Preciso de ajuda urgênte!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quinta jul 14, 2005 3:29 pm

amus Escreveu: Tenha uma coisa a confessar... :oops: :oops: não aprecio muito gatos amarelos e gatos brancos... ou pelo menos não teria :oops: :oops:
são os meus preferidos: amarelos tigrados ou então cinzento. De certeza se visse o meu Silvestre, mudaria de ideias (vaidades à parte). Assim como mudou relativamente aos persas.

Vou tentar um dia colocar aqui uma foto dele.
:)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jul 14, 2005 3:51 pm

amus Escreveu: Tenha uma coisa a confessar... :oops: :oops: não aprecio muito gatos amarelos e gatos brancos... ou pelo menos não teria :oops: :oops:

Mas também se me aparecer um k me cative... também marcha :lol:
Eu gosto deles de qualquer cor :roll: São todos uma tentação...
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quinta jul 14, 2005 3:57 pm

Happydark parabens pela sua atitude muito nobre e as melhoras para os seus meninos, e já sabe se de hoje para amanhã necessitar de alguma ajuda financeira ou não, sou do porto e poderei ajudar.
Vi aqui na arca penso que nos classificados alguém que queria adoptar um gato branco com olhos azuis, vou procurar e depois informo, ou se algum dos foristas viu talvez lhe possa dizer.
As melhoras para o palitinho que vai passar de certeza absoluta de palitinho a buchinha ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 14, 2005 4:17 pm

quando encontrei as 2 pekenotas, tb. foi um sarilho para as alimentar. fui a 2 vets que me disseram que elas já comiam sozinhas. bastava olhar :evil: mas uma disse-me logo que o leite humano não alimentava nada. felizmente que começaram a beber ração em papa. depois, foram para a comida de lata com ração e agora, só comem esta.
e a saga dos abandonos dos bebés continua :evil: esses foram uns sortudos :D
anjjazul
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jul 14, 2005 4:19 pm

Lucarina Escreveu:

Mas também se me aparecer um k me cative... também marcha :lol:
Eu gosto deles de qualquer cor :roll: São todos uma tentação...
Poixxxxxxxx a quem o diz :oops: e eu que não sossego enquanto não tiver um 3º gato... :o e não é que os raios dos bichos são viciantes??? :roll:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta jul 14, 2005 10:13 pm

Olá boa noite

Ainda bem que os seus meninos estão bem e sem problemas de maior, agora só falta encontrar donos para os fedorentos, espero que consiga o mais rapido possivel e que ganhem uma familia como os nossos ganharam.
Ainda bem que não perdeu a esperança e que correu tudo bem, com um final feliz, adorei ver a solidariedade de todos aqueles que escreveram, e isso faz-me pensar num mundo melhor para estes pobres coitados que não tiveam um dia a sorte de serem logo adoptados.
Um grande beijinho para todos aqueles que como eu amam estas criaturas mais doces que alguma vez conheci.
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jul 15, 2005 8:19 am

Eu não tenho preferencia pelo tipo de "bichesa", adoro todos! Tenho até tendencia para gostar mais ainda dos que são mais "desgrenhados"! Não posso ver um bichinho que derreto, até podem ser verdes com bolinhas amarelas pois para mim serão sempre lindos!

Bem amigos hoje estou ko, a minha vida já era uma azafama, agora com 4 bébés até entro em transe :) ! Agora não faço mais nada a não ser dar biberão, limpar cocós, limpar os diabinhos que fazem questão de passar em cima do leite e rolar na areia... quando não é pior :lol: !!! Ando tipo zombie pois durmo muito pouco e acordo imensas vezes com a sensação de que eles miam a chamar-me! Mas sabem que mais, é Maravilhoso, apesar do trabalho todo, quando estou com eles fico mais calma e mais serena!

Hoje os meus pequenitos acodaram bem dispostinhos, todos sujinhos, mas numa alegria e tanto quando cheguei ao pé deles! Tratei da limpeza dos diabretes e enchi as barriguitas deles com leitinho morno! Limpei a caminha e mudei a água. Voltei a coloca-los lá....passado pouco tempo já estavam refastelados outra vez :) só o Palitinho comeu muito pouco, mas deve ser normal, ele como sempre pouquinho de cada vez, mas já está bem melhor que ontem e já abre logo os olhinhos quando acorda!!!! :)

Havana, a esperança é a ultima a morrer e quando um dia a minha me abandonar eu vou com ela! Confesso que estava a entrar em desespero, mas desistir nunca! Acredito que o que eu fiz, qualquer um de nós aqui o faria! É um privilégio para mim conhecer pessoas como vocês aqui no forum, parece um mundo á parte! Pessoas que tratam os bichinhos como iguais e com direitos iguais! Aqui á uns anos adoptei, eu e a minha familia, uma cadelinha que ficaria abandonada caso não ficassemos com ela, os meus pais não queriam, mas foi tanta a pressão da minha parte e da mana que eles acabaram por ceder, mas obrigaram-nos a prometer que seria a ultima vez, nunca mais aceitariam outro bichinho em casa, porque não tinhamos condições e facildades para lhe dar o necessário, tipo Vet., alimentação, ectc.!! Hoje é a nossa menina, chama-se Lili e eu a a mana consideramos a Lili como uma de nós, como se fosse nossa maninha e tratamo-la como tal! A maioria das pessoas que conheço dizem que somos doidas e que não é normal, porque não passa de uma cadela e têm de ser tratada como tal....quando dizem isso ficamos roxas de raiva, mas mesmo assim não adianta! O certo é que nós ignoramos e mandamos quem diz isso à fava, para não dizer coisa pior! Isto tudo para dizer que foi fantástico encontrar pessoas que sentem o que nós sentimos pelos animais! Obrigada!

