Gatos do Jardim da Câmara de Oeiras vergonhosamente abandonados pelos Autarcas...!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta jul 13, 2005 2:31 pm

blue-girl Escreveu: (...)Infelizmente parece que há muitas versoes da mesma hitória,
Boa tarde.

Geralmente não costumo justificar-me para quem não conheço, contudo tenho o direito, já que descambou... de achar, tal como a blue-girl, de que a blue-girl minora o intuito do texto inicial, ou que até, quiçá o acha fantasioso, conforme confirmo com a citação acima exposta...!
Mesmo assim, entendo, tal como eu, a blu-girl e não só... tem todo o direito de duvidar de quem muito bem lhe aprouver!
Na net, cada um só acredita no que quiser e ponto final.
Eu não conheço quem está por detrás do nick blu-girl para ter de acreditar, ou não. Mesmo quem conheço, por vezes, levo "baldes de água fria..." quanto mais não conhecendo a pessoa do outro lado do monitor?!

Sou assim, sou frontal, gosto de como sou e os que gostam, gostam!
Quem não gosta também não me faz afronta não gostarem!

Volto a referir que me cabe (aliás, cabe a todos) esse direito (de dúvida) até prova em contrário e mais lhe digo:
Nem sequer estou interessada em provas...! isto porque não me interessa saber o número irrisório de gatos que possam ter sobrevivido ao "Holocausto", nem se a blue-girl deu leite a bebés, se os guardas faziam "fita" ou não, porque não é essa a intenção do apelo nem as tentativas de picardias a que já me acostumei, vindas de certos intervenientes...!

Quem quer ajudar, ajuda! Quem não quer não ajuda!
Quem faz o que pode a mais não é obrigado e tudo o que possam fazer de bem é sempre bem vindo a favor dos animais, mas que não sirva para "evidencialismos" ridículos ou histórias da carochinha!!!

A partir daqui, podem dizer o que quiserem que as minhas respostas a picardias já foram dadas e mais que isto já enjoa! Portanto vamos lá a "arregaçarem as mangas" e porem mãos à obra pelos animais, em vez de gastarem o vosso e o meu tempo com picardias...! Já não tenho nem idade, nem tempo, nem paciência para certas infantilidades…!


Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

quarta jul 13, 2005 3:10 pm

8)
blue-girl
Membro
Mensagens: 117
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quarta jul 13, 2005 3:20 pm

Quando falei em versões da mesma história não estava a por em causa a veraciadade do email que aqui colocou. Estava a referir-me ao facto de ninguem saber ao certo o que motivou o triste resultado de um projecto que enchia de orgulho e admiração as pessoas que gostam de gatos.
Penso que demonstrei o meu interesse em ajudar, em poder fazer algo além de enviar emails.
Apesar de eu não a conhecer, D. Leonilde, isso não significa que eu não a admirasse pela sua dedicação e por determinadas coisas que fez, quer por gatos quer por pessoas. Já ando aqui há 2 anos e lembro-me de muitas historias.
Tudo o que eu disse foi entendido como uma provocação, até parecia que estava satisfeita com o estado das coisas, tanto não estava que fui falar com o guarda. Não sei se o que ele disse é ou não verdade, mas o que se passa é que a situação é verdadeiramente má, especialmente para os pobres gatos que faleceram. Quanto aos que sobreviveram, há que ajudá-los, fazer algo por eles.
Fico à espera, como de certeza muitas outras pessoas, de desenvolvimentos do caso.

Cumprimentos,
Andreia
blue-girl
Membro
Mensagens: 117
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quarta jul 13, 2005 3:26 pm

Já agora, queria relembrar que havia um gatinho bebé, pelo qual infelizmente não me pude responsabilizar.
No caso de a tratadora não o ter levado para casa ou não o ter entregue a alguém, deduzo que ainda esteja por lá :|
Ele era muito pequenino e deve necessitar de bastante atenção... não sei alguém pode fazer algo por ele.
Fica aqui o apelo.

