Esta porcaria não acaba nunca....

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jul 14, 2005 5:57 pm

anjjazul Escreveu: andam uns palermas a salvar animais, a tentar mudar-lhes a sorte. depois, aparecem algumas alminhas caridosas que os devolvem à proveniência :evil:
O quê ?
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jul 14, 2005 10:54 pm

Mais um? Esta m**** não acaba nunca? :o

Aparecem sempre aos mesmos , pois aparecem... Também aparecem aos outros, mas há alguns "cromos" que simplesmentre não lhes conseguem virar as costas... :evil:

Boa sorte, Paulo, vou divulgar...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

quinta jul 14, 2005 11:08 pm

PauloSantos Escreveu:
anjjazul Escreveu: andam uns palermas a salvar animais, a tentar mudar-lhes a sorte. depois, aparecem algumas alminhas caridosas que os devolvem à proveniência :evil:
O quê ?
Esta...juro k também não entendi!!!!
Boa sorte para o canito.
E um bem Haja para si :) Paulo
Dan_Grr
Membro
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

sexta jul 15, 2005 1:18 am

O pelo do bicho parece ser como o dos castros laboreiros. No entanto a mancha branca no peito denuncia-o logo.

Mas é feio abandonar seja que animal for. E penso que constitui um crime?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 15, 2005 2:40 pm

tativo Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
O quê ?
Esta...juro k também não entendi!!!!
Boa sorte para o canito.
E um bem Haja para si :) Paulo
Penso que a Anja se refere ao Akita que a Catyx encontrou e recolheu...é que esse cão tinha sido adoptado na UZ e posteriormente abandonado!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dalmata_susy
Membro
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Contacto:

sexta jul 15, 2005 3:09 pm

Se existem indícios que o cão foi abandonado, a minha opinião é que deverá ir com ele ao veterinário para ver se tem chip.
Até pode ser que esteja perdido e os donos andem à procura dele.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 15, 2005 4:54 pm

anjjazul escreveu:

andam uns palermas a salvar animais, a tentar mudar-lhes a sorte. depois, aparecem algumas alminhas caridosas que os devolvem à proveniência

O quê ?
é simples. há quem tente safar os animais, arranjando-lhes dono. para muita gente, este tipo de pessoas são tipo parvinho.depois, quando o cão parece finalmente encaminhado, é novamente abandonado.
digo isto, porque me parece que muitos destes animais vêm de campanhas de adopção. como se tem visto aqui, vão buscá-los para os despacherem logo a seguir
anjjazul
Emanem
Membro
Registado: sexta abr 29, 2005 10:39 pm

sábado jul 16, 2005 10:40 am

Ola amigos!

O ano passado exactamente por esta altura do ano, junto ao meu apartamente da praia, veio ao meu encontro uma cadelinha com 2 meses, arraçada de rotweiler. Na véspera tinha chuvido imenso e ela estava completamente encharcada e tremia de frio. Perguntei a umas pessoas que estavam por perto se era delas, disseram que não. Eu não tive coragem de deixar a desgraçada e recolhi-a para minha casa. Limpei-a, embrulhei-a numa toalha e dei-lhe um pouco de leite misturado com água (ouvi dizer que não se deve dar leite puro aos cachorros). A cadelinha ficou toda contente e eu preocupada pois não poderia ficar com ela, uma vez que já tenho a Sacha, eu não me importava de ficar com ela, mas os meus pais não queriam outro cão, uma vez que vivemos em apartamento. Nesse mesmo dia tratei de entrar em contacto com uma pessoa conhecida de uma associação, que nessa mesma tarde apareceu em minha casa para ver a cachorrinha, viu que estava bem tratada e disse que ia tentar arranjar-lhe algum dono, mas que para já eu teria que ficar com ela, assim foi. No dia seguinte essa pessoa da associação ligou-me a dizer que havia uma pessoa interessada e que gostava de ir ver a cadelinha, fiquei contente e nesse mesmo dia apareceu uma senhora e o filho, para verem a cadelinha e ficaram com ela. :) Fiquei muito feliz pois tudo correu bem, gostava muito de ter ficado com ela, era muito bonitinha. De vez em quando lembro-me dela e sinto-me feliz por não lhe ter virado as costas, seria incapaz de o fazer.

aqui estão algumas fotos da cadelinha que eu recolhi e que teve sorte

Imagem

Imagem

Boa sorte para adopção! :)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sábado jul 16, 2005 9:50 pm

Só me resta fazer um upa upa e passar a informação, como sabes tambem tenho "lotação esgotada", não sei como está a situação do cão, (nem fazia ideia que estavas "metido" em mais um caso de adopção :? ) enfim, força amigo, e que consigas resolver MAIS UM dos casos que tendem em cair-te em mãos!

Beijinhos Mel ;)
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo jul 17, 2005 10:53 am

melisaa Escreveu: Só me resta fazer um upa upa e passar a informação, como sabes tambem tenho "lotação esgotada", não sei como está a situação do cão, (nem fazia ideia que estavas "metido" em mais um caso de adopção :? ) enfim, força amigo, e que consigas resolver MAIS UM dos casos que tendem em cair-te em mãos!

Beijinhos Mel ;)
Olá amiga

Obrigada por divulgares.

Este "menino" foi hoje (domingo) entregue no canil Municipal, mas continua para adopção.

Não o consigo manter em casa. Junto aos outros cães era impossivel, pois eles não se davam, na parte da frente da casa é complicado, pois o muro é baixo e ele fugia para a rua.

Todos os dias tem aparecido aqui à porta logo pela manhã para comer e beber, mas na sexta-feira desapareceu por completo.
Procurei por todo o bairro, mas nem sinal dele e assim passou todo o dia. No entanto à noite lá resolveu aparecer, mas vinha a coxear, ou foi atropelado ou alguém lhe deu uma pancada.
Esteve no Vet, mas não era nada de grave, foi mais o susto e hoje já estava porreiraço.

Fui ao canil perguntar se eles o podiam recolher, para evitar que ele andasse por aí e acabasse por morrer atropelado.

Assim, lá ficou, mas não queria que fosse por muito tempo. Embora este canil ofereça condições bastante aceitáveis, não é de todo a solução que eu desejada para este animal, pois ele é extremamente meigo e muito sociável. Espero que o canil não o faça perder essas caracteristicas.

Vamos lá ver se a sorte lhe sorri
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jul 18, 2005 1:32 pm

Paulo, como está a situação do menino?

Já divulguei pelos meus contactos, mas não obtive qualquer resposta talvez por ser do Norte e a maioria dos meus contactos também.

Como sabes não o posso acolher, porque neste momento os meus cães andam-se a passar, só tenho machos... 4.. que conviviam normalmente, agora tem de andar soltos separadamente porque senão pegam-se à porrada.

Enfim, problemas atrás de problemas.

Boa sorte para o cão bem bonito por sinal.

Paulo se precisares de ajuda nalguma coisa conta comigo ok? ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 21, 2005 8:43 pm

E outro...para relembrar... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
falabarato
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2004 11:20 am

sexta jul 22, 2005 9:03 am

Ai Paulo...Paulo....

Como eu gostava de ajudar :(

Nem que fosse para o recolher até encontrar uma casa definitiva, mas, com as férias á porta, tudo se torna mais complicado :?

No entanto se tiver alguma novidade telefono-te logo

Um bem haja para ti.
falabarato
Membro Júnior

sexta jul 22, 2005 9:04 am

...
Última edição por falabarato em sexta jul 22, 2005 9:10 am, editado 1 vez no total.
falabarato
Membro Júnior

sexta jul 22, 2005 9:04 am

...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”