Adivinhem quem é esta flor...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça jul 05, 2005 10:01 pm

E será que sou só eu que acho a gaja racista e nazi? para além de inimiga da humanidade... :roll:

Para quem não percebeu eu traduzo "Sou contra que se tenham crianças. Ter um bébé humano de raça pura é como ter um cão de raça; nada para além de vaidade, vaidade humana"

para quem tem dúvidas, esta citação é da Ingrid Newkirk, presidente da mentirita (PeTA)... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
pitofresco
Registado: terça jul 05, 2005 10:19 pm

terça jul 05, 2005 10:38 pm

A gaija é maluca, terá ela consciencia que dessa maneira se acaba a espécie humana, ou está a sugerir que passemos à clonagem?!

Dasss....ele há cada maluco :roll: :roll: :roll:
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jul 06, 2005 9:07 am

Boas!!

E ainda ha quem defenda esta gentalha...ou é falta de informação ou simplesmente as pessoas são burras e não aprendem.

Arcanjo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 06, 2005 1:03 pm

Eu penso que é apenas reacção de cansaço e irritação contra a espécie humana.

Quantos de nós - por mim falo - não sentiram vontade de matar ou não pensaram que o mundo seria um local melhor sem o homem quando assistimos a cenas como a que descreveu a Marta (ou outras igualmente horríveis como as lutas de cães, o abandono de animais doentes e feridos, etc, etc.) ?

Quando vemos os USA escaparem-se a cumprir qualquer acordo de despoluição porque não lhes convém ?

Enfim, quando vemos os homens comportarem-se como bestas ?

Muita repetição disto leva a um cansaço enorme e a um desprezo cada vez maior pela espécie humana.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 06, 2005 10:59 pm

aisd Escreveu: Eu penso que é apenas reacção de cansaço e irritação contra a espécie humana.

...
Muita repetição disto leva a um cansaço enorme e a um desprezo cada vez maior pela espécie humana.
Desculpe lá aisd, mas o passatempo desta senhora nos anos 70 era matar cães no canil... ela própria o assume, embora diga que era para não serem "abusados"... quando na verdade só temos a versão dela... e quanto mais sei desta "pessoa" e da sua organização e da falta de escrúpulos que têm para passar as mensagens "éticas"... mais contra sou...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quinta jul 07, 2005 8:13 am

Cada vez gosto menos dos comentário dessa gente....

Não sou mãe (ainda) mas penso que as crianças são o bem mais precioso do Homem, afinal, depositamos nelas toda a nossa esperança num futuro melhor....e é por elas que continuamos a lutar todos os dias

Se essa senhora sente desprezo pela espécie humana, necessariamente tem de sentir por si mesma, ou não é assim? Ou será que ela não é humana?Imagem

Mas mesmo assim eu não compreendo uma pessoa que é capaz de fazer tais afirmações contra as crianças. Só mesmo alguém desprovido de qualquer sentimento seria capaz de o fazer....

Apesar de todas as maldades de que vamos tomando conhecimento todos os dias, não deixam de acontecer igualmente coisas boas e extraordinárias todos os dias, simplesmente não chegam ao nosso conhecimento com a mesma rapidez de uma notícia má.

E eu continuo a acreditar nas pessoas boas, naquelas que marcam a diferença. E acredito que a Humanidade ainda pode ter salvação e isso está nas mãos das nossas crianças, fruto da educação que lhes daremos, pois serão os adultos de amanhã.
E espero sinceramente poder contribuir para melhorar o mundo, nem que seja só um bocadinho. Eu tenho esperança, pela educação que sei que vou tentar transmitir um dia aos meus filhos. E, tal como eu, há muita gente que tem esperança.

Sem crianças não há futuro. E uma criança não é um cão.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 07, 2005 10:25 pm

E por causa disto já anda uma nova campanha na net...