Andreia
felix_le_chat
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am

sexta jul 15, 2005 7:43 am

Eu não me vim gabar nem criticar mensagens de ninguém, só acho que entrar em bate bocas é uma perda de tempo. Achei que nestes foruns poderia aprender qualquer coisa, mas estava redondamente enganada. E como não quero que percam mais tempo lea r o que nao vos interessa, me vou.
uaimori
Membro Veterano
Mensagens: 1532
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm
Localização: gatos

sexta jul 15, 2005 9:42 am

E faz,... muito bem,se é essa a sua opinião,... os outros cumprirão a que a sua própria cabeça ditar. Preocupe-se com a sua perda de tempo,... não com a dos outros, pois cada um sabe de si e, como aproveitar ou desaproveitar o tempo,... há uma certeza,... não tem absolutamente nada a ver com isso. Também se aprende ou desaprende não temos nada a ver com isso. Resumindo os conselhos se fossem muitos bons não se davam eram vendidos, nem ninguém lhos pediu, nem ninguém lhe encomendou o sermão. Faça a gestão da sua vida e não da dos outros. 8) :roll: 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta jul 15, 2005 2:33 pm

Como não tive tempo nem disposição para me envolver directamente com este caso, houve alguém que o fez. É só verem a resposta da Câmara de Oeiras, neste tópico:

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... 5158#35158

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

sexta jul 15, 2005 2:54 pm

Olá Leo,

Dá pra fazeres copy paste para aqui da resposta?
É que tenho akele pequeno problem...

bjos e gracias
lindinha_24
Membro Veterano
Mensagens: 796
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
Localização: Micha, Bonita (gatos) e uns quantos afilhados...

sexta jul 15, 2005 2:55 pm

Sempre ouvi dizer que "paga o justo pelo pecador"..... :?

Afinal o projecto parece que não foi abandonado, mas por causa de uns e outros atrasados mentais que acharam que o jardim de oeiras era a "santa casa da misericordia felina", estão as coisas como estão...gatos doentes e afins...

E o pior...é que uma iniciativa como esta corre o risco de não ser seguida por mais nenhuma camara....

É assim o nosso jardim a beira mar plantado.... :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2005 3:06 pm

Aqui vai o Copy/Paste


"Aqui fica a resposta que eu tive da CMO, atenção que esta Sra.que respondeu é Directora do Departamento de Ambiente e Equipamento, e ela mesma tem animais de estimação...mais, eu falei com ela pessoalmente, e não vi nela qualquer sinal que me leve a pensar que me esteve a "engrupir"...

Pensem uma coisa...qual o objectivo do programa? E o que é que o arruina por completo? O jardim de Oeiras e este programa especifico não é para albergar gatos abandonados, nãos e trata de uma UZ nem de uma Associação...

Claro está que outras medidas teriam que ser tomadas, mas...vamos com calma. Reconheço que eu também fiquei revoltada no início, mas vamos analizar os factos com mais cabeça fria...algures no intermédio deverá estar a verdade.

--------------------------------------------------------------------------

Desde sempre e muito particularmente nestes últimos tempos, se vem verificando uma forte interferência externa à CMO em relação ao Programa de Biocontrolo de Roedores, tendo a Câmara sido acusada de não cuidar dos gatos que se encontram à sua guarda no Parque Municipal pertencentes a este programa.

Acima de tudo convém não esquecer o verdadeiro objectivo deste programa – o extermínio natural dos ratos – coisa que não está a acontecer e o Parque encontra-se actualmente infestado – os nossos amigos felinos não necessitam correr atrás do “bife”, pois ele é-lhe “servido à mesa”…

O Parque Municipal é um grande espaço onde se encontram um elevado número de animais, sendo natural haver um ou outro que se encontre mais debilitado ou mesmo doente, por variadíssimos motivos mas nunca por maus tratos ou falta de alimento, situação que muitas vezes se resolve naturalmente sem necessitar de apoio médico, dependendo só do tipo de patologia e do estado imunitário do animal.

Acontece também que pelo facto do Parque ser um espaço aberto, assiste-se frequentemente ao abandono de grande número de animais (ninhadas completas), muito deles possuindo patologias graves, infectando os que lá se encontram, para além de que têm desaparecido alguns dos animais mais saudáveis e mais “bonitos”.

As descargas diárias de comida, muitas vezes em mau estado, por parte dos Munícipes em nada contribuem para a saúde e o bem estar destes animais, contribuindo para a degradação do seu sistema imunitário (ficando mais sensíveis às doenças).

A proximidade da ladeira onde se encontram vários animais abandonados e doentes, que descem ao Parque em busca de comida, além de aumentar o risco de contaminação dos gatos que se encontram no Programa, geram alguma confusão de identidade em relação aos animais pertencentes à CMO, tendo já sido solicitado ao Canil Municipal uma maior atenção a esta situação.

