PITTBULLS...O fim??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quinta jul 14, 2005 3:06 pm

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 14, 2005 3:19 pm

Há 3 anos atrás a minha zona era um verdadeiro terror. Assaltos, ataques de cães aos nossos animais por puro gozo, eu própria fui vitima. Intimidação às pessoas. Não podiamos utilizar o nosso próprio jardim, porque era um festival de pits à solta. Pneus pendurados nas árvores para treinar os cães. Lutas de animais à noite, etc, etc, etc... Algum tempo depois da lei ter saido, as coisas foram acalmando, podemos utilizar o jardim outra vez, mais nenhum ataque aos nossos animais. Continuam alguns assaltos sob intimidação de cães, mas pouco. Pelos pecadores pagam os justos e na minha opinião, quando as coisas chegam a este estado, é porque o caos já estava instalado. Ninguém toma estas decisões de ânimo leve. Que me perdoem, mas viver constantemente com medo não faz bem a ninguém.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 14, 2005 3:27 pm

LuMaria Escreveu: Há 3 anos atrás a minha zona era um verdadeiro terror. Assaltos, ataques de cães aos nossos animais por puro gozo, eu própria fui vitima. Intimidação às pessoas. Não podiamos utilizar o nosso próprio jardim, porque era um festival de pits à solta. Pneus pendurados nas árvores para treinar os cães. Lutas de animais à noite, etc, etc, etc... Algum tempo depois da lei ter saido, as coisas foram acalmando, podemos utilizar o jardim outra vez, mais nenhum ataque aos nossos animais. Continuam alguns assaltos sob intimidação de cães, mas pouco. Pelos pecadores pagam os justos e na minha opinião, quando as coisas chegam a este estado, é porque o caos já estava instalado. Ninguém toma estas decisões de ânimo leve. Que me perdoem, mas viver constantemente com medo não faz bem a ninguém.
Sim Lumaria, você tem razão.
Mas, e se essa gente de m*rda em vez de treinar pitt´s começarem a treinar por exemplo boxer´s? Extreminam-se os boxer´s? ;)
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 14, 2005 3:33 pm

Não João, não compare um boxer a um pitt por exemplo, não tem comparação possivel. Nem queira saber em que estado ficou um pobre de um boxer depois de ser atacado por um pitt, não teve hipótese. Infelizmente, uma vez que não podem exterminar os donos, tomam medidas com os cães. Seja como for é uma situação que ocorre cada vez mais, está a tornar-se perigosa e garanto que só convivendo com ela poderão compreender o que digo. Eu não acredito que estas medidas sejam tomadas de ânimo leve e com agrado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta jul 14, 2005 3:45 pm

LuMaria Escreveu: Não João, não compare um boxer a um pitt por exemplo, não tem comparação possivel. Nem queira saber em que estado ficou um pobre de um boxer depois de ser atacado por um pitt, não teve hipótese. Infelizmente, uma vez que não podem exterminar os donos, tomam medidas com os cães. Seja como for é uma situação que ocorre cada vez mais, está a tornar-se perigosa e garanto que só convivendo com ela poderão compreender o que digo. Eu não acredito que estas medidas sejam tomadas de ânimo leve e com agrado.
Sim, mas se usarem boxer's para intimidar o pessoal e assaltar tb já chegam, até podem usar um rafeiro, desde que seja de porte grande pelo menos a mim já me intimida.
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 14, 2005 3:46 pm

Luisa, eu apenas referi o boxer como um exemplo. Se tenho referido um dogo argentino por exemplo, você já não diria:
LuMaria Escreveu:Não João, não compare um boxer a um pitt por exemplo, não tem comparação possivel. Nem queira saber em que estado ficou um pobre de um boxer depois de ser atacado por um pitt, não teve hipótese.
A unica coisa que me revolta é que são sempre os animais que pagam as favas, porque tiveram o azar de nascer irracionais! :(
Que pena...
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 14, 2005 3:53 pm