Imagem

Costuma-se dizer... cá se fazem cá se pagam... :lol:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

domingo jul 10, 2005 11:16 pm

aisd Escreveu:Eu penso que é apenas reacção de cansaço e irritação contra a espécie humana.

Quantos de nós - por mim falo - não sentiram vontade de matar ou não pensaram que o mundo seria um local melhor sem o homem quando assistimos a cenas como a que descreveu a Marta (ou outras igualmente horríveis como as lutas de cães, o abandono de animais doentes e feridos, etc, etc.) ?

Quando vemos os USA escaparem-se a cumprir qualquer acordo de despoluição porque não lhes convém ?

Subscrevo!
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

domingo jul 10, 2005 11:17 pm

Estas intervenções sobre a PETA já começam a raiar o ridículo e a serem entediantes. Como não estou com disposição nenhuma para iniciar um debate de surdos com pessoas que já têm a sua ideia pré-formada acerca deste assunto, resumirei a minha intervenção neste tópico a estes pontos:

1. A PETA é simplesmente a maior organização de direitos dos animais em todo o mundo, com mais de oitocentos mil membros.

2. A defesa dos direitos dos animais deve imenso à PETA, que é responsável por ter colocado o debate sobre os direitos dos animais nas sociedades e na agenda política de países de todos os continentes.

3. Como maior e mais eficaz organização de defesa dos direitos dos animais, a PETA centra em si o ódio de milhões de pessoas que são anti-defesa animal, pessoas que não acreditam que os animais têm direitos, pessoas que se sentem incomodadas com os debates que a PETA consegue trazer a público. Algumas delas participam neste fórum...

4. Muitas vezes (mas mesmo muitas) há órgãos de comunicação social e fazedores de opinião que procuram por todos os meios descredibilizar organizações que fazem toda a diferença na defesa dos direitos dos animais, como é o caso da PETA.

5. Várias campanhas de difamação são orquestradas por grupos com nomes esclarecedores como "PETA - People Eating Tasty Animals" ou "PETA Sucks".

6. O que mais não falta por aí é mensagens sem fonte credível ou até sem qualquer fonte, com o único intuito de difamar a PETA.

7. Uma organização como a PETA, que durante décadas lutou incansavelmente pelos direitos dos animais, tendo conseguido resultados fabulosos nalgumas áreas, nunca tomaria nenhuma medida que prejudique a vida animal.

8. A propósito das imagens que insinuam que a PETA é responsável pela morte de milhares de animais, aconselho a leitura (mas até ao fim!) dos seguintes textos:
www.helpinganimals.com/f-nc.asp
www.helpinganimals.com/TheDilemmaOfTheUnwanted.mht

8.1 A PETA, ao optar em alguns casos por garantir uma eutanásia não-cruel a animais que estejam em canis como os referidos nos textos acima, fá-lo depois de -- e em paralelo a -- inúmeras campanhas e fortes investimentos num programa de esterilização de animais a muito baixo custo, bem como campanhas de adopção, tendo salvo muitos animais e instalado outros tantos em abrigos e lares seguros.

8.2 Há associações de protecção dos animais em Portugal e noutros países que matam animais saudáveis (por vezes sem seguirem sequer o procedimento adequado) recolhidos das ruas e, com alguma frequência, muito pouco tempo depois de terem sido recolhidos. Há ainda outras que chegam a manter animais profundamente doentes, em estado irrecuperável, sem qualquer qualidade de vida e em agonia permanente, por se declararem anti-eutanásia.

9. Quanto ao caso dos dois funcionários da PETA, trata-se de actos de individuos que agiram sozinhos, desrespeitando os princípios da organização e uma série de leis de sanidade e puseram em risco a saúde pública. O caso deve ser criminalmente tratado em conformidade. Não é a PETA que está em questão aqui. Isto a considerar a hipótese desta notícia ser verdadeira e não ter sido um acto premeditado para manchar o nome da Peta, por exemplo. Imaginem que estas pessoas foram contratadas com o intuito de denegrir o nome da organização através deste tipo de comportamentos?

