Gata "Abandonada"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

terça jul 12, 2005 8:16 pm

Boas! Ja nao venho cá.. há bastante tempo!!
Tenho novidades.. é o seguinte..vivo na Madeira num prédio de oito andares e tenho as minhas duas gatinhas comigo dentro do apartamento, sao muito felizes assim. Quando as "adoptei" vivendo num apartamento nao poderia ter outra opaçao se nao habitua-las apenas a viver dentro de casa..sem contacto com o exterior. Os meus dois vizinhos do andar de baixo, ambos formados em medicina..têm uma gata pretinha, meiga chamada Sisi com 12 meses que sempre viveu com eles no apartamento..tal como as minhas, logo, habituadissima a espaços interiores. Acontece que a gata parece que começou a mijar pela casa.. e os donos..bem :o decidiram leva-la para o rés do chao, para a RUA.. a unica indicaçao que a gata tem de nao ser uma gata de rua é o facto de ter uma coleira..enfim. O problema alem deste é que a gata nao é laqueada, logo, mais cedo ou mais tarde estará prenha..de noite é uma gritaria de machos que aparecem..uma loucura. Os donos.. volto a referir..médicos sem dificuldades economicas..decidiram nao laquear a gata porque é "contra a natureza dela"...tou passada. Nao quero imaginar quantos gatos terao que ser esterelizados ou entao.. nunca mais ha de parar! Será que nao ha nada que se possa fazer para impedir esta situaçao triste? Pelo condominio ou alguma lei .. ? A gata ainda por cima ja perdeu peso.. :(
Tou :evil: !!
Desculpem esta descriçao meia atordoada da historia..mas nem sei como por em palavras...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 12, 2005 8:17 pm

Se assim é, trata-se de uma gata de rua, por isso pode arranjar-lhe um dono.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jul 12, 2005 8:47 pm

Essa gata pode ter uma infecção urinária, fôr esse o problema resolve-se, pois não é difícil de tratar. Algumas gatas marcam com o cio, depois deixam de marcar. Basta eles limitarem-lhe o espaço, onde não faça danos nesse periodo,... enfim há tantas soluções,...
Por favor fiquei cheia de pena do animal,... como come e bebe?
Tente falar com os senhores, tanta sensibilidade pela castracção e tanta falta dela para colocarem o animal na rua. Imagino com essa vertente de cidadania e humanismo, que bons médicos serão,...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 12, 2005 10:35 pm

Bem...esses médicos devem pertencer ao mesmo "clube médico-social" da minha vizinha. :evil:

Para mim, essa gente não passam de "frascos vazios com um rótulo" sabe...? Daqueles que por vezes temos na arrecadação, cheios de pó, lindinhos até, mas... que só o rótulo é válido porque o conteúdo não existe mais! O frasco está vazio...!

Enfim... enfrente-os, converse com eles e explique-lhes que sendo médicos devem concordar que uma possível infecção urinária pode ser tratada e que nunca lhes aconteça terem uma para poderem dar o verdadeiro valor e saberem o que é sofrer...!
Diga-lhes que eles estudaram Medicina para tratar humanos e que além de medicina humana, existe a Medicina Veterinária...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quarta jul 13, 2005 9:54 am

Realmente, o melhor seria falar com esse casal e tentar alertá-los quer para a possibilidade de a gata estar doente, ter uma infecção urinária, por exemplo, e a necessidade de a levar ao veterinário; quer para a necessidade de a esterilizar.
Se isso falhar, não sei se a gata por andar cá fora é considerada vadia... Eles não a alimentam? Ou também deixaram de lhe dar ração e água?
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 13, 2005 10:19 am

Pois é o melhor mesmo é convencer os srs doutores a arranjar um dono para a agata já que nao a querem!só porque ficou doente ou com o cio!

o melhor era mesmo convence-los a dar -lhe a gata e assim ela fica bem entregue!
boa sorte! :roll: ;)
Responder

Voltar para “Gatos”