Atentado na expo internacional FCI 2005 na Argentina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

segunda jul 11, 2005 2:19 pm

Ola,

Neste ultimo fim de semana, na expo internacional World Dog Show e mais precisamente na area dos Dogos Argentinos onde havia muito nervosismo, um jovem atirou uma granada de gas lacrimógeno para por fim a uma briga entre dois cães. 15 pessoas foram intoxicadas e varios cães morreram intoxicados dentro das varikennel.

Afinal não havera campeão do Mundo 2005 na raça Argentina, pois esta foi excluida da expo logicamente.

Onde esta o espirito dogueiro ? :roll:

http://www.lanacion.com.ar/informaciong ... amigoenvio

Até,
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jul 11, 2005 2:34 pm

Sobre isto, gostaria de citar a opinião de uma ex-forista daqui (dada em um outro fórum), que é argentina:
Um dos maiores motivos que o meu marido e eu tivemos para emigrar foi a violência nas ruas, que tinha aumentado imenso nos últimos anos que lá passamos, até o ponto em que eu não deixava às minhas filhas ir sozinhas nem a escola, que ficava a um quarteirão de casa. Os assaltos com violência, furtos e "sequestros express" eram do dia a dia.
Não julgo que o problema seja do meu país, nem do "terceiro mundo", mas de sociedades onde a falta de trabalho e de oportunidades e a degradação da qualidade de vida tem vindo a aumentar, empurrando sectores cada vez maiores dessa sociedade para a marginalidade. Acontece no "terceiro mundo", mas tambem em locales dos States e de qualquer cidade de grandes dimensões, julgo eu. Neste sentido, e despois de ter vivido coisas que prefiro nem lembrar, é que digo que este cantinho a beira-mar é o Paraíso. Nem tudos os que cá nasceram sabem dar o verdadeiro valor a este lindíssimo país.

Ora o que aconteceu na Expo não tem a ver com a marginalidade, mas com uma característica que eu penso tambem não ser exclusiva do meu país, mas que lá está muitíssimo acentuada: o uso da violência para impor uma ideia sobre outras ou para impedir qualquer coisa que não está a decorrer ao meu gosto, seja isso uma assembleia política, um jogo de futebol ou, neste caso, um julgamento numa Expo.
Quem o fez nem se lembrou das consequencias do assunto, esta-se a borrifar para a imagem da Argentina no mundo e para o estigma de agressividade que pessa sobre a nossa única raça nacional, só queria impedir esse resultado do julgamento, tem acesso (evidentemente) a material policial, e vinha já preparado perante o que (evidentemente tambem) sabia que podia acontecer.
Infelizmente julgo que no meu país a intolerância, o desprezo da via democrática para resolver qualquer questão e o abuso da força, são muito generalizados. Doi-me dizer isto, mas muito sinceramente penso que é assim, e que muitos dos nossos problemas como nação vêm do facto de não saber aceitar uma regra, de pensar que a lei é só para os tolos, de "patear el tablero" quando estamos a perder o jogo.
Envergonha-me muito a situação e gostava que não tivesse acontecido, mas infelizmente não me espanta.
Ainda bem que não houve feridos graves e que os nossos (os portugueses) estam bem.

Fica cá um link para quem quiser ver a noticia num jornal argentino:
http://www.clarin.com/diario/2005/07/11 ... -04201.htm

E agora, vamos mas é festejar as vitórias portuguesas! :D
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jul 11, 2005 2:46 pm

Bem o que eu ouvi contar foi que as coisas começaram, por ter ganho o cão "errado". Tb ouvi a morte de um cão. Mas já varias pessoas me disseram que o gas lacrimogeneo não é assim tão nocivo para os cães, o que, a ser verdade, leva-me a crer que a morte ou mortes se deveram a outras causas.
E já agora, não foi atentanto, foi uma parvoice de alguém que se lembrou de manisfestar o seu desagrado dessa forma.

Isabel
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 11, 2005 4:01 pm

Pedra Escreveu: Bem o que eu ouvi contar foi que as coisas começaram, por ter ganho o cão "errado". Tb ouvi a morte de um cão. Mas já varias pessoas me disseram que o gas lacrimogeneo não é assim tão nocivo para os cães, o que, a ser verdade, leva-me a crer que a morte ou mortes se deveram a outras causas.
E já agora, não foi atentanto, foi uma parvoice de alguém que se lembrou de manisfestar o seu desagrado dessa forma.

Isabel
Boas

O que me disseram, de uma pessoa que estava mesmo ao lado (criador e expositor de dogos) é que a "bomba" foi lançada antes do julgamente ter começado - ou seja, teria havido um pequeno intervalo e quando os caes de classe aberta se preparavam para entrar no ringue, lançaram a bomba.

E pelo que disseram tb, nenhum cao faleceu devido a esta brincadeira.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda jul 11, 2005 5:57 pm

CindelP Escreveu:
Pedra Escreveu: Bem o que eu ouvi contar foi que as coisas começaram, por ter ganho o cão "errado". Tb ouvi a morte de um cão. Mas já varias pessoas me disseram que o gas lacrimogeneo não é assim tão nocivo para os cães, o que, a ser verdade, leva-me a crer que a morte ou mortes se deveram a outras causas.