10. Se alguém tiver dúvidas quanto à PETA, por que motivo, ao invés de partir logo para a condenação desinformada, não envia um e-mail à PETA e coloca as suas dúvidas? A partir daí, cada pessoa pode avaliar por si. Condenar alguém sem sequer ouvir a sua parte é injusto e errado...

11. Não, não faço parte da PETA.

Se os verdadeiros defensores dos animais forem tão crédulos quando receberem mensagens deste tipo (que, repito, são orquestradas e divulgadas por opositores declarados da defesa dos animais), então os animais estarão ainda mais indefesos do que já estão... Pensem nisso...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 11, 2005 10:08 pm

tigris Escreveu:Se os verdadeiros defensores dos animais forem tão crédulos quando receberem mensagens deste tipo (que, repito, são orquestradas e divulgadas por opositores declarados da defesa dos animais), então os animais estarão ainda mais indefesos do que já estão... Pensem nisso...
Não foram os defensores do bem estar animal que declararam à imprensa que são contra que se tenham filhos, que andavam a matar cães saudáveis ao pequeno almoço, ou cujos empregados andavam a recolher cães supostamente porque já tinham arranjado donos e depois os cães apareceram, de forma continuada, mortos e em caixotes do lixo... não são os defensores do bem estar dos animais que com um orçamento de vários milhões de US$ têm a mais alta taxa de ocisão (e a menor de colocação) de cães dos EUA... não são os defensores do bem estar dos animais que... não vale a pena... acho que já perceberam... tigris... informe-se um pouco, estude um bocadinho... e depois venha defender se o acha, essa dama... eu tenho mais que fazer do que entrar num diálogo de surdos consigo... as pessoas que lêm estes tópicos são inteligentes e farão elas proprias os seus juizos de valor...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 13, 2005 10:43 pm

<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 14, 2005 11:00 pm

Eu consigo mais ou menos ver o ponto de vista, com tantos bebés provindos de pessoas sem juizo por adoptar, e visto o mundo já ter gente a mais, ter um bebé que seja nosso (classificado por ela como purebreed) é como um egoísmo nosso, queremos algo para cuidar para sentir orgulho, é nessa medida que ela considera uma vaidade. Tal como quem tem um cão de raça, tem porque gosta da raça, e tê-la deixa-nos com orgulho, e vaidade ( donos babados :D ). Não me parece de todo uma afirmação racista...

Só acho estupidez é ela se ter esterilizado, nunca ouviu falar de consatreptivos?? :o :o
Topei
Membro Júnior
Registado: domingo jul 17, 2005 3:28 pm

quinta ago 18, 2005 5:54 pm

Assassinos
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quinta ago 18, 2005 7:12 pm

Topei Escreveu: Assassinos
Isto é seriamente incomodativo. Mas se estás a dizer que os da 'mentirita' (c) é que são assassinos, tudo bem... :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 24, 2005 3:01 pm

tigris Escreveu:
aisd Escreveu:Eu penso que é apenas reacção de cansaço e irritação contra a espécie humana.

Subscrevo!
Quando numa 'reacção de cansaço e irritação contra a espécie humana' se proferem afirmações destas, consubstanciadas pela esterelização dela própria, temo por outras atitudes 'drásticas' e 'irreflectidas' que esta senhora possa tomar ( ou até já tenha tomado noutras ocasiões!)!. São pessoas com este tipo "de reacção e irritação" que normalmente praticam actos terroristas e outras acções extremas e radicais. Pessoalmente, não me interessam como pessoas e sou mesmo da opinião que o internamento em instituições psicológicas seria o menos que lhes devia acontecer.
Pensando bem, um bébé que saisse daquele ventre era bem capaz de ser como ela ou pior......ok, concordo...a esterelização foi a melhor coisa que ela fez!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”