È a mesma coisa...ticoforpus Escreveu: Normalmente as rações light de loja servem para um controlo de peso do animal, enquanto que as light com restrição de calorias são utilizadas para tratamento de obesidade.
PJ
DÚVIDA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am
Não é não, veja as composições e analizes das duas
-
- Membro
- Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm
Se o que explicou está correcto, então eu estou a proceder correctamente, porque lhe dou a light da Iams. O gato não está assim tão gordo, o meu objectivo é que não engorde mais, e não que emagreça.
Este fim-de-semana fui a uma loja de animais e falaram-me também numa ração especial para castrados, não me recordo agora da marca.
Este fim-de-semana fui a uma loja de animais e falaram-me também numa ração especial para castrados, não me recordo agora da marca.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Há mais ou menos um Ano que o meu Matateu está a ração para gatos obesos, sem quaisquer contra indicações...
. Perdeu peso gradualmente, ficou com um pêlo espectacular e dá-se muito bem com ela. Só agora que, a olho nú, noto que já está no peso certo para o tamanho dele (é enorme) é que estou a dar meio por meio com ração normal. Faço este "desmame" por aí uns 2 meses pois acabei, a semana passada, de comprar mais um saco da de Vet obesity porque já estava encomendado... e depois só lhe vou dar a de para gatos castrados, gama loja.
Leo
PS- Ah, esqueci-me de dizer, já que apesar de eu não ter as manias das raças e apesar de gostar de raças, também... o meu Matateu deve ter "sangue azul" :p . Primeiro porque tem todo o perfil do British de pêlo curto.
2º porque é um gato que até música lhe ponho para não se sentir só quando tem de estar fechado mais tempo que o usual..., aquecimento no Inverno e só come rações Topo de gama :p .
3º - tem uma área exterior, privada só para ele, vedada e de mais ou menos 240 metros quadrados
:p
Que venham os "racistas" dizerem-me que o gato que me adoptou, não é de "sangue azul"...
:p 

Leo
PS- Ah, esqueci-me de dizer, já que apesar de eu não ter as manias das raças e apesar de gostar de raças, também... o meu Matateu deve ter "sangue azul" :p . Primeiro porque tem todo o perfil do British de pêlo curto.
2º porque é um gato que até música lhe ponho para não se sentir só quando tem de estar fechado mais tempo que o usual..., aquecimento no Inverno e só come rações Topo de gama :p .
3º - tem uma área exterior, privada só para ele, vedada e de mais ou menos 240 metros quadrados

Que venham os "racistas" dizerem-me que o gato que me adoptou, não é de "sangue azul"...

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

A que existe para gatos castrados, de loja, é a da Pro Plan. É a que eu vou dar ao meu gato, quando a da Iams se acabar.
Relativamente ao sangue azul... Acho que cada gato é único para o seu dono. O meu Silvestre é "rafeiro", mas não o trocaria por nenhum outro com pedigree, lop, afixo, etc. É o meu "Chicho", digam o que disserem.