Labradores... serão a melhor raça para mim?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Absinto
Membro Júnior
Registado: quarta jul 13, 2005 4:35 pm

quarta jul 13, 2005 5:04 pm

Hey ppl
Tva agr a ver se adquiria um labrador ou um golden mas queria primeiro certificar-me k tenho as condiçoes para ter um. Vivo num apartamento (T3) no qual moram 3 pessoas (nao tenho varanda mas tb nao kero meter lá um cão e deixa-lo por lá... ), não eh propriamente a coisa maior do mundo mas prontos... tenho bué parque/áreas verdes dentro do meu quarteirão (o qual eh selado) e normalmente estaria uma pessoa cá em casa com tempo para um cão (provavelmente haveria uma ocasião ou outra em k tal nao acontecesse mas prontos) Anyway quereria saber se esta raça dá-se bem em apartamentos (com o devido exercicio obviamente) ou se seria preferivel outra raça qq
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jul 13, 2005 5:09 pm

Dar-se-á bem se lhe der exercício suficiente. Para um labrador exercício suficiente deve entender-se por MUITO exercício. ;)
Absinto
Membro Júnior

quarta jul 13, 2005 5:15 pm

tipo o k? 30min de manha e 30 min a tarde de andar livre? ou 1 hora manha e tarde? aos fins de semana provavelmente mais :)
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

quarta jul 13, 2005 5:21 pm

ladyxzeus Escreveu: Dar-se-á bem se lhe der exercício suficiente. Para um labrador exercício suficiente deve entender-se por MUITO exercício. ;)
Não é xi-xi rua...é perder nos primeiros tempos 1 hora de cada vez que ele vai à rua, 3 vezes por dia (pelo menos). Porque ele não consegue controlar a bexiga.

É perder tempo no veterinário

É ter a noçao de que o cachorro cresce, logo perde aquele ar de bébé!

É gastar dinheiro em ração de qualidade, em vez de sucedâneos de ração.

É ter tempo para brincar com ele, porque ele não é um objecto.

É saber que as nossas férias estarão condicionadas porque o cão não pode ir para todo o lado.

É saber que é um compromisso para uns 10/15 anos e que o bicho não tem culpa nenhuma que o escolhesse como "animal de estimação", logo a sua entrega tem de ser igual à dele....TOTAL.

É saber que ele vai viver para si e em sua função, logo o mínimo que você pode fazer é dar-lhe uma vida digna, respeitável e cheia de amor!

É ter a noção de que não importa a raça dele, o que você quer é um amigo!

....
Absinto
Membro Júnior

quarta jul 13, 2005 5:31 pm

Sim obviamente k tou a ter isso em conta... Já tive a devorar tudo o k encontrava sobre labradores... basicamente queria só mais uma opinião de donos mesmo. Raça pode nao interessar em termos de comprimisso para com o cão mas pode interessar no sentido de k se ele se vai sentir bem aqui ou não. Não tou a comprar um cão por impulso mas sim com cuidado planeamento. Raça é obviamente relevante em termos de quantidade necessária de exercicio e comportamento... Quero que este cão tenha o melhor começo que possa ter.
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

quarta jul 13, 2005 5:33 pm

Vou aconselhar-lhe o que me foi aconselhados por pessoas entendedoras!
As raças são:
Bouledogue francês
Beagle
Basset hound
Staffordshire Bull Terrier

Mas quem sabe é o senhor! ;)
Absinto
Membro Júnior

quarta jul 13, 2005 5:36 pm

já agora qto tempo demora um cão a conseguir controlo de bexiga?
Absinto
Membro Júnior

quarta jul 13, 2005 5:38 pm

Beagles e terriers não são raças um tanto po energéticas? tipo exercício non-stop?
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jul 13, 2005 5:40 pm

O labrador é um cão que precisa de muito exercício mesmo. Uma hora por dia é pouco. É um cão que precisa de ir à rua, de correr, de brincar, etc. ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jul 13, 2005 5:42 pm

Absinto Escreveu: Beagles e terriers não são raças um tanto po energéticas? tipo exercício non-stop?
O Beagle sim. O terrier depende da raça... são por norma energéticos mas há uns mais "pachás" que outros e que se adaptam a uma vida calma
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 13, 2005 6:15 pm

Se quiser pode ir ao fórum dos labradores

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107

Há lá tópicos sobre este assunto...

De facto um lab precisa de exercício - 2 hrs por dia é a minha receita (1hr de manhã e 1hr ao fim do dia), mas o principal é um lab precisa do dono.

Os labs são muto dependentes.
Adoram o dono e vivem para ele.
O seu lab será feliz se estiver consigo, seja lá onde fôr.

Como você vai ver se fôr ao fórum os donos de labs também são labdependentes...é um problema.
;)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Absinto
Membro Júnior

quarta jul 13, 2005 6:20 pm

ya ja postei lá um tópico semelhante. Era mais para saber a opinião de ppl que porventura me pudessem aconcelhar algo melhor (acho k mantenho a minha prévia escolha para adquirir um lab :) )

já agr e isto eh uma dúvida mais geral : como tratar do cão enquanto ele nao tem as vacinas todas (logo nao pode sair) tipo necessidades e exercicio?
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 6:26 pm

O cão pode sair desde que seja a locais limpos, com animais conhecidos e vacinados.
Se optar por não o levar à rua, há que brincar muito com ele e ensiná-lo a fazer o serviço no jornal. ;)
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

quarta jul 13, 2005 11:42 pm

Pelo que conheço da raça, acho que, mais importante que o exercício, é a companhia. São cães de companhia, têm de estar sempre a receber e a dar mimos a alguém.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 14, 2005 12:46 am

desert Escreveu: Pelo que conheço da raça, acho que, mais importante que o exercício, é a companhia. São cães de companhia, têm de estar sempre a receber e a dar mimos a alguém.
O labrador retriever é um cão de caça, não é um cão de companhia. Assim sendo, é um cão que necessita de exercicio e estimulação.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”