A isto tudo acresce ainda – como é do conhecimento geral – alguma “dificuldade de relacionamento” da funcionária que, na verdade, não é de fácil trato, é boa pessoa… mas “tem dias”… a D.Rosa Maria não está a ser pressionada a ter este tipo de comportamento!... ela é mesmo assim!... uns dias está tudo bem e outros tudo mal… sorte de quem não tem que aturar estas variações de humor todos os dias…

Além da vigilância médica efectuada regularmente aos gatos pertencentes ao programa, é necessário aumentar a fiscalização em relação ao abandono de animais doentes dentro das instalações da CMO, bem como impedir o desaparecimento de gatos saudáveis e também impedir que o local seja conspurcado diariamente com comida que na maioria das vezes se encontra em mau estado.

Outra coisa que importa não esquecer, é que estes animais não são animais “caseiros”, não dormem junto à lareira!... apesar de bem tratados, acompanhados e monitorizados, são animais de rua muitas vezes maltratados, acossados, apedrejados, estropiados e sabe-se lá a quantas “vidas” já terão sobrevivido… não dormem em “caminhas fofinhas”, dormem onde escolhem dormir ou onde lhes parece ser mais acolhedor… logo, nunca terão o aspecto de “estrela de cinema” – esta é a realidade!...

A concluir informa-se ainda que ninguém”…abandonou o programa sem mais explicações…” neste momento encontram-se no Parque cerca de quinze a vinte animais aparentemente saudáveis, tendo sido isolados para tratamento os que se encontravam mais débeis e/ou doentes, ninguém“…deixou de pagar o subsídio mensal à Tratadora…”, a D. Rosa é funcionária da Câmara e aufere de um vencimento mensal de 789,73 € a que acrescem horas extraordinárias referentes ao trabalho realizado aos fins-de-semana e respectivo subsídio de almoço e o procedimento aprovado para aquisição de ração importa em 1.500 € para o corrente ano.

De qualquer modo, a nossa disponibilidade é total para quem pretenda ver todas as suas dúvidas devidamente esclarecidas.

Com os melhores cumprimentos.

Zalinda Campilho"


Espero que a D. Leonilde não me leve a mal!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta jul 15, 2005 3:46 pm

amus Escreveu: Olá Leo,

Dá pra fazeres copy paste para aqui da resposta?
É que tenho akele pequeno problem...

bjos e gracias
Sorry, amus. Não estou propriamente, só, na net… os afazeres são mais que muitos… e não vi a tempo...

De qualquer forma não me atreveria a fazer o copy/paste por respeito ao Proprietário do outro fórum e por respeito à pessoa (autora do texto/resposta) que lá divulgou a dita resposta…!
LuMaria Escreveu: Aqui vai o Copy/Paste

"Aqui fica a resposta que eu tive da CMO, atenção que esta Sra.que respondeu é Directora do Departamento de Ambiente e Equipamento, e ela mesma tem animais de estimação...mais, eu falei com ela pessoalmente, e não vi nela qualquer sinal que me leve a pensar que me esteve a "engrupir"...

Pensem uma coisa...qual o objectivo do programa? E o que é que o arruina por completo? O jardim de Oeiras e este programa especifico não é para albergar gatos abandonados, nãos e trata de uma UZ nem de uma Associação...

Claro está que outras medidas teriam que ser tomadas, mas...vamos com calma. Reconheço que eu também fiquei revoltada no início, mas vamos analizar os factos com mais cabeça fria...algures no intermédio deverá estar a verdade.

--------------------------------------------------------------------------

Desde sempre e muito particularmente nestes últimos tempos, se vem verificando uma forte interferência externa à CMO em relação ao Programa de Biocontrolo de Roedores, tendo a Câmara sido acusada de não cuidar dos gatos que se encontram à sua guarda no Parque Municipal pertencentes a este programa.

Acima de tudo convém não esquecer o verdadeiro objectivo deste programa – o extermínio natural dos ratos – coisa que não está a acontecer e o Parque encontra-se actualmente infestado – os nossos amigos felinos não necessitam correr atrás do “bife”, pois ele é-lhe “servido à mesa”…

O Parque Municipal é um grande espaço onde se encontram um elevado número de animais, sendo natural haver um ou outro que se encontre mais debilitado ou mesmo doente, por variadíssimos motivos mas nunca por maus tratos ou falta de alimento, situação que muitas vezes se resolve naturalmente sem necessitar de apoio médico, dependendo só do tipo de patologia e do estado imunitário do animal.

Acontece também que pelo facto do Parque ser um espaço aberto, assiste-se frequentemente ao abandono de grande número de animais (ninhadas completas), muito deles possuindo patologias graves, infectando os que lá se encontram, para além de que têm desaparecido alguns dos animais mais saudáveis e mais “bonitos”.

