Educar um cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MSP
Registado: sexta jul 15, 2005 4:36 pm

sexta jul 15, 2005 4:46 pm

Preciso de ajuda!!!!!
Tenho uma cachrrinha (com 14 semanas) em casa há quase dois meses e não consigo habitua-la a utilizar a coleira! Já tentei de tudo e não consigo que ela saia do local onde lhe coloco a coleira, seja ele qual for. Chora, deita-se, ladra, mas não se mexe!!! O que é que posso fazer? será que ela tem algum problema, ou é só birra? Ajudem-me! :cry:
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

sexta jul 15, 2005 4:53 pm

Pois eu se tivesse no seu caso tentaria várias coisas, como começar por colocar (sobre vigilancia) uma fita leve e brincar muito com ela e dar.lhe biscoitos ...

No entanto como sou uma leiga aconselhava-a a frequentar umas aulinhas para dono e cachorro, se não tiver essa possibilidade (por na realidade não está ao alcance da maioria) deixo-lhe um link para outro forum onde lhe poderão dar algumas ideias na minha opinião mais crediveis que as que irá aqui encontrar:

http://www.companhiadosanimais.pt.vu/

coloque esta sua questão no forum "pergunte ao treinador"
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 15, 2005 5:22 pm

Não sei se a minha opinião é credivel, mas dou-lhe as dicas que me deram. Comece por habituá-la a andar aos poucos apenas com a coleira, que não deve estar muito apertada nem ser demasiado grande e pesada. Ao principio vai ficar aborrecida e por isso pode distraí-la com um biscoito para comer, e brincadeira. Quando se habituar à coleira, que deve ser rápido, coloque-lhe a trela, mas deixe-a solta no chão e utilize o mesmo esquema da comida e da brincadeira, vá depois pegando na trela e continuando na brincadeira. Pode ser um processo demorado, mas com vários exercicios curtos por dia, há-de acabar por a aceitar. Lembre-se sempre é de tornar o momento o mais divertido possivel para a cadelinha e evite que ela brinque com a própria trela, tem de perceber logo que aquele não é um objecto para brincar. É que à pala de não ter ensinado, logo isso à minha cadela, fiquei sem 3 trelas num instante. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

domingo jul 17, 2005 2:49 pm

Oi!
Com o meu cachorrinho, também estava a custar que não fizesse birra então, fiz sempre uma coleira bem levezinha de fita e coloquei... Assim foi habituando-se e depois quando substitui já aceitou sem birra! O mesmo se passou com as minhas gatinhas! ;)
Taito
Responder

Voltar para “Cães”