Olá,
estive a pesquizar sobre o temperamento dos cães de raça Jack Russel. As opiniões são um pouco divergentes. Gostava de saber se é um cão que se dê bem num apartamento e que se dê bem com crianças.
Muito obrigada,
Sandra
jack russell
Moderador: mcerqueira
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Dá-se bem num apartamento se tiver oportunidade de o esgotar com exercício.
É um terrier, pelo que não é a criatura mais amiga das crianças que existe.
É um terrier, pelo que não é a criatura mais amiga das crianças que existe.
Se for bem ensinado desde jovem, da um optimo companheiro e amigo para crianças!
É um cão espertissimo e muito persistente.
O ensinamento é fulcral nesta raça pois façilmente torna-se ele o rei da casa, mas é sem duvida um cão amistoso, brincalhão até dizer chega, alias, é considerado super-activo, contudo dá-se perfeitamente num apartamento devido ao seu porte, desde que tenha igualmente os cuidados necessários de o levar a rua etc..
Eu tenho um Parson Russel, agora a raça foi dividida em 2, este tem as patas mais compridas
Poderá ver no meu album, caso tenha mais alguma duvida é só mandar msg.
É um cão espertissimo e muito persistente.
O ensinamento é fulcral nesta raça pois façilmente torna-se ele o rei da casa, mas é sem duvida um cão amistoso, brincalhão até dizer chega, alias, é considerado super-activo, contudo dá-se perfeitamente num apartamento devido ao seu porte, desde que tenha igualmente os cuidados necessários de o levar a rua etc..
Eu tenho um Parson Russel, agora a raça foi dividida em 2, este tem as patas mais compridas
Poderá ver no meu album, caso tenha mais alguma duvida é só mandar msg.
-
sandramag
- Membro
- Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
- Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.
Sonic, o seu cão é lindo!
Eu estive a ler em algumas páginas que um Jack Russell tem que ter tanto exercicio como um cão grande, visto que foi apurado para a caça à raposa. Também li que nunca podem ficar em casa sozinhos porque destroem tudo! Pareceu-me um bocado de exagero...
Eu tenho dois filhos um de 6 e um de 2 e parece-me que o vão conseguir cansar com a brincadeira. Quanto a passear, normalmente nós passeavamos o nosso cão 4 X por dia.
Nós já tivemos cão, um rafeiro de 30 kg que morreu o ano passado com 13 anos.
Ainda sentimos muito a sua falta...está na hora de arranjar outro!
Muito obrigada pela ajuda,
Sandra
Eu estive a ler em algumas páginas que um Jack Russell tem que ter tanto exercicio como um cão grande, visto que foi apurado para a caça à raposa. Também li que nunca podem ficar em casa sozinhos porque destroem tudo! Pareceu-me um bocado de exagero...
Eu tenho dois filhos um de 6 e um de 2 e parece-me que o vão conseguir cansar com a brincadeira. Quanto a passear, normalmente nós passeavamos o nosso cão 4 X por dia.
Nós já tivemos cão, um rafeiro de 30 kg que morreu o ano passado com 13 anos.
Ainda sentimos muito a sua falta...está na hora de arranjar outro!
Muito obrigada pela ajuda,
Sandra