Gatos do Jardim da Câmara de Oeiras vergonhosamente abandonados pelos Autarcas...!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jul 12, 2005 8:36 pm

felix_le_chat Escreveu: Foi com alguma indignação que li as ultimas mensagens...
Afinal o mundo só está cheio mesmo de boas intenções...
É triste que em vez de toda a gente se unir por melhorar a vida de 1, 2 3 ou 40 gatos(o que interessa mesmo?), preferem entrar em "bate boca"...
Eu nem conheço o jardim, nem os guardas, nem se são 4 gatos ou 40, mas mesmo assim fiz o que estava ao meu alcance. Hoje, por volta das 14.00 h o Rui Estevão, da Antena 3 fez um apelo e divulgou este infeliz acontecimento...
Por vezes não custa... basta tentar.
sem mais, e mais uma vez, muito indignada,
natalia castro oops
Já agora que entrou no bate boca da net, o que é que a srª fez?
Pelos vistos em vez de escrever telefonou,... que grande diferença,...
Se,... está tão disponível e, vejo que é tão bondosa e activa, a versão Portuguesa de Madre Teresa , veja o tópico que há aqui da Bita e fique com os animais da senhora que ela fala. Se achar que não lhe chega,... envie-me uma Pm que eu digo-lhe onde é que poderá adoptar mais.
Realmente estou a ficar sem pachorra para gente parva,... :evil:
OH!! Annnnnjjjjaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!,... Já arranjamos donos para as suas mafarricas :D :D :D :D
Desde já agradeço em nome da Anja,.... :p
Última edição por uaimori em quarta jul 13, 2005 11:40 am, editado 5 vezes no total.
uaimori
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 9:02 pm

:oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 12, 2005 10:19 pm

Valham-nos os “Deuses”…uma vem aqui e diz que a chamam ou acham que a sua história é fantasiosa, isto depois de escrever um texto em que se pode interpretar de que anda num parque à meia noite em busca dum Restaurante e que dá leite a gatinhos e que os guardas não são o que dizem e muito blá, blá, blá…para depois dizer que não era nada disso…que enfim…as horas já eram outras por conveniência…!

Depois vem outra aqui postar às 16:23 a dizer que contactou fulano ou cicrano…que não gostou das respostas…e que pelo seu contributo passou o caso na TV, pelas 14.00 horas.

Veio 2 horas e 23 minutos atrasada para as palmadinhas…! :p

Mas afinal não gostam de quê? Das verdades? Que eu saiba, ser frontal e dizerem-se as verdades nunca melindrou ninguém sério e honesto…! Ou estão à espera de palmadinhas nas costas pela boa acção do dia?
Muitos fazem-na diariamente durante todo o Ano sem “vaidades na net” e não estão à espera dessas palmadinhas, tal como o casadeanaval mencionou!

Irra! Que já aborrece tanta vontade de showoff em “altruísmos encapotados” .

Façam bem ou mal, são os animais que o vão sentir… não os foristas…! Se for bem, os animais agradecem.

Ah, pois, Uaimori… a avaliar…parece-me que encontraram-se altruístas… será que é desta que a Anja tem a sorte de dar as gatinhas…? :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jul 13, 2005 8:57 am

uaimori Escreveu:
OH!! Annnnnjjjjaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!,... Já arranjamos donos para as suas mafarricas :D :D :D :D
Desde já agradeço em nome da Anja,.... :p
Boas,

Será que a minha amiga se pode preparar para ajudar a dar + 2 :oops: :oops: ????
ou eu muito me engano ou no decorrer desta semana vou precisar eu de ajuda... :oops: :oops:

bjos
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 13, 2005 9:12 am

POis Claro então nao se vê logo que o assunto até já está resolvido e os gatinhos até já foram todos recolhidos e tratados e estaoi todos de boa saúde graça aos emails que as Exas aqui enviaram aaaÀAAAhhhh e ao apelo que fopi feito na antena 3 que deve ter sido ouvido por tres pessoas!
:evil: :evil: :evil: se suas exas estão mal dispostas podem ir comer iscas para outro sítio! ou para outro fórum porque neste fala-se de tudo !
nao fazem nada, nao deixam fazer! e falam mal de quem faz alguma coisa!
quem nao sabe do fala cala-se!
é para isto que este fórum existe para se discutirem os assuntos e perante um acontecimento destes, para se unirem em esforços, infelizmente , nao se faz nada de um dia para ao outroe é preciso estudar antes de agir para não ficarmos pelo caminho!
passe bem :evil:
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quarta jul 13, 2005 9:19 am

