Fotofundo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
pedrosilva_9
Membro Júnior
Registado: terça jul 12, 2005 10:52 am

sábado jul 16, 2005 5:44 pm

acabei de adquirir um aquário e lá dentro vinha um fundo. Mas como é k eu colo akilo ao akuário?? :o
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

sábado jul 16, 2005 8:15 pm

boas

podes estica-lo bem la atrz do aqua e cola-lo com fita cola nas pontas e um pouco no meio

ja agr podes ver este link
para teres otras ideias de fundos
http://www.aquahobby.com/articles/b_backdrop.php

fica bem
pedrosilva_9
Membro Júnior

domingo jul 17, 2005 12:27 am

Obrigado tgv_23!!!

Tenho mais uma dúvida, se souberes responder agradecia!!! :D

- Acabei de comprar um aquário e keria saber se, por causa da oxigenação da água, tenho de comprar uma bomba de ar, ou se meter o filtro ao nível da água para k esta obtenha movimento basta.

desculpa lá as perguntas mas é k sou novato nesta área! ;)
tgv_23
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 10:53 am

boas

eu tnh bombas de ar mas agr so as utilizo quando acabo de mudar a agua para o filtro absorver os restos de detritos, podes comprar para um aqua de quarentena ou de criaçao de algum tipo de peixe

para a oxigenaçao da agua podes meter o filtro ao nível da água ou um pouco acima(depende do filtro),
mas tens que comprar plantas verdadeiras para elas fazerem o seu principal papel (produzir O2 e absorver algumas impurezas da agua )

depois com plantas, luz boa, fertilizantes, e CO2 para as plantas(se foram muitas e poucos peixes)
ficas com um akua fixe

agr tou a ver se arranjo mais luz pos 2 aquas maiorzitos e se faço o CO2 otra vez

fica bem

se tiver mais duvidas diz ;)
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

terça jul 19, 2005 1:20 am

pedrosilva_9
A água sequestra o oxigênio da atmosfera, normalmente tu não precisa se preocupar com injeção de ar no áqua desde que haja uma boa movimentação de água superficial.
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça jul 19, 2005 12:06 pm

Bom dia...

Keria pedir-vos uma opinião: eu tenho um akua de 50 litros e será k podia meter um betta, um guppy e alguns néons (acho k se chama assim a este peixe - é tipo um peixe muito pekeno prateado azul e com uma risca vermelha)????
é k eu já li k o betta é muito agressivo com outros peixes mais pekenos mas também já vi k algumas pessoas não tiveram problemas nenhuns! O k axam???

Fikem bem... ;)
tgv_23
Membro Veterano

terça jul 19, 2005 12:24 pm

boas

axo k nao vai haver problema nenhum com o guppy
podes é em vez de um guppy só, arranjar um casal ou um trio para o guppy macho ir-se entretendo e nao mordiscar o betta.
quantos aos neons nao sei, mas nao deve de haver problema se forem uns quantos.

fica bem
Responder

Voltar para “Peixes”