PJFS Escreveu: Sim, mas se usarem boxer's para intimidar o pessoal e assaltar tb já chegam, até podem usar um rafeiro, desde que seja de porte grande pelo menos a mim já me intimida.
Mas não usam! Portanto a pergunta de momento nem se faz! Usam cães com determinadas caracteristicas, força, poder de mandibula. PJFS imagine o seu cão quase morto aos seus pés porque deram a ordem bem dada de "ataca". E enquanto lutava para salvar o seu cão, do outro lado faziam-se apostas para ver enquanto o desgraçado aguentava vivo, na maior das mais descaradas descontrações. Fica gravado. Não sai mais.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta jul 14, 2005 4:16 pm

joaobogalhas Escreveu: Luisa, eu apenas referi o boxer como um exemplo. Se tenho referido um dogo argentino por exemplo, você já não diria:
LuMaria Escreveu:Não João, não compare um boxer a um pitt por exemplo, não tem comparação possivel. Nem queira saber em que estado ficou um pobre de um boxer depois de ser atacado por um pitt, não teve hipótese.
A unica coisa que me revolta é que são sempre os animais que pagam as favas, porque tiveram o azar de nascer irracionais! :(
Que pena...

mas dizia eu

Nelson
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 14, 2005 4:22 pm

É verdade! Os cães são umas vitimas! Então digam lá como se resolvem estas situações de violência que existem cada vez mais?
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quinta jul 14, 2005 4:32 pm

É por estas e por outras que devia ser obrigatório, os cães e os donos frequentarem escolas de obdiencia.
No final fazia-se 1 exame estilo carta de condução e teria de ser reciclado todos os anos.

E agora dizem........"Mas nem todos tem $$$$$ para isso."

A isso respondo que, quem não tem $$$$$ não tem vicios. Há muita coisa que eu quero mas porque não há $$$ não tenho. Ainda não morri por causa disso.

Quem não frequentasse esses cursos não poderia andar com cão na rua. Quem não tirasse curso e quisesse ter cão teria de ter uma area mínima ao ar livre privada para o cão poder fazer o seu exercício.

Acabava-se logo os tabus das raças. Reduzia-se drasticamente o numero de cães abandonados. Etc.

Quem não cumprisse isso pagava uma multa pesada. Em caso de reincidencia o cão seria retirado e entregue apra adopção.

Muita gente pensava 2 vezes antes de ter cão.

Antes de me chamarem lirico e utopico ou mesmo "ignorante", lembrem-se, a lei do bom senso já está mais k provado que não resulta.

Não há lei perfeitas mas, umas resolvem mais coisas que outras.
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

quinta jul 14, 2005 4:49 pm

joaobogalhas Escreveu:
LuMaria Escreveu: Há 3 anos atrás a minha zona era um verdadeiro terror. Assaltos, ataques de cães aos nossos animais por puro gozo, eu própria fui vitima. Intimidação às pessoas. Não podiamos utilizar o nosso próprio jardim, porque era um festival de pits à solta. Pneus pendurados nas árvores para treinar os cães. Lutas de animais à noite, etc, etc, etc... Algum tempo depois da lei ter saido, as coisas foram acalmando, podemos utilizar o jardim outra vez, mais nenhum ataque aos nossos animais. Continuam alguns assaltos sob intimidação de cães, mas pouco. Pelos pecadores pagam os justos e na minha opinião, quando as coisas chegam a este estado, é porque o caos já estava instalado. Ninguém toma estas decisões de ânimo leve. Que me perdoem, mas viver constantemente com medo não faz bem a ninguém.
Sim Lumaria, você tem razão.
Mas, e se essa gente de m*rda em vez de treinar pitt´s começarem a treinar por exemplo boxer´s? Extreminam-se os boxer´s? ;)
Digam o que disserem, o exterminio de uma raça não vai ser nunca a solução do problema. Os interessados (criminosos e marginais, digo eu), irão sempre arranjar um substituto para levar a cabo as suas intenções... Não se pode ir exterminando as raças em função da utilidade que lhes vão dando. É necessária alguma seriedade da parte do governo e consequentemente das forças policiais para encetar uma verdadeira perseguição a estes marginais, da mesma forma que perseguem os cidadãos para pagar os impostos ou as multas. Mais depressa vamos a tribunal por uma multa de trânsito do que por uma acção criminosa contra os cães (lutas) ou utilizando os cães (assaltos e ataques). Qualquer cão de médio ou grande porte pode ser potencialmente perigoso... Por exemplo, as matilhas de cães abandonados que por vezes atacam pessoas ou os seus animais... alguém fala em exterminar ou esterelizar estes cães ou não, coitadinhos, porque são abandonados, traduzindo: Não convém esterilizar porque não têm dono para pagar a factura, e depois podem sempre ser adoptados por uma alma caridosa e ter a oportunidade de ter uma vida feliz. E os Pitt's? O dono esteriliza e como são cães "assassinos" e "descontrolados" já não têm a oportunidade de existir porque ninguém faz nada para travar os atrasados mentais que os utilizam desta forma. Já me alonguei demais, mas com toda a certeza a solução não passa pelo exterminio, e não é nada fácil a resolução porque mexe com demasiados interesses, com a cultura e mentalidade de um povo que, mal ou bem, sempre apreciou um bom espectáculo de sangue na arena...