As descargas diárias de comida, muitas vezes em mau estado, por parte dos Munícipes em nada contribuem para a saúde e o bem estar destes animais, contribuindo para a degradação do seu sistema imunitário (ficando mais sensíveis às doenças).

A proximidade da ladeira onde se encontram vários animais abandonados e doentes, que descem ao Parque em busca de comida, além de aumentar o risco de contaminação dos gatos que se encontram no Programa, geram alguma confusão de identidade em relação aos animais pertencentes à CMO, tendo já sido solicitado ao Canil Municipal uma maior atenção a esta situação.

A isto tudo acresce ainda – como é do conhecimento geral – alguma “dificuldade de relacionamento” da funcionária que, na verdade, não é de fácil trato, é boa pessoa… mas “tem dias”… a D.Rosa Maria não está a ser pressionada a ter este tipo de comportamento!... ela é mesmo assim!... uns dias está tudo bem e outros tudo mal… sorte de quem não tem que aturar estas variações de humor todos os dias…

Além da vigilância médica efectuada regularmente aos gatos pertencentes ao programa, é necessário aumentar a fiscalização em relação ao abandono de animais doentes dentro das instalações da CMO, bem como impedir o desaparecimento de gatos saudáveis e também impedir que o local seja conspurcado diariamente com comida que na maioria das vezes se encontra em mau estado.

Outra coisa que importa não esquecer, é que estes animais não são animais “caseiros”, não dormem junto à lareira!... apesar de bem tratados, acompanhados e monitorizados, são animais de rua muitas vezes maltratados, acossados, apedrejados, estropiados e sabe-se lá a quantas “vidas” já terão sobrevivido… não dormem em “caminhas fofinhas”, dormem onde escolhem dormir ou onde lhes parece ser mais acolhedor… logo, nunca terão o aspecto de “estrela de cinema” – esta é a realidade!...

A concluir informa-se ainda que ninguém”…abandonou o programa sem mais explicações…” neste momento encontram-se no Parque cerca de quinze a vinte animais aparentemente saudáveis, tendo sido isolados para tratamento os que se encontravam mais débeis e/ou doentes, ninguém“…deixou de pagar o subsídio mensal à Tratadora…”, a D. Rosa é funcionária da Câmara e aufere de um vencimento mensal de 789,73 € a que acrescem horas extraordinárias referentes ao trabalho realizado aos fins-de-semana e respectivo subsídio de almoço e o procedimento aprovado para aquisição de ração importa em 1.500 € para o corrente ano.

De qualquer modo, a nossa disponibilidade é total para quem pretenda ver todas as suas dúvidas devidamente esclarecidas.

Com os melhores cumprimentos.

Zalinda Campilho"


Espero que a D. Leonilde não me leve a mal!
Não tenho que levar a mal. O texto não é meu… nem o outro fórum!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2005 4:21 pm

Bom, se fiz asneira as minhas desculpas! A nynf que não leve a mal. Mas qual foi a diferença entre copy/paste e indicar o link?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 15, 2005 4:28 pm

tem graça, que de início, todos os gatos do programa tinham uma coleirinha. bastava isso para os distinguir dos outros. e estavam gordos e bem bonitos. até pareciam estrelas de cinema.
só é pena, entre outras coisas, terem quem tem a cuidar dos animais. já levei alguns bebés e ouvi a tratadora aos gritos, porque eles choravam. o que é normal. além disso, era bom haver vigilância, não são para impedir os abandonos. há tempos, constou que um funcionário da cmo maltratava e enforcava gatos. se é verdade, não sei porque não estava lá a ver
anjjazul
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

sexta jul 15, 2005 4:39 pm

Obrigado

Muito eu gostaria de tirar outras dúvidas, mas se a cristina está em contacto com esta pessoa em específico, eu depois falo com ela.

;)
zuca_05
Membro Veterano
Mensagens: 1550
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Localização: cinco gatos
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 15, 2005 4:46 pm

ola eu conto amanha ir fazer uma passeata ao jardim!
e depois conto o que vi se muitos se poucos se bem ou maltratados não sei se os guardas estão lá aos fins de semana...
mas que trabalho fazem os guardas ?
deviam estar atentos e impedir que as pessoas lá vão deixar ninhadas e abandonar animais!
falaram numa ladeira onde estão imensos animais abandonados e a CM não tenta fazer nada?
:?:
bem isto só me faz ficar cada vez mais triste e mal disposta! :o
Responder

Voltar para “Gatos”