Preciso de ajuda urgênte!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta jul 13, 2005 2:44 pm

Esta semana quando me dirigia para casa, perto das 22h30, deparei-me com uma ninhada de gatinhos bébés no meio da rua, quase atropelei um!! Parei o carro e fui incapaz de os deixar ali, estavam a tremer de medo e com fome, teriam morrido se os tivesse deixado para trás!! Infelizmente a minha vida é complicada e não posso sequer pensar em ficar com eles :( mas para já farei tudo o que me for possivel para cuidar deles! Vou tentar arranjar donos que tratem bem deles! Entretanto, deparo-me com imensos problemas (não sei os cuidados básicos) e aí é que preciso de ajuda! Não posso leva-los a veterinário porque não tenho condições para o fazer, mas fico de coração partido quando olho para eles (só de pensar neles já fico com o coração apertado) dois deles têm os olhinhos muito constipados!
Como não tenho meios para procurar um profissional, pus mãos á obra e estou a tentar dar o meu melhor. Estou a fazer o seguinte:
-Limpo-lhes os olhinhos com gaze embebida em água morna e depois embebida em soro (eles ficam bem melhor depois disso), depois coloco-lhes um descongestionate colírico que me aconcelharam na farmácia
- Estou a alimenta-los com um biberon e a enche-los de mimos!
Gostava que me dissessem se estou a agir bem, visto que não tenho nenhuma experiencia com gatinhos, e que me aconselhassem. Se que me estou a alongar, mas neste momento a vida desses gatinhos depende de mim! Vou deixar aqui algumas perguntas, ficaria imensamente grata se alguém me respondesse:

Um dos gatinhos êm uma pintas pretas na parte lombar e da cauda, descobri através de uma pesquisa na net que podem ser " escrementos de pulga". Como posso tratar isto?
Conhecem alguma coisa que ajude o problema dos olhinhos, eles acordam com os olhinhos colados!!
:(
Toda ajuda e conselhos serão preciosos!
Peço para terem em conta que me é de todo impossivel leva-los ao veterinário e comprar medicamentos caros!
Ajudem estes gatinhos, já morro por eles!!
Ficarei sinceramente grata a quem me puder ajudar!
Muito obrigada!
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

quarta jul 13, 2005 2:52 pm

Que idade têm os gatinhos? Até aos 2 meses convem dar-lhes biberon de 2 em 2 horas. Quanto aos olhinhos, eu tb já apanhei gatinhos com cerca de 2 meses com problemas nos olhos e o meu veterinário aconselhou-me a colocar terricil (é barato e vende-se nas farmácias). ficaram logo bons passado umas três aplicações. Já agora, de que zona é que é? Como é que são os gatinhos'

Boa sorte para a adopção ;)
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quarta jul 13, 2005 3:03 pm

Olá Lupinha, muito obriga por responder!
A idade não sei ao certo mas devem ter cerca de um mês se tanto! No inicio foi dificil dar o biberon, agora já estão amis habituado e já procuram!
Vou comprar hoje mesmo o "terricil". Obrigada! Sou da zona de Braga!
Os gatinhos são lindos....acho que são três meninas e um menino! Três listados de cor (entre esses o gato) cinza e uma gatinha toda branquinha, completamente branca!

Espero sinceramente encontrar alguém que os ame como eu já amo agora!
Mais uma vez obrigada!
:)
ruijr
Membro
Registado: segunda ago 16, 2004 5:14 pm

quarta jul 13, 2005 3:04 pm

De que zona é?
Se eu puder ajudar em alguma coisa!
Happydark
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 3:10 pm

Sou da zona de Braga, toda a ajuda é preciosa! Se me quizer tentar ajudar-me a encontrar alguém que queira ficar um um destes bébés, já seria fantástico!!!

Obrigada!!
ruijr
Membro

quarta jul 13, 2005 3:19 pm

Sorte! :lol:
Eu também sou de Braga.
A vet. das minhas meninas é muito porreiro! Talvez possamos ir lá e estudar um modo de pagamento. Este mês também está um bocadinho mau para mim mas para o mês que vem já posso ajudar!

O que acha?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 13, 2005 3:19 pm

Lupinha Escreveu: o meu veterinário aconselhou-me a colocar terricil (é barato e vende-se nas farmácias). ficaram logo bons passado umas três aplicações[.

Bem... espero que não se esteja a referir o que pensei sobre o que sublinhei... :?

Happydark,

Nunca se devem receber "prescrições" via net pois nunca se sabe quem as está a "passar"..., contudo como é muito usual os gatinhos de rua terem corizas e olhos com conjuntivites... e uma vez que não vai mesmo ao vet, o que é uma pena para os gatinhos... visto poderem mesmo ter algo mais grave que uma coriza e ao auto-medicar os gatinhos pode estar a camuflar algo bem pior e que pode vir a revelar-se mais tarde e com piores contornos... mas, aqui vai:

O Terricil é uma pomada oftálmica com Tetraciclinas... nunca deve ser aplicada sem primeiro lavar os olhos de crostas que possam ter... e com as Tetraciclinas há que ter alguns cuidados e por isso mesmo só deve ser receitada por um ver e este fica atento aos efeitos...
De qualquer forma, o Terricil nunca deve ser aplicado por só umas vezes... deve pelo menos fazer uns dias que pode ir de 7 a 10 dias em cada olho, duas vezes ao dia! Isto para gatinhos bebés, mas lá está...já que não pode ir a um vet, pelo menos informe-se com ele nem que seja por telefone explicando a sua condição financeira...e que por isso lhe faz a pergunta sobre a medicação a dar...?!