Um abraço a todos
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 14, 2005 4:49 pm

Ruka isso até é boa ideia, mas iria custar muitos milhões aos cofres do estado...e coitadinho do estado (está de tanga)!! :lol:
Por exemplo, na minha zona não existe nenhuma escola, a que está mais perto está a quase 100Km...e agora?
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 14, 2005 4:54 pm

Maline Escreveu:Digam o que disserem, o exterminio de uma raça não vai ser nunca a solução do problema. Os interessados (criminosos e marginais, digo eu), irão sempre arranjar um substituto para levar a cabo as suas intenções... Não se pode ir exterminando as raças em função da utilidade que lhes vão dando. É necessária alguma seriedade da parte do governo e consequentemente das forças policiais para encetar uma verdadeira perseguição a estes marginais, da mesma forma que perseguem os cidadãos para pagar os impostos ou as multas. Mais depressa vamos a tribunal por uma multa de trânsito do que por uma acção criminosa contra os cães (lutas) ou utilizando os cães (assaltos e ataques). Qualquer cão de médio ou grande porte pode ser potencialmente perigoso... Por exemplo, as matilhas de cães abandonados que por vezes atacam pessoas ou os seus animais... alguém fala em exterminar ou esterelizar estes cães ou não, coitadinhos, porque são abandonados, traduzindo: Não convém esterilizar porque não têm dono para pagar a factura, e depois podem sempre ser adoptados por uma alma caridosa e ter a oportunidade de ter uma vida feliz. E os Pitt's? O dono esteriliza e como são cães "assassinos" e "descontrolados" já não têm a oportunidade de existir porque ninguém faz nada para travar os atrasados mentais que os utilizam desta forma. Já me alonguei demais, mas com toda a certeza a solução não passa pelo exterminio, e não é nada fácil a resolução porque mexe com demasiados interesses, com a cultura e mentalidade de um povo que, mal ou bem, sempre apreciou um bom espectáculo de sangue na arena...
...era onde eu queria chegar!

Obrigado Elsa! ;)
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quinta jul 14, 2005 4:57 pm

Tudo tem um inicio. O que custa na vida é sempre as mudanças e o começar.

Quando casei não tinha praticamente nada em casa. Só cama, frigorifico e maquina de lavar roupa. Mais nada. Não foi por isso que deixei de casar. Hoje já tenho sala e mesa de cozinha (esta só comprei 3 meses depois de casar +ou-).

Se houvesse vontade, as coisas até iam mas na há :(

Poderia ser aplicada a lei 1º nas zonas onde já ha escolas e depois o dinheiro dessas daria para abrir outras. Há sempre solução.

Claro que poderia haver mais hipoteses. Apenas dei uma.

Também estou farto de ver gente parva que tem cão mas, age como se o cão fosse um objecto em vez de um ser vivo. Aqui no meu bairro até mete nojo certas coisas mas enfim...........isso será para outro topico.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 14, 2005 5:27 pm

Estou plenamente de acordo que a solução não passa pela extinção, mas vai sempre passar por medidas discriminatórias. E quando digo discriminatórias refiro-me aos muitos donos responsáveis que há e que vão acabar por sofrer com as medidas tomadas. De certo que estão de acordo que grande maioria das pessoas não tem perfil nem conhecimentos para ter determinados animais e o problema dos pitts, entre outros, passa muitas vezes por ai. Animais reprodutores, apenas em criadores devidamente autorizados. Todos os restantes deveriam ter a obrigação de ser esterelizados. Testes de obediência básica e sociabilização anuais, e aqui, a meu ver, deviam ser todos os cães. E em caso de problemas com o animal, o dono deveria ser responsabilizado com uma coima pesada, caso se viesse a verificar que a culpa era sua. No meio desta história toda alguém há-de sempre sofrer e neste momento quem sofre muito mais, sem dúvida nenhuma, são os cães e tudo o resto que envolve este mundo, incluindo pessoas como eu, que apenas cometeram o crime de andar a passear o cão na rua.
Responder

Voltar para “Cães”