Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
gustavo_martins
Registado: terça jul 23, 2002 12:21 pm

terça nov 19, 2002 9:30 pm

Alguem me sabe dizer qual é o período do ano no qual os periquitos fazem criação? O facto de tê-los na rua ou em casa afecta esse período?

Cumprimentos
Gustavo Martins
pjl_v
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2002 5:02 pm

quarta nov 20, 2002 6:45 pm

Caro Gustavo,
Não sendo um perito, a minha experiência diz-me que criam todo o ano, embora quando dentro de casa tudo se torna mais fácil ;)
Desde que tenho os meus num viveiro exterior, tenho tido alguns problemas com os filhotes :( ; já experimentei tirar os ninhos, para dar descanço às fêmeas e evitar mortalidade dos pequerruchos... mas meu amigo, periquita decidida a pôr ovos é fogo! :roll: Olha que as fêmeas fazem de tudo (poêm dentro dos comedouros, no chão, etc.)
Embora existam fêmeas mais "produtivas" que outras.
Boa sorte e vá dando notícias (pois ajudamo-nos uns aos outros),
Um abraço,
Jorge
P.S. Já agora se alguém tiver ideias sobre este problema da mortalidade dos filhotes no Inverno pelo frio, agradeço todas as ajudas. :)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 24, 2002 11:39 am

No inverno, num viveiro exterior, os ninhos devem ser retirados ou em alternativa, substituir s ovos postos por uns de plástica, para evitar que os bébés morram congelados. Eu neste momento estou com uma "ninhada" em mãos e tive que mudar de sítio para um mais quente por causa disso mesmo...
Mas a minha gaiola está dentro de casa, por isso qq gaiola exterior, deve-se, ou tirar os ninhos, ou substituir os verdadeiros por falsos, para não evitar desgostos nem a nós nem aos periquitos!!!

Espero ter ajudado!!!

Bicadinhas para os seus meninos :D ;)
Responder

Voltar para “Aves”