O que lhe expliquei não é de todo uma prescrição e nunca me atreveria a tal...foi só na sequência do que acima citei sobre as Tetraciclinas... e porque alguém, indevidamente, lhe falou nessa pomada oftálmica!

Boa sorte com os gatinhos e se tiver mais dúvidas, disponha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

quarta jul 13, 2005 3:20 pm

Pode colocar anúncios, se possível com fotos. nos vários foruns, inclusivé aqui. ;)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 13, 2005 3:25 pm

ola Happydark!
Um bem Haja por ser uma pessoa tao sensível!
acho que nos olhinhos pode ir continaundo a limpar com gaze e soro fisiológico e a seguir colocar um poco do medicamento que lhe indicaram
em cada olhinho!:)
depois quanto à alimentação o que lhes está a dar?
bebes de tão tenra idade têm de beber leite especial p gatos há um que se vende nas farmácias que se chama MIXOL e que penso(nao tenho a certeza )é mais barato q o da Royal Canin, é um leite empó que se prepara com àgua e como é adapatado p gatinho eles não tem fome logo, contudo devem comer de 2 me 2 horas e estar sempre quentinhos, nao se devm deixá-los molhados pois arrefecem e facilmente apanham coriza e com essa idade podem morrer!
depois do biberon devem ser estimulados na barriguinha ao pé da bexiga para que nao tenham cólicas tal e qual os bebes humanos e ajuda a fazer os cocozinhos!
importante eles devem beber o leite muito devagarinho!
de preferencia por uma seringa pois podem engasgar-.se e ir leite para os pulmões! muito devagarinho todo o cuidado é pouco!!!!!
há umas seringas de 12 ml que são ideais!
outra nota impoertante!!!
p+ara além de lhes dar uma seringuinha só de leite pode misturar o leite com um poco de ração triturada na máquina 123 (moulinex)
triture umas gramas de ração ate ficar em pó e depois de preparar o leite, misture com uma colher o leite e a ração em pó até ficar uma papa assim coma consistência de um iogurte, uma papinha cremosa!
e dpois é só sugar a papac a seringa e esta pronta a dar aos bebes muito devagarinho!
assim eles ficam c o estmago muito aconchegadinho!

desculpe op testamento!
espero que ajude!

PS se estiver a dar leite do nosso nao é muito boa ideia é muit fraquinho e faz-lhes mal!

Boa srte e dê noticias! ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 13, 2005 3:29 pm

happydark mandei-lhe uma pm
Happydark
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 3:53 pm

Fico imensamente tocada pela ajuda dada, não estava á espera uma vez que sou nova cá! Muito Obrigada a todos!

Para o ruijr: Estou sensibilizada pela sugestão! E porque não?! Estou seriamente a pensar em ficar com uma gatinha para mim, os outros terei que dar para adopção :( é-me impossivel ficar com todos, para tristeza minha! Sem querer queixar-me e sendo sincera, tenho uma cadelinha na casa dos meus pais e já pago todas as despesas, já deixei mais de metade do meu ordenado no Vet, fiquei à nora, pode parecer insensivel até da minha falar em numeros....mas a realidade é que não aguento mais outra depesa, infelizmente! Mais uma vez obrigada!

Leonilde, terei em conta os seus conselhos, acredite! Não ir ao Vet, não é opção é imposição! Já teria ido caso contrario! Já liguei para um Vet, a ajuda foi pouca ou nenhuma, disseram-me para marcar uma consulta! :(
Obrigada pela atenção!Darei noticias concerteza!

zuca_05, nada de desculpas eu é que agradeço a atenção! Pedi para me comprarem um biberon e acabaram por faze-lo num Vet. Explicaram a situação e o Vet disse para dar leite magro aos gatinhos, isto é, na medida do biberon 3 partes de leite e uma de água, é o que estou a fazer!
Acredite que estou a fazer tudo pelos "meus bébés"!
Obrigada!
ruijr
Membro

quarta jul 13, 2005 4:21 pm

Talvez possamos então marcar um dia. Quando tem disponibilidade?
A mim da-me jeito no sabado á tarde. Tem possibilidades de se deslocar?
O meu vet. á perto do feira nova.
Quanto ao pagamento,não se preocupe, alguma coisa se ha-de arranjar...

Bjinhos
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 13, 2005 4:30 pm

Ok pessoal boas novas.
FAlei com a vet do meu gato e ela disponibilizou-se para lhes fazer uma avaliação que não vai cobrar.
Pelos sintomas descritos a vet disse q provavelmente era coriza e que em gatitos tão bebes pode ser fatal.
Ela também disse que podemos deixar folhetos la na clinica para ajudar á adpção.
Vamos todos torcer pelos pequenotes.
Pelo menos ja se arranjou dois sitios onde os levar, ou pode vir comigo ou com o membro rijir, já é o primeiro passo.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 13, 2005 4:36 pm

;) 8)
muito bonita esta entreajuda!:)
gostava de deixar um bem haja a todos!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jul 13, 2005 4:39 pm

bita322 Escreveu: Ok pessoal boas novas.
FAlei com a vet do meu gato e ela disponibilizou-se para lhes fazer uma avaliação que não vai cobrar.
Pelos sintomas descritos a vet disse q provavelmente era coriza e que em gatitos tão bebes pode ser fatal.
Ela também disse que podemos deixar folhetos la na clinica para ajudar á adpção.
Vamos todos torcer pelos pequenotes.
Pelo menos ja se arranjou dois sitios onde os levar, ou pode vir comigo ou com o membro rijir, já é o primeiro passo.
GANDA BITA322

assim é que é... e mai nada...

um grande bem-haja pra si ;)
Responder

Voltar para “Gatos”