2 semanas sozinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta jul 15, 2005 8:45 am

Olá a todos!
Vou de férias duas semanas e a minha Bibi tem duas hipoteses (3 mas a 3ª está a ficar fora de questão mas...), então é assim ou fica em casa e vai lá uma colega minha dar-lhe comida, limpar areia e fazer-lhe uns miminhos todos os dias, ou fica em casa de uma pessoa conhecida minha (que ela nao gosto lá muito já lá fiocu uma vez mas nao se deu lá muito bem), ou vai comigo para o Algarve coisa que ela adora, mas como tb vai um casal com um bébé e a minha cadela bom fica um pouco apertadito num T1. A minha questão é 2 semanas em casa sozinha é demais, apesar de ter lá todos os dias alguém mas claro nao por muito tempo??
Obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2005 8:53 am

Olá,

Dentro das medidas possiveis, o melhor é ficar em casa mesmo. Vai ficar tristinha, mas está no seu território e se a sua amiga lhe dedicar um pouco de tempo todos os dias, lhe deixar um rádio ligado parte do dia não se sente tão só. Os gatos odeiam sair de casa, principalmente aqueles que não têm acesso à rua e não estão habituados a viagens. Vai ser sempre dificil para ela, mas será mais fácil de suportar se estiver no seu ambiente. Deixe-lhe no local de dormir um pijama usado ou outra peça de roupa. Quando tenho de sair, deixo pijamas e robes, não imagina o estado em que estão quando chego a casa, passa a ser onde ficam a maior parte do dia. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
biboquinhas
Membro Veterano

sexta jul 15, 2005 9:10 am

bom ela ficará com a casa toda para ela como sempre e a casa é bem grande e tem janelas para ela apanhar sol, bom é a casa dela só por dizer que ñ tem lá os donos!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 15, 2005 9:14 am

ola eu tb acho que o melhor lesmo é o seu espaço, sente a sua falta, mas se tiver uns miminhos por dia, vai ficar melhor e cuidado nao se esqueça de nenhuma janela aberta pois ela pode empuleirar-se no parapeito e cair!!!!
eu tenho muito medo q isso aconteça c a minha maiorzinha, pois a Maggie ainda nao salta p as janelas!

Boas Férias e boa sorte p o gatinho!!!:)
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

sexta jul 15, 2005 10:12 am

Nunca tinha pensado na dica da roupa usada. O comportamento dos gatos é mesmo espantoso. :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 15, 2005 4:37 pm

certifique-se que a pessoa não falha. já aconteceu isso a um forista. embora seja melhor a casa, eu não ficava descansada. levava-a para junto de alguém. se se magoa, adoece de repente, fica presa...sei lá. além de ser mais difícil esquecerem-se dela
anjjazul
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

segunda jul 18, 2005 11:03 pm

Ai o meu CLEEF que iria adorar...........
Eh Eh Eh Eh.

Boas férias.
LuMaria
Membro Veterano

terça jul 19, 2005 8:48 am

Gypsy Escreveu: Nunca tinha pensado na dica da roupa usada. O comportamento dos gatos é mesmo espantoso. :)
:D Não são só os gatos. Cães e coelhos criados em casa fazem o mesmo. Ao contactar com uma peça impregnada com o cheiro do dono, não se sentem tão sós.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
felix_le_chat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am

quarta jul 20, 2005 9:19 am

Não sei se servirá de ajuda, ou não, mas li ontem num site de gatinhos, que a união zoofila (penso que nao me enganei) promove "trocas" de donos, isto é, alguém que também tenha animais de estimação toma conta do seu peludinho e você, em contrapartida, quando essa mesma pessoa for de férias, irá tomar conta do dela,percebeu? Não sei como este sistema se processa nem se está interessada, mas é uma questão de se informar.Beijinhos e boa sorte com o felpudo!
;)
biboquinhas
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 9:23 am

Olá Felix:
isso pode funcionar com algume da zona do Porto Lisboa agora eu sou de Aveiro!
Tenho várias hipoteses o meu sogro pode lá ir a casa todos os dias e sei que ele nao falha, depois a minha mãe na semana seguinte tb vai lá todos os dias, agora a questão dos miminhos é que me deixa muito a desejar pois sei que lá vão mas para por comida, tirar cocózinho ver se está tudo bem, mas nao devem lá ficar muito tempo!!
biboquinhas
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 9:24 am

Olá Felix:
isso pode funcionar na zona do Porto / Lisboa agora sou de Aveiro!
Tenho várias hipoteses o meu sogro pode lá ir a casa todos os dias e sei que nao falha, depois a minha mãe na semana seguinte tb vai lá todos os dias, agora a questão dos miminhos é que deixa muito a desejar pois sei que lá vão mas para por comida, tirar cocózinho ver se está tudo bem, mas nao devem lá ficar muito tempo!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 9:36 am

Bom dia Biboquinhas,

São só 15 dias. Passa num instante. Deixem-lhe o rádio ligado ou a televisão. Tudo há-de correr bem. Hoje em dia como tenho 2 cadelas, torna-se muito mais dificil saír, porque hotel está fora de questão, essa solução só para um caso drástico, e pedir a alguém que cuide de 3 gatos e 2 cadelas é muito mais complicado. Mas quando tinha apenas os gatos, ficaram algumas vezes em casa sob os cuidados de pessoas amigas e não notei que ficassem traumatizados. Goze as suas férias em sossego e não se esqueça de trazer um presente para a miúda que vai ficar cheia de saudades suas. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”