Mais uma... Dá-se cadela Samoyedo pura!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jul 13, 2005 8:16 am

Bom dia,

Peço desculpa mais uma vez a quem não gosta de ver aqui estes apelos mas recebi ontem este:

Meus amigos,

Recentemente consegui que a minha mulher aceitasse que dessemos a cadela que temos, com 6 anos, muito bem comportada (não faz porcarias em casa), mansa (não serve de cão de caça nem de cão de guarda, só se for para entreter o ladrão), de raça Samoyedo, esterilizada, hiper-obediente (para quem queira ser obedecido), 20 kg, precisa de 1 m2 à volta do dono par se dar por feliz, embora goste de passear. Infelizmente, não tenho comigo nenhuma fotografia, mas estes cães são todos iguais (os machos têm o dobro do tamanho das fémeas, pelo que quem tenha visto um macho já sabe que não tem nada a ver).

Agradece-se portanto que quem queira, conheça quem queira, suspeite de alguém que queira ou mesmo esteja apenas remotamente interessado, que me contacte. Aliás, encarem isto como uma chain letter, pelo que vos peço que reenviem para tantos quanto possam. É de graça, naturalmente, visto que é um favor que me fazem. Obrigado pela vossa compreensão.

André Ricou Tavares Carreiro
Contactos:
Tlm: (+351) 96 464 76 27
Tel: (+351) 21 792 04 34
[email protected]
Contactei a pessoa em questão, uma vez que é colega de trabalho de um amigo meu, no sentido de perceber porque se estava a querer desfazer da cadela e a resposta foi a seguinte:
Impossibilidade de tratar dela. A nossa filha (1 ano) tem montes de problemas e precisa de uma atenção que mal nos deixa tempo para o emprego. A Gorky é a sacrificada, naturalmente, pois na nossa escala de valores vem em último em relação às duas prioridades anteriores. A fidelidade dela limitou-se a aceitar os mimos e os cuidados que lhe demos, que não foram poucos. A nossa implicou muitos sacrifícios, mas todos dados com a abnegação com que damos o que temos. Especialmente por mim, que ao contrário da minha mulher, não acho piada nenhuma aos bichos. Mas para quem acha, julgo que este é o animal perfeito: carinhoso, bem comportado (nem atravessa a estrada se não lhe dissermos, senta-se à beira do passeio), esterilizado, bonito, sem doenças, totalmente vacinado e desparasitado, habituada a ter espaço, mas sem necessidade absoluta dele, altamente adaptável (em recurso, já esteve em casa de amigos sem notícia de problemas), cuidadosa com as crianças, faz as suas necessidades apenas onde a deixam (basta dizer não e ela percebe), não precisa de trela para ser passeada. Enfim, uma maravilha com um único senão: precisa de companhia, senão começa a roer as patas e a cauda, por causa da solidão. Como a Ana não a pode ver assim, acedeu a dá-la.

Conhece alguém que possa ficar por ela? Aceitamos que seja temporário, definitivo, parcial, com a única ressalva que vá para melhor.
Está divulgado, que é o máximo que posso fazer por ela neste momento!
Se alguém estiver interessado que contacte o dono pelos contactos disponíveis.
É da zona de Lisboa (pelo menos o local de trabalho dele é...)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 13, 2005 8:32 am

Vou divulgar pelos meus contactos.

É mais uma situação de lamentar.

Espero que a cadelinha encontre uma familia que realmente lhe dê o que precisa.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jul 13, 2005 10:55 am

Felizmente já está esterilizada, o que afasta os potenciais BYB interessados ;)
Responder

Voltar para “Cães”