Alguem me sabe dizer qual é o período do ano no qual os periquitos fazem criação? O facto de tê-los na rua ou em casa afecta esse período?
Cumprimentos
Gustavo Martins
Periquitos
Caro Gustavo,
Não sendo um perito, a minha experiência diz-me que criam todo o ano, embora quando dentro de casa tudo se torna mais fácil
Desde que tenho os meus num viveiro exterior, tenho tido alguns problemas com os filhotes
; já experimentei tirar os ninhos, para dar descanço às fêmeas e evitar mortalidade dos pequerruchos... mas meu amigo, periquita decidida a pôr ovos é fogo!
Olha que as fêmeas fazem de tudo (poêm dentro dos comedouros, no chão, etc.)
Embora existam fêmeas mais "produtivas" que outras.
Boa sorte e vá dando notícias (pois ajudamo-nos uns aos outros),
Um abraço,
Jorge
P.S. Já agora se alguém tiver ideias sobre este problema da mortalidade dos filhotes no Inverno pelo frio, agradeço todas as ajudas.
Não sendo um perito, a minha experiência diz-me que criam todo o ano, embora quando dentro de casa tudo se torna mais fácil

Desde que tenho os meus num viveiro exterior, tenho tido alguns problemas com os filhotes

Embora existam fêmeas mais "produtivas" que outras.
Boa sorte e vá dando notícias (pois ajudamo-nos uns aos outros),
Um abraço,
Jorge
P.S. Já agora se alguém tiver ideias sobre este problema da mortalidade dos filhotes no Inverno pelo frio, agradeço todas as ajudas.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
No inverno, num viveiro exterior, os ninhos devem ser retirados ou em alternativa, substituir s ovos postos por uns de plástica, para evitar que os bébés morram congelados. Eu neste momento estou com uma "ninhada" em mãos e tive que mudar de sítio para um mais quente por causa disso mesmo...
Mas a minha gaiola está dentro de casa, por isso qq gaiola exterior, deve-se, ou tirar os ninhos, ou substituir os verdadeiros por falsos, para não evitar desgostos nem a nós nem aos periquitos!!!
Espero ter ajudado!!!
Bicadinhas para os seus meninos

Mas a minha gaiola está dentro de casa, por isso qq gaiola exterior, deve-se, ou tirar os ninhos, ou substituir os verdadeiros por falsos, para não evitar desgostos nem a nós nem aos periquitos!!!
Espero ter ajudado!!!
Bicadinhas para os seus meninos