desabafo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

terça jul 12, 2005 6:17 pm

Meelkart:

é isso que vou fazendo. há mt pouco tempo usava o frontline, mas sinceramente não me agradou os resultados. Por acaso hoje vou por-lhe o pulvex, não só para prevenir esse tipo de doenças mas como tb, e principalmente, evitar as pulgas que de vez enquando são uma maldição lá em casa!

De resto, não desanime, pelo que percebi é uma dona preocupada com o seu cão e certamente irá dar-lhe todo o apoio necessário! Acredite nos tratamentos! ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 12, 2005 6:22 pm

Porém estou muito preocupada porque li algumas coisas sobre esta doença e diz que o cão nunca terá qualidade de vida porque terá recaídas/reinfecções etc.
depende. há tempos, vi um cão no vet. tinha sido abandonado e a pessoa que o recolheu, recebeu a notícia que o cão estava infectado. apesar de tudo, tem-se aguentado muito bem
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 12, 2005 6:30 pm

Meelkart,
Não sei se a doença poderá expandir-se a humanos e a gatos...
Nada como pesquisar...

http://www.samoyedosdealamak.web.pt/saude.htm
Neste site mais para o meio vem referencia ao contágio..

http://paginassociacao.no.sapo.pt/DoencasCao.html
Neste tem uma lista completa de doenças

Pode contrair-se a doença se fôr picado por um mosquito infectado?

Sim, mas o risco é na realidade pequeno. São raros os casos na população mediterrânica, escepto nas pessoas que possuem problemas imunitários

Esta pergunta e resposta estão no site acima referido.

E por hoje fico por aqui nas pesquisas

;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 13, 2005 8:57 am

Força não desanime faça um esforço! por si e por ele ele mesmo doentinho sente tb o seu sofrimento! nao desanimen e deixem o tratamento fazer efeito e depois logo se verá se ele está ou nõa em sofrimrnto muito grande! tenha calma! e muita fé!
8) ;) ;)
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quarta jul 13, 2005 10:27 am

Vou experimentar colocar uma foto do meu menino!
[/img]http://arcadenoe.clix.pt/images/album/1 ... el.jpg[img][/img]
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jul 13, 2005 10:29 am

Imagem

Tem de activar o B não-sei-quê code para as imagens aparecerem! ;)

É lindo! :D
Meelkart
Membro

quarta jul 13, 2005 10:36 am

Obrigado e já agora vou tentar colocar outra já experimentei várias vezes e nunca cinseguia.
Aqui vai!
Imagem
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 13, 2005 10:54 am

tanto cão como o gatinha sao muito queridos!
parabéns!
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

quarta jul 13, 2005 11:30 am

Que giros que são!!! A gatinha ficou com uma expressão engraçada na foto!! :D :D
Meelkart
Membro

quarta jul 13, 2005 4:36 pm

olá a todos!

O Steel já está em casa, aparentemente está tudo bem já não sangra do nariz.
Agora tenho que o levar ao hospital outra vez na sexta para fazer mais análises e ver se o tratamento faz efeito.
Esta a tomar 11 comprimidos por dia :!:
Apesar de tudo já estou mais sossegada aqui com ele. Agora vamos ver o que o futuro nos reserva :?:
Espero que seja mais risonho :D
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jul 13, 2005 7:49 pm

Força Steel!!! Vais ficar bonzinho e ainda vais dar muitos carinhos á tua dona!! ;)
Meelkart
Membro

quinta jul 14, 2005 10:46 pm

Olá a todos!
Estou super preocupada agora passo a vida assim só espero que isto acabe rápido.
amanhã eu e o Steel vamos ao hospital novamente para ver como está a anemia dele(que contraíu devido à doença e ter perdido sangue pelo nariz) se estiver tudo bem a partir de agora é medicação todos os dias para controlar a doença.
mas se estiver mal :evil: lá vamos nós dar injecções e daqui a 2 ou 3 dias correr para o hospital :evil:
Bem amanhã dou mais notícias mas espero que sejam boas :lol:

:o :o :o :o :o :o
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 15, 2005 3:24 am

Pois o Frontline não protege contra mosquitos, é mais o advantix e a scalibor juntas, fazem milagres, e nada como recolher os cães para um sítio fechado nas horas dos mosquitos (madrugada).

Pelo que sei já se descobriu uma pessoa com Leishmaniose, mas quem sabe se não existem mais, mas com a doença "adormecida" (se bem que não sei se é um protozoário o causador ou se é uma bactéria, se for como a febre amarela, também contagiosa por picada de mosquito, é um protozoário parasita).

Muita sorte para o Steel, é pena um cão na flor da vida doente e sem cura,raios partam nunca mais vem a vacina :evil:
Meelkart
Membro

sexta jul 15, 2005 10:02 pm

Olá a todos!
Infelizmente mais más notícias o Steel hoje á tarde sangrou outra vez pelo nariz foi mesmo antes de irmos à consulta de controlo depois lá parou o veterinário disse que são os sintomas da doença mas que convem não continuarem senão ele vai ficar muito fraco. Ele disse que só é normal estes sintomas presistirem nas primeiras 3 semanas se depois continuarem não sei o que poderá acontecer :!:
Mas o hemograma estava bom. Deus quiera que não sangre mais eu já não aguento estar sempre preocupada.
De manhã fui a correr com o gato para o meu veterinário normal à tarde para o hospital veterinário com o cão :evil:
Que mais me irá aconteçer :cry: :cry: :cry: :cry:
Emanem
Membro
Registado: sexta abr 29, 2005 10:39 pm

sexta jul 15, 2005 10:40 pm

Que situação complicada. :| A minha cadela também não anda muito boa, mas já é velhinha. É muito chato quando os cães começam a ter problemas de saúde novos. :| Não tinha conhecimento desta doença. As melhoras para o seu cãozinho. :|
Responder

Voltar para “Cães”