Que eu saiba, também disse a verdade, o que penso. Portanto, podem quanto muito discordar, mas não criticar.
Eu, pelo menos, não preciso de palmadinhas nas costas, uma vez que não fiz nenhum acto heróico (e nem que fizesse). Nem ando pela Net (nem no meu dia-a-dia) a dizer o que faço ou deixo de fazer pelos animais.
Também não venho para aqui "armar-me em boa samaritana", dizer que gosto e percebo muito de animais e que faço muito por eles. O meu grande objectivo é a busca de informação, para conseguir aprender cada vez mais.
Por isso, a maior recompensa que posso ter não são as tais palmadinhas nas costas, mas apenas uma satisfação pessoal.
E era precisamente a este tipo de situação que eu me referia. Há que ter respeito; dizer as coisas, sim, mas com tacto e bem senso. E não sair a disparar e tirar ilações sobre pessoas que nem sequer conhecemos.
Espero que a situação levantada inicialmente neste tópico se resolva da melhor maneira possível... com o contributo de todos.
Gypsy
Membro

quarta jul 13, 2005 9:29 am

Acrescento só mais uma coisa. Neste fórum não se fala de tudo, neste fórum insultam pessoas que nem conhecem com expressões como "gente parva". Mas a senhora ou senhor conhece-me a mim ou a algum outro forista para me/lhe chamar parvo? Há cada uma!!!
E vêm agora criticar o envio de e-mails... que eu saiba, essa ideia foi levantada inicialmente e foi pedido o contributo de todos os foristas. Claro que por si só, isso não resolve a situação dos bichanos, mas pode representar um passo em frente. Ou vem-me agora dizer que são os seus insultos e a sua parece-me (pseudo)indignação que alimentou os bichos!!!!???
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 9:50 am

de onde é que a Gypsy conhece alguém para chamar de boa samaritana?
segundo o seu raciocíniose vem a este fórum para aumentar os seus conhecimentos e assim realizar uma satisfação pessoal é muit Bemvinda!
mas agora isso nao condiz com o que acabou de fazer !
quem começou a disparatar neste tópico com ingignação e a criticar dizendo que só tinhamos boas intenções foi a Gipsy, enquanto os foristas trocavam,numa conversa civilizada mais ou menos acessa consoante o tema de debate, experinecias e opiniões!
agora se acha que neste fórum se insultam as pessoas, veja lá quem insultou quem antes das suas mensagens irónicas e escusadas?
vocÊ acendeu o pavio e teve de receber resposta das pessoas que tinham legitimidade para responder da maneira que responderam! :o :o
Gypsy
Membro

quarta jul 13, 2005 10:04 am

Mas eu não chamei ninguém de "boa samaritana", leu mal/interpretou mal a minha mensagem.
Nem disse, em lado nenhum, que os foristas só tinham boas intenções. Muito pelo contrário!!! Não disse, mas reconhço que muitos foristas daqui fazem muito pelos animais, que é o que se pretende. Portanto, não critiquei ninguém, e muito menos insultei. Não fiz nem farei tal coisa por dois motivos: porque não conheço a realidade de cada pessoa que aqui vem; e porque o objectivo destes fóruns não é esse.
A minha mensagem inicial foi apenas um desabafo, não me refreindo a este tópico em particular, mas a outros que li.

PS: Ninguém, seja quem for, tem legitimidade para chamar parva a outra pessoa.
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quarta jul 13, 2005 10:08 am

Eu lamento muito tudo isto, como alguém já disse, isto não ajuda em nada os animais.

D. Leonilde, se desconfia tanto de mim e se me quer desmacarar, vá até ao parque, se não poder ir, peça a alguem , e dirija-se aos guardas ou á tal tratadora, e pergunte se na sexta feira passada tiveram lá algum gatinho bebé a passar a noite e se também lá esteve uma rapariga que mais tarde voltou com comida e leite. Assim acabam as desconfianças. Eu agradeço. Os guardas com que falei, mais o gatinho, estavam numa dependencia do lado esquerdo de quem entra por baixo, pela parte mais perto da marginal. Por conseguinte, ficam do lado esquerdo daquele curso de agua. Eles aceitaram comida, se alguem quiser tentar também.... eu penso lá ir de novo.
Estou registada há mais de 2 anos, nunca me meti em confusões e não vai ser agora.
Se há alguma coisa que possa fazer para ajudar os gatos, eu gostaria de poder fazer ajudar.
Também gostaria que a descrição do que vi deixasse de alimentar dissertações.