Isabel
Boas

O que me disseram, de uma pessoa que estava mesmo ao lado (criador e expositor de dogos) é que a "bomba" foi lançada antes do julgamente ter começado - ou seja, teria havido um pequeno intervalo e quando os caes de classe aberta se preparavam para entrar no ringue, lançaram a bomba.

E pelo que disseram tb, nenhum cao faleceu devido a esta brincadeira.

nanci
Eles lançaram uma bomba de pimenta na pista antes dos cães entrarem, não ouve julgamento da raça dogo argentino (o que causou muita confusao por parte dos criadores irritados), nenhum cão morreu, ninguém ficou ferido ou intoxicado, mas 2 cães brasileiros foram roubados.
ouve sim o final da expo mundial, só me lembro do 2 lugar que foi um afegan, acho que o best foi um maltes.

Argentino não presta.
Pedra
Membro Veterano

segunda jul 11, 2005 7:51 pm

Barbara just phoned to say that they have been evacuated because the "wrong" Dogo Argentina won the open dog class -- and a canister of tear gas was set off -- all hell broke loose -- sending exhibitors, judges and spectators into a panic for the doors. There has been one unoffical reported fatality of a dog crated near the release of the tear gas and a few injuries to humans.

Barbara and Preto are fine, made it out safely and assisted other owners and animals to safety. Crates with wheels come in REAL hand in times like this.

The show will resume in about an hour -- however -- all Dogo Argentina dogs have been disqualified and will not be returning for BOB/BIS judging.

Esta versão foi-me confirmada por outra pessoa que lá estava,por acaso ao lado a ver o julgamento dos Golden, em relação ao cão em questão era um bulldogue inglês.

Para mim não está em causa se foi antes, se foi depois, se foi porque os câes se pegaram. O que está em causa neste post é o seu titulo "ATENTADO" - ora atentado é assim um bocado forte, né? E tb o facto de, numa exposição canina haver gente que tem bombas de gás lacromogenio assim á maõ de semear.

Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 11, 2005 9:57 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda jul 11, 2005 10:03 pm

CasadeAnaval Escreveu: A realidade.

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... 7&start=30

8)
:?:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 11, 2005 10:16 pm

Se ler o link vai saber o que realmente se passou na expo ;) que está longe de ser um atentado.

Nebulosa, sei que há que deteste os argentinos e diga que não prestarm como você, mas olhe que eles podem dizer o mesmo dos brasileiros...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda jul 11, 2005 10:28 pm

CasadeAnaval Escreveu: A realidade.
No dogo had won when the tear gars was launched. They were about to start judging the Open class; the dogs were in the ring.
I don't know whether the show went on or not; I left the place and went to have lunch with my family. I was talking with Ulises D'Andrea Nores when this happened. He also left and drove back to Cordoba.

e mais ainda

It was a nice festival while it lasted; I had the chance to see many old friends, like Toro Lavado. We hugged for an eternity; boy I love that kid.
BTW, I can't get used to shows anymore. Many of the dogos I saw were fat as cows, trimmed whiskers, powdered coats... Ulises's were quite an exception, though. Hunting dogos who looked like they were picked-up from the field minutes prior to the show. Scars, dirt...they looked so similar to the dogos I see regularly. To be fair, there were others who also looked like the real thing.

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Pedra
Membro Veterano

segunda jul 11, 2005 10:47 pm

Esta tudo muito certo, mas não nos podemos esquecer que... os machos estavam a ser julgados em ringues e por juizes diferentes do das femeas. Não sabemos em que caso isso se deu.
Depois... Tb não vejo qual a necessidade de termos que estar aqui a prestar esclarecimentos adicionais sobre o que aconteceu (ok, tudo bem, fui eu que comecei), mas o certo é que já temos 2 versoes diferentes de pessoas que estavam presentes. Como, penso que nenhum de nós lá estava, então temos que ficar por aqui mesmo.
Como já disse, para mim, tenha sido, por uma questão de imposição de vontade e mostrar desagrado, tenha sido por uma pega entre caes, tenha sido por o R... que o parta, não foi atentado, e o pior é a questão de haver este tipo de "armas" assim á maõ de semear.
Ao que parece não houve grandes danos, mas poderia ter havido, não pelo gás em si, mas pelo panico que se gerou.
Isabel
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda jul 11, 2005 11:45 pm

Nem mais, totalmente de acordo.

Agora, o que eu sublinhei foi que não é apenas no "lugar" referido por alguem, que esta a realidade.

E aproveitando a deixa, muitos parabens.

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça jul 12, 2005 7:37 am

Alguem conhece a definição exata de "atentado" ? Ou então estão pensando que é so por terrorismo que se faz atentados ? Mais uma vez fazem associações, por efeito da atualidade, atentados=terrorismo=arabes=alqaida= e mais....
No meu entender, o que aconteceu na expo Argentina, é um atentado.

Até,
Pedra
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 9:03 pm

Vem do latim e significa ataque.
O que aconteceu não foi um ataque.

Isabel
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça jul 12, 2005 9:44 pm

Nebulosa Escreveu: Argentino não presta.
eu cá nisso concordo plenamente consigo nebulosa .

Argentino ñ presta mesmo

Nelson

p.s. mas agora Argentinas ui ui metem as brasileiras a um canto :D
Responder

Voltar para “Cães”