http://ultimosegundo.ig.com.br/materias ... 7194_1.xml
...e se fosse em Portugal??
Moderador: mcerqueira
Sim Lumaria, você tem razão.LuMaria Escreveu: Há 3 anos atrás a minha zona era um verdadeiro terror. Assaltos, ataques de cães aos nossos animais por puro gozo, eu própria fui vitima. Intimidação às pessoas. Não podiamos utilizar o nosso próprio jardim, porque era um festival de pits à solta. Pneus pendurados nas árvores para treinar os cães. Lutas de animais à noite, etc, etc, etc... Algum tempo depois da lei ter saido, as coisas foram acalmando, podemos utilizar o jardim outra vez, mais nenhum ataque aos nossos animais. Continuam alguns assaltos sob intimidação de cães, mas pouco. Pelos pecadores pagam os justos e na minha opinião, quando as coisas chegam a este estado, é porque o caos já estava instalado. Ninguém toma estas decisões de ânimo leve. Que me perdoem, mas viver constantemente com medo não faz bem a ninguém.
Sim, mas se usarem boxer's para intimidar o pessoal e assaltar tb já chegam, até podem usar um rafeiro, desde que seja de porte grande pelo menos a mim já me intimida.LuMaria Escreveu: Não João, não compare um boxer a um pitt por exemplo, não tem comparação possivel. Nem queira saber em que estado ficou um pobre de um boxer depois de ser atacado por um pitt, não teve hipótese. Infelizmente, uma vez que não podem exterminar os donos, tomam medidas com os cães. Seja como for é uma situação que ocorre cada vez mais, está a tornar-se perigosa e garanto que só convivendo com ela poderão compreender o que digo. Eu não acredito que estas medidas sejam tomadas de ânimo leve e com agrado.
A unica coisa que me revolta é que são sempre os animais que pagam as favas, porque tiveram o azar de nascer irracionais!LuMaria Escreveu:Não João, não compare um boxer a um pitt por exemplo, não tem comparação possivel. Nem queira saber em que estado ficou um pobre de um boxer depois de ser atacado por um pitt, não teve hipótese.
Mas não usam! Portanto a pergunta de momento nem se faz! Usam cães com determinadas caracteristicas, força, poder de mandibula. PJFS imagine o seu cão quase morto aos seus pés porque deram a ordem bem dada de "ataca". E enquanto lutava para salvar o seu cão, do outro lado faziam-se apostas para ver enquanto o desgraçado aguentava vivo, na maior das mais descaradas descontrações. Fica gravado. Não sai mais.PJFS Escreveu: Sim, mas se usarem boxer's para intimidar o pessoal e assaltar tb já chegam, até podem usar um rafeiro, desde que seja de porte grande pelo menos a mim já me intimida.
joaobogalhas Escreveu: Luisa, eu apenas referi o boxer como um exemplo. Se tenho referido um dogo argentino por exemplo, você já não diria:A unica coisa que me revolta é que são sempre os animais que pagam as favas, porque tiveram o azar de nascer irracionais!LuMaria Escreveu:Não João, não compare um boxer a um pitt por exemplo, não tem comparação possivel. Nem queira saber em que estado ficou um pobre de um boxer depois de ser atacado por um pitt, não teve hipótese.![]()
Que pena...
Digam o que disserem, o exterminio de uma raça não vai ser nunca a solução do problema. Os interessados (criminosos e marginais, digo eu), irão sempre arranjar um substituto para levar a cabo as suas intenções... Não se pode ir exterminando as raças em função da utilidade que lhes vão dando. É necessária alguma seriedade da parte do governo e consequentemente das forças policiais para encetar uma verdadeira perseguição a estes marginais, da mesma forma que perseguem os cidadãos para pagar os impostos ou as multas. Mais depressa vamos a tribunal por uma multa de trânsito do que por uma acção criminosa contra os cães (lutas) ou utilizando os cães (assaltos e ataques). Qualquer cão de médio ou grande porte pode ser potencialmente perigoso... Por exemplo, as matilhas de cães abandonados que por vezes atacam pessoas ou os seus animais... alguém fala em exterminar ou esterelizar estes cães ou não, coitadinhos, porque são abandonados, traduzindo: Não convém esterilizar porque não têm dono para pagar a factura, e depois podem sempre ser adoptados por uma alma caridosa e ter a oportunidade de ter uma vida feliz. E os Pitt's? O dono esteriliza e como são cães "assassinos" e "descontrolados" já não têm a oportunidade de existir porque ninguém faz nada para travar os atrasados mentais que os utilizam desta forma. Já me alonguei demais, mas com toda a certeza a solução não passa pelo exterminio, e não é nada fácil a resolução porque mexe com demasiados interesses, com a cultura e mentalidade de um povo que, mal ou bem, sempre apreciou um bom espectáculo de sangue na arena...joaobogalhas Escreveu:Sim Lumaria, você tem razão.LuMaria Escreveu: Há 3 anos atrás a minha zona era um verdadeiro terror. Assaltos, ataques de cães aos nossos animais por puro gozo, eu própria fui vitima. Intimidação às pessoas. Não podiamos utilizar o nosso próprio jardim, porque era um festival de pits à solta. Pneus pendurados nas árvores para treinar os cães. Lutas de animais à noite, etc, etc, etc... Algum tempo depois da lei ter saido, as coisas foram acalmando, podemos utilizar o jardim outra vez, mais nenhum ataque aos nossos animais. Continuam alguns assaltos sob intimidação de cães, mas pouco. Pelos pecadores pagam os justos e na minha opinião, quando as coisas chegam a este estado, é porque o caos já estava instalado. Ninguém toma estas decisões de ânimo leve. Que me perdoem, mas viver constantemente com medo não faz bem a ninguém.
Mas, e se essa gente de m*rda em vez de treinar pitt´s começarem a treinar por exemplo boxer´s? Extreminam-se os boxer´s?![]()
...era onde eu queria chegar!Maline Escreveu:Digam o que disserem, o exterminio de uma raça não vai ser nunca a solução do problema. Os interessados (criminosos e marginais, digo eu), irão sempre arranjar um substituto para levar a cabo as suas intenções... Não se pode ir exterminando as raças em função da utilidade que lhes vão dando. É necessária alguma seriedade da parte do governo e consequentemente das forças policiais para encetar uma verdadeira perseguição a estes marginais, da mesma forma que perseguem os cidadãos para pagar os impostos ou as multas. Mais depressa vamos a tribunal por uma multa de trânsito do que por uma acção criminosa contra os cães (lutas) ou utilizando os cães (assaltos e ataques). Qualquer cão de médio ou grande porte pode ser potencialmente perigoso... Por exemplo, as matilhas de cães abandonados que por vezes atacam pessoas ou os seus animais... alguém fala em exterminar ou esterelizar estes cães ou não, coitadinhos, porque são abandonados, traduzindo: Não convém esterilizar porque não têm dono para pagar a factura, e depois podem sempre ser adoptados por uma alma caridosa e ter a oportunidade de ter uma vida feliz. E os Pitt's? O dono esteriliza e como são cães "assassinos" e "descontrolados" já não têm a oportunidade de existir porque ninguém faz nada para travar os atrasados mentais que os utilizam desta forma. Já me alonguei demais, mas com toda a certeza a solução não passa pelo exterminio, e não é nada fácil a resolução porque mexe com demasiados interesses, com a cultura e mentalidade de um povo que, mal ou bem, sempre apreciou um bom espectáculo de sangue na arena...