheiro????sempre tive esta duvida, no tempo em que tinha cães (nos meus pais) não havia nada disso, só as coleiras e pó.

Farmácia??? Não sabia :o

De aqui a pouco vou então lá comprar, só espero que não seja muito caro, não há guito :(

Muito obrigada a todos
:)
marta_vasques
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 12:47 pm

pirralha Escreveu: Obrigada pelas respostas!! Estou um pouco mais calma.

Mas as gotas matam mesmo as pulgas ou elas fogem com o cheiro????sempre tive esta duvida, no tempo em que tinha cães (nos meus pais) não havia nada disso, só as coleiras e pó.

Farmácia??? Não sabia :o

De aqui a pouco vou então lá comprar, só espero que não seja muito caro, não há guito :(

Muito obrigada a todos
:)
Espero que morram mesmo e não seja só pelo cheiro! :lol: Aquilo não cheira a nada!
Quanto a preços, não me lembro. :oops: Vai sempre no meio dos Drontais e afins... mas deve andar à volta de uns 20€ ou coisa assim...
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça jul 12, 2005 3:13 pm

Olá,

Segundo me explicou a minha vet e se eu entendi bem, o Fronteline, Pulvex ou outro (acho que todos actuam da mesma maneira :? ) deve ser colocado no lombo do cão, abrindo o pêlo, mesmo na pele (num local onde o cão não consiga lamber).
Então o produto é absorvido pela pele e espalha-se ao longo de toda a sub-camada da pele do animal. Assim a pulga quando morder o cão vai aspirar também produto e morre 8) 8) . O produto tem uma maior actuação durante as primeiras 48 horas, mas eu penso que ao fim de 6 - 12 horas as pulgas morrem todas :) :) . O efeito dura mais ou menos um mês.

Cumprimentos
pirralha
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 5:46 pm

Olá a todos.

Já vim da farmácia e a farmaceutica recomendou-me o Advantage100 em pipetas.

Já pus por volta das 17.00 e já vi 2 pulgas mortas na cama da Tuxa, nem sabem o quanto mais calma estou. Fico mesmo em panico com qualquer tipo de parasita :oops:

Tambem pus um resto de um spray que tinha aqui, chama-se BioKill, na cama dela e no sofá.
Só espero que resulte.

Muitissimo obrigada

Lucarina: este advantage tambem funciona da mesma maneira que esses que mencionas-te.
Responder

Voltar para “Cães”