Preciso de ajuda urgênte!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jul 15, 2005 10:20 am

Muito obrigada pela ajuda Zuca, vou ver se me ponho a par de tudo! Dá para abrir sim :)

Gypsy, vou te isso em conta, é uma ideia! Mas vou deixar essa solução para o fim, queria ver se consegui que alguns dos meus amigos ficassem com os gatinhos (aqueles que eu sei que os tratariam bem), assim sempre os podia visitar! Estou a fazer os possiveis, e para mim era mais facil saber que os podia ver sempre que tivesse vontade era maravilhoso! Vamos ver se consigo!! De qualquer forma muito obrigada, em ultimo recurso penso nesta solução!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jul 15, 2005 10:26 am

Boas,

Se por alguma razão desconfiar que os seus gatinhos têm alguma dessas doenças, terá de fazer os testes (em principio bastará a apenas um, dado que fazem parte da mesma ninhada).

Contudo, se não me engano os teste antes dos 6 meses são muito falíveis, pelo que acusam positivo em gatinhos que são negativos. o único impedimento que existe é juntar um gatoi doente numa casa onde existam gato(s) saudáveis. Em todo o caso para o felv existe vacina

Mas a LEO percebe mais disso que eu... Ò LEO DÁ AQUI UMA RESPOSTINHA ;) :lol:
felix_le_chat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am

sexta jul 15, 2005 4:02 pm

Fico muito feliz por ver que ainda há pessoas boas neste mundo!
Se precisar de ajuda para os tratamentos médicos, diga qualquer coisa... Sinceramente, também não posso ajudar muito, mas os muitos poucos fazem muito...não é?
O meu marido penso que tem um rapaz em braga que andava à procura de um gatinho. Hoje não sei se consigo arranjar o contacto dele, mas no máximo segunda feira arranjo-lhe o contacto.
Diga depois o NIB para ajudar nas despesas, sério mesmo! Sei que se precisasse, haveria alguém pronto a ajudar!
Afinal estou menos triste com este forum...
Já percebi que grande parte do que aqui se diz, é só da boca para fora... mas por vezes conseguem ser mesmo incisivos... caramba! :D
Beijinhos e umas lambidelazinhas aí para os pequerruchos que bem precisam! ;)
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jul 15, 2005 4:37 pm

Muito Obrigada felix_le_chat, fico até comovida pela onda de solidariedade que surgiu por causa dos meus pequenotes!! Felizmente, está tudo a correr bem, os pequenotes estão a melhorar e até o Palitinho que é o mais fraquinho e franzino já dá um ar da sua graça! :) é o nosso menino! Eu acredito que tudo vai correr bem e daqui a nada estão fortes e saudáveis...até lá fazemos os possiveis para os manter o melhor e mais confortaveis possivel! Quando os encontrei estavam com tanto medo que até tremiam, estavam sujinhos, com fome e com um arzinho tão triste.... bem prefiro nem lembrar! O pior de tudo é que no local onde estavam e da forma que estavam (ou morriam atropelados ou afogados porque a a berma da estrada é um regatozito) tinham sido abandonados por alguém :evil: só de pensar fico roxa!!! Ás vezes sinto vergonha da minha própria especie!!! Enfim, mas o importante é que tudo está bem e é claro que vou dando noticias! :)

Quanto à pessoa que queria um gatinho, fico a aguardar que me diga alguma coisa! :) muito obrigada!

Este forum é fantástico, eu não tenho duvida alguma disso! ;)

As maiores felicidades para si e já agora um exelente fim de semana! Até segunda!

Beijocas a todos!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 15, 2005 4:53 pm

;) ;) ;) ;) :p :p :p :p
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 16, 2005 8:04 am

Parabéns a quem ajudou... ;) e um estaladão aos drs da net.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

sábado jul 16, 2005 5:03 pm

[quote] umas vezes contraem a doença outras não!
deve depender do organismo deles nao sei ! [quote]

Cara Zuca, o FIV transmite-se se o gato infectado morder ou arranhar um gato saudavel...e tambem se transmite de pais para filhos.

O FELV e mais facil de se transmitir, porque alem das formas de transmissao que citei em cima, tambem se transmite pela saliva.
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 8:21 am

o que lhe expliquei é só quilo que tenho aprendido aqui na arca ! se estiver mal corrijam-me!

bem o estaladão está dado!! agora acho que mereço uma correcção quem me corrige e tira as dúvidas?????? :?:
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 8:32 am

Não foi para si, mas para quem andou a indicar as pomadas´...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 8:35 am

correcção nao foi para [u]ti[/u]!!!!
ok! é que puse-me a dizer que a FELV tinha cura!
mas a seguir corrigi! 8)
Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

domingo jul 17, 2005 2:11 pm

Zuca, eu n estou aki pra dar estaladões...
era so pra esclarecer uma duvida importante, que se alguem me tivesse informado ha meses atrás, n tinha cometido o erro k cometi...
espero que sirva de ajuda a todos os foristas!
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 3:53 pm

Para quem não percebeu e quis andar a mandar pms para outras pessoas, pois não têm mais que fazer, quando falei dos drs da net era exclusivamente para a Lupinha e não para a a leonilde que informou dos riscos da patetice que a lupinha estava fazer ao prescrever como boa dôtora licenciada em sites da net que é.

É a diferença minha e da Leonilde, dessa gente, por sermos pessoas adultas e que assumem o que dizem, dos ressacados com anti-depressivos e falta de afecto não mecânico que aqui pululam em pms.

Arranjem um vida, namorados, massajadores faciais, não se metam a inventar em privado como ratazanas...

P.S

As ratazanas verdadeiras que me perdoem a comparação ;) .
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 17, 2005 6:41 pm

Então, CasadeAnaval...agora que algumas já planeavam as "festividades"...estragou-lhes a "panelinha"...? ;) :p :lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigada pelo esclarecimento... ;) :D

Leo

PS - há uma GRANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDE diferença nas verdadeiras ratazanas... :arrow: São NATURAIS ;) e não "lavam roupa suja" nas costas das pessoas... ;) :lol: :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 6:48 pm

O tempo que passam em discussões por pm e a criar teorias da conspiração que vão aos canis associativos ajudar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 17, 2005 10:25 pm

CasadeAnaval Escreveu: O tempo que passam em discussões por pm e a criar teorias da conspiração que vão aos canis associativos ajudar.
E o trabalho que isso dá...? ;) . Teclar e "arrotar" postas de pescada, bem como PM's, é mais fácil, não dá despesa por aí além e descarregam as frutrações... ;) :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”