DÚVIDA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 16, 2005 11:53 am

ticoforpus Escreveu: Normalmente as rações light de loja servem para um controlo de peso do animal, enquanto que as light com restrição de calorias são utilizadas para tratamento de obesidade.

PJ
È a mesma coisa...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sábado jul 16, 2005 8:38 pm

Não é não, veja as composições e analizes das duas
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

segunda jul 18, 2005 11:34 am

Se o que explicou está correcto, então eu estou a proceder correctamente, porque lhe dou a light da Iams. O gato não está assim tão gordo, o meu objectivo é que não engorde mais, e não que emagreça.
Este fim-de-semana fui a uma loja de animais e falaram-me também numa ração especial para castrados, não me recordo agora da marca.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 18, 2005 12:50 pm

Há mais ou menos um Ano que o meu Matateu está a ração para gatos obesos, sem quaisquer contra indicações... :o . Perdeu peso gradualmente, ficou com um pêlo espectacular e dá-se muito bem com ela. Só agora que, a olho nú, noto que já está no peso certo para o tamanho dele (é enorme) é que estou a dar meio por meio com ração normal. Faço este "desmame" por aí uns 2 meses pois acabei, a semana passada, de comprar mais um saco da de Vet obesity porque já estava encomendado... e depois só lhe vou dar a de para gatos castrados, gama loja. ;)

Leo

PS- Ah, esqueci-me de dizer, já que apesar de eu não ter as manias das raças e apesar de gostar de raças, também... o meu Matateu deve ter "sangue azul" :p . Primeiro porque tem todo o perfil do British de pêlo curto.
2º porque é um gato que até música lhe ponho para não se sentir só quando tem de estar fechado mais tempo que o usual..., aquecimento no Inverno e só come rações Topo de gama :p .
3º - tem uma área exterior, privada só para ele, vedada e de mais ou menos 240 metros quadrados ;) :p

Que venham os "racistas" dizerem-me que o gato que me adoptou, não é de "sangue azul"... ;) :p :lol:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

terça jul 19, 2005 3:10 pm

:D :D

A que existe para gatos castrados, de loja, é a da Pro Plan. É a que eu vou dar ao meu gato, quando a da Iams se acabar.

Relativamente ao sangue azul... Acho que cada gato é único para o seu dono. O meu Silvestre é "rafeiro", mas não o trocaria por nenhum outro com pedigree, lop, afixo, etc. É o meu "Chicho", digam o que disserem. :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”