Um bom dia para todos e uma grande beijoca! :)
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jul 15, 2005 8:37 am

Gypsy, obrigada à mesma, entendo perfeitamente a sua situação porque a minha é igual, os meus pais também não querem! Mas como em Agosto vou ter a minha casinha, muito modesta e alugada mas será o meu cantinho! Mesmo assim será dificil para ficar com eles :( mas para os ajudar já a crescer já dá! Acredite, se as coisas melhorarem para mim no futuro, terei os meus bébés comigo!! Mas recuso-me a assumir a responsabilidade se sei à partida que não lhe vou poder dar o que precisam a nivel de alimentação e saude!! Mas quem sabe, a vida dá tanta volta!!! Eu tenho esperanças!! :)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 15, 2005 8:45 am

Ai que eu queria ver esses mafarriquinhos mas quero velos gordinhos e a fazer traquinices uns aos outros!
muitos Parabéns por ser uma pessoa tão simpática sensível e amorosa! quem tem de agradecer somo nós foristas!
quem me dera poder fazer isso que fez deve dar uma sensação muito boa, mas que só compreende mesmo quem como nós faz os possíveis e às veszes os impossíveis pelols nossos bichinhos!
acho que faz muito bem em tratar a sua cadelinha como se fosse uma irmâ mais novinha! eu trato as minhas gats como minhas filhas e os meus pais chamam.lhes netinhas!:)
o meu vet diz que 90% das pessoas q vão lá clinica tratam os animais deles assim, .... por isso acho que somos normais e tá muito bem respondido se os mandar à FAVA!
hehehe
tudo de bom para vocês e p os bebes!!! 8) ;) ;) ;)
Happydark
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 9:01 am

Obrigada Zuca!!! :) Eles merecem tudo e mais alguma coisa, são eles que pintam a nossa vida em tons coloridos e alegres!
O mundo seria muito mais bonito se todos pessassem assim, mas como isso não acontece, cabe-nos a nós fazer algo para mudar! Acho que já se notam algumas mudanças! :)
Happydark
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 9:14 am

:oops: :oops: sei que pode parecer-vos estranho, mas tendo em conta a minha pouca experiencia.... alguém me diz o que é "fiv e felv", não faço a minima ideia e já falaram tanto sobre isso de uma forma preocupada que suponho ser algo grave! Fiquei preocupada! Podem explicar-me por favor, o que é e o que se deve fazer?
Muito obrigada e desculpema minha ignorância! :oops:
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

sexta jul 15, 2005 9:23 am

Hapydark, parabéns! É pena eu não poder ficar com um dos seus bebés, mas adoptei há cerca de duas semana três gatinhas que foram abandonadas junto a minha casa. Felizmente elas já têm dentes e começaram logo a comer sólidos. A minha intenção era recolhê-las temporariamente para depois entregá-las para adopção, mas, quer saber uma coisa? agora não consigo!!
No entanto andei a informar-me sobre a questão e penso que a loja Ornimundo tem contactos com algumas associações que poderão ajudar a encontrar famílias para animais abandonados. Há uma loja destas no Norteshopping no Porto, mas talvez haja também em Braga ou perto daí. Boa sorte para si e para os seus meninos e um abraço das "primas" Pipoca, Pantufa e Pretinha!
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 9:28 am

A FIV é o sindrome da imunodeficiência dos gatos, a sida dos gatos, portantos, eu penso que os sintomas e a doença é parecida a quando as pessoas são seropositivas, que é coisa diferente de ter sida!
isto é o gato com FIV é um gato que pode ser saudável e viver perfeitamnete o resto da sua vida mas que requer cuidados rebodrabos, pois é um gato que tem o seu sistema imunitário muito maismdelis e com menos defesas q outro nao infectado. isto é se tiver alguma doença, coriza, outtra coisa qualquer pode demorar o dobro do tempo a sarar!
e a FIV é muito contagiosa entre eles, nao para nós como é óbvio!
A FELV é a Leucemia dos gatos uma doeça muito difícil tb mas penso que tem cura!
Estas duas doenças, os gatos só as apanham na rua com contacto com os animais de rua, se um gato de casa é negativo e nunca teve contacto c outro gato de rua infectado nunca terá esta doença!
Mas tb pode acontecer, e há pessoas que têm gatos que trouxeram da rua, com FIV e que nunca passaram a doença aos outros gatos com quem convivem, agora nao sei porquê!
umas vezes contraem a doença outras não!
deve depender do organismo deles nao sei !
o que lhe expliquei é só quilo que tenho aprendido aqui na arca ! se estiver mal corrijam-me!
mas há um site sobre saude animal muito bom explicativo destas e de muitas outras doenças, eu vou tentar postar aqui ....
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

sexta jul 15, 2005 9:48 am

elisil Escreveu: No entanto andei a informar-me sobre a questão e penso que a loja Ornimundo tem contactos com algumas associações que poderão ajudar a encontrar famílias para animais abandonados. Há uma loja destas no Norteshopping no Porto, mas talvez haja também em Braga ou perto daí.
Também há uma loja Ornimundo no Arrábida Shopping, em Braga realmente não sei. Esta loja, em colaboração com diversas instituições de protecção e defesa dos animais está a promover uma campanha de adopção de animais. Quem não poder adoptar, pode sempre apadrinhar. Ou seja, o animal não vive connosco mas numa dada instituição e nós colaboramos ou com dinheiro ou com alimentação. Somos padrinhos do bicho, portanto.
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 9:56 am

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... show&id=14

corecção a felv nao tem cura!!!tal como explica neste site !
não era este q procurava, mas outro que nao consegui encontrar pois não o guardei uma vez que o visitei e achei muito bom!
mas espero que dê para abrir e ver!

;)
Responder

Voltar para “Gatos”