Cumprimentos,
Andreia
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 10:09 am

Foi com alguma indignação que li as ultimas mensagens...
Afinal o mundo só está cheio mesmo de boas intenções...
É triste que em vez de toda a gente se unir por melhorar a vida de 1, 2 3 ou 40 gatos(o que interessa mesmo?), preferem entrar em "bate boca"...
Eu nem conheço o jardim, nem os guardas, nem se são 4 gatos ou 40, mas mesmo assim fiz o que estava ao meu alcance. Hoje, por volta das 14.00 h o Rui Estevão, da Antena 3 fez um apelo e divulgou este infeliz acontecimento...
Por vezes não custa... basta tentar.
sem mais, e mais uma vez, muito indignada,
natalia castro

Parece-me que quem tem de ler melhor a sua mensagem é a GYpsi!
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 10:11 am

--------------------------------------------------------------------------------

De certo modo concordo consigo. Tenho lido muitas mensagens (em vário tópicos) e tenho ficado um pouco desiludida porque reparo que a maioria dos tópicos acabam em "bate bocas" que não levam a lado nenhum. Parece que alguns foristas só aqui vêm para criticar e atacar os outros. Puras mesquinhices.
Eu tentei ajudar neste caso enviando os e-mails para as estações de televisão. Porventura não será o suficiente, mas foi o que estava ao meu alcance.

disse que concordava com a primeira!!!!!
Gypsy
Membro

quarta jul 13, 2005 10:50 am

Desculpe, mas a primeira mensagem não foi escrita por mim. E o que eu disse foi DE CERTO MODO concordo consigo. E continuo, DE CERTO MODO, a concordar.
Não vou mais colocar nenhuma mensagem neste tópico, porque, como já disse, o meu objectivo é aprender sempre mais sobre os animais (e sobre as pessoas também) e aqui, neste momento, já não estou a aprender nada. VAMOS SER TOLERANTES e deixarmo-nos destas picardias que em nada ajudam os nossos amiguinhos.
uaimori
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 11:12 am

Eu nem escrevi para si Gypsy, foi para o Felix mas se o quer entender para si,... o que posso fazer??
Já agora o facto de escrever na net não é sinónomo, de fazer,... ou não fazer nada, Ok????
Depois até normalmente, sou uma pessoa delicada e tento responder quendo sei alguma coisa do assunto.
Como ninguém sabe nada,... ou deixa de saber da minha vida não tem que me dar de lições e quem o faz a mim ou a quem não conhece está a faze-lo em seara alheia e, por isso digo é gente parva. Já agora quem vai á guerra dá e leva. Não fui eu que comecei,... não gostou?? azar,...
Leia lá bem gypsy desde o forista felix, e veja quem é que esta a falar mal do envio de mails, não sou eu de certeza,...
Refiro exactamente o mesmo que a gypsy, ninguém me conhece,... ou deixa de conhecer para saber se faço ou deixo de fazer pelos animais.
Também não é pelo facto de escrever, ou não que faço ou deixo de fazer. Também não venho, nem nunca vim, fazer para aqui de boa samaritana, se essa do percebo de gatos fôr para mim,... até percebo, também era o que faltava não perceber,...e depois quer que lhe peça desculpa por isso??
Pelo que referi lá atrás, não admito que ninguém faça juízos de valor sobre aquilo que não sabe, isso é de gente parva, o que quer que lhe diga,... ou não é? A gypsy como entendeu mal todo o encadeamento dos post, ficou pelos vistos ofendida como eu e respondeu. Olhe gypsy o meu comentário era para o Felix, ele é que veio criticar os mails e, a dizer que tinha falado para a rádio,... eu só lhe disse se não percebeu,... que a diferença entre os mail dos foristas e o seu telefonema não havia grande deiferença,... percebeu?, ... senão quer perceber e a carapuça lhe serve é consigo,...
Última edição por uaimori em quarta jul 13, 2005 12:21 pm, editado 1 vez no total.
uaimori
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 11:37 am

...
Responder

Voltar para “Gatos”