Qual o peso de um labrador? (att.fotos incluidas)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta jul 13, 2005 11:06 pm

Gostava de saber qual o peso ideal/altura que um labrador deve ter com 3 meses e meio?

)
Última edição por Taito em domingo jul 17, 2005 11:50 am, editado 3 vezes no total.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jul 13, 2005 11:22 pm

Nao existe...
Nessa idade nao existe peso ideal predefinido...vai depender da predisposiçao genetica do cao.
Regule-se pelo seguinte, as costelas não deverão ser visiveis , mas fáceis de sentir quando palpadas.

Cmp.
DR
Taito
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 15, 2005 10:11 am

Obrigada pela resposta :D
É que o nosso Golias foi encontrado abandonado e parece um Labrador... No entanto para os +- 3 meses/4 meses que tem parece mais pequeno que os outros... Adoramos o nosso novo companheiro e em tudo tem carácter de Labrador, mas já agora gostariamos de saber se chega a Labrador em tamanho para já comprarmos uma "caminha e acessórios" adequados a um cão do tamanho de um Lab... Senão temos que esperar para ver... Se vai ser um Labrador ou um cruzado mais pequenino mas com todo o carácter!!

Obrigada!
Taito ;)
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta jul 15, 2005 10:53 am

Olá Taito, o Vet. poderá lhe responder melhor quanto ao crescimento do seu menino, existem labradores mais pequenos uns do q outros, coloque as fotos p nós vermos :o
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta jul 15, 2005 12:20 pm

Olá Taito, o Vet. poderá lhe responder melhor quanto ao crescimento do seu menino, existem labradores mais pequenos uns do q outros, coloque as fotos p nós vermos
O q q um vet entende de labradores...?

Cmp.
DR
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sábado jul 16, 2005 10:03 am

Um determinado dia também encotrei no meu quintal, atirado por cimado muro, um cachorrito com perto de 2 meses, que toda a gente quando olhava pensava que era um labrador, mas quem conhece labradores via bem que não o era, e quando cresceu ficou completamente diferente, inclusivé é o cão mais agressivo que já cá alguma vez parou em casa,tudo o que seja estranhos é para morder, este cão exije-me cuidados como mais nenhum dos outros, e para azar é daqueles SRD que as pessoas quando olham acham muito fofinho e com ar doce, agora imaginem o que é quando alguém novo entra em minha casa, e eu digo pode fazer festas em todos os cães menos naquele amarelo, e as pessoas olham para os outros que são Pits e dois SRD grandes e para o outro um rasteirinho com pelo de labrador e ficam muito espantadas, e mais espantadas ficam quando se apercebem da postura do cão, que é do tipo "anda cá por a mão que eu já te mostro".

Mas como o mundo é pequeno vim a saber através de um amigo meu que cria labradores que uma senhora se tinha dirigido a ele para perguntar se um cachorrinho era labrador, como ele disse que não, e o meu amigo vê o mesmo cão em minha casa passado dois dias é de supor que a senhora não gostou de ter um SRD e lá o atirou por cima do meu muro, nem sei se terá reparado na tabuleta "cães potencialmente perigosos" , ou se calhar reparou e achou a melhor forma de se livrar do bichito, e para o bicho até foi porque foi adoptado numa casa cheia de amigos.

Agora não procure no seu cachorro semelhanças com o labrador, provavelmente ele é um SRD pelo que conta, aceite-o como tal, é melhor para si e para o cão, se por acaso quando ele crescer for igual a labrador e tiver o caracter de um labrador tudo bem, mas se for outra a situação se o tiver abraçado como SRD não se sentirá desiludida. É que aqui perto de mim há um indíviduo que tem um cão preto que desde de pequenino o criou com a espectativa de que era um labrador e agora não há nimguém que lhe tire isso da cabeça, parece um maluquito que as pessoas deixam falar o que ele quer(porque os malucos não se contrariam) e pronto encolhem os ombros e riem-se quando ele vai embora, é que ele nem a ver o cão dele a brincar com labradores a sério vê a diferença, porque apenas quer ver as semelhanças, que são apenas o pelo....
Taito
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 16, 2005 3:09 pm

Não se preocupe! A minha pergunta aqui no forum é mera curiosidade! Agressividade o Golias não tem, lá nisso é muito "Labrador", quer é companhia e carinho, um meigo comilão!
Não vou abandonar o nosso companheiro aqui de casa se se revelar um rafeirito com muita pinta, ou um cruzado de Labrador... A Kushka (a outra nossa cadela é uma rafeirinha e também era abandonada e ainda cá anda!). Quanto a isso esteja descansado! No entanto, se for um Labrador também gostaria de saber, não acha? Assim já advinhava o tamanho que vai ter para comprar as coisitas dele à medida do futuro, só isso! Curiosidade, nada mais! p O Golias é o Golias, um cão único, que antes de ser Labrador, ou Rafeiro ou Pitt é o nosso cão, um nosso amigo! ;)

ps.Não deixa de ser engraçado, em sua casa... A fera é o pequenote LOL
Felicidades para os seus amigos de 4 patas! O que quer dizer SRD?

ps2. Sabe, é que o Golias foi abandonado, provavelmente devido a um problema de nascença que ele tinha no sistema urinário e teve que ser operado... E isso custa dinheiro... Foi alguém que não queria era gastar $$ e descartou-se (existem pessoas assim, infelizmente!)
http//arcadenoe.clix.pt/blog.php3?op=mydiary&user=28742
Taito :)
Taito
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 17, 2005 11:48 am

vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

domingo jul 17, 2005 11:58 am

Viva,

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jul 18, 2005 3:34 pm

Bem bonito o Golias.
Relativamente ao peso, parece-me normal, olhando pelas fotografias. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Yukito
Registado: segunda jul 18, 2005 3:10 pm

segunda jul 18, 2005 3:38 pm

Olá!!

Taito para responder à sua questão. SRD quer dizer sem raça definida.
Muito bonito o Golias.

Fiquem bem!
arame
Membro Júnior
Registado: quarta jun 22, 2005 2:21 pm

segunda jul 18, 2005 3:58 pm

Gostei principalmente daquela em que está o Golias e um/a felino/a.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 18, 2005 4:04 pm

se o cão não é puro, não pode obedecer a um padrão da raça. embora, todos achem o max um fila, ele tem as pernas muito mais altas, é mais esguio. enfim...muito mais bonito :lol:
anjjazul
Taito
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 18, 2005 7:40 pm

[quote=arame]
Gostei principalmente daquela em que está o Golias e um/a felino/a.
[/quote]

A felina é a Matilde a preferida do Golias de entre as três gatinhas que temos!

Se o Golias soubesse ler ficaria todo vaidoso com os elogios!
Obrigada a todos! ;)
Taito
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 18, 2005 7:42 pm

Última edição por Taito em segunda jul 18, 2005 7:51 pm, editado 4 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”