Maine coon

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

domingo jul 17, 2005 8:26 am

bita322 Escreveu: Bom dia Blixa,
E que tal em vez de partir para o ataque, ler um pouco mais das intervenções que esses foristas fazem?
Certamente que vai ficar admirada, mas sobretudo envergonhada com esse seu ataque desenfreado.
Tente ler nas entrelinhas, sabe que por vezes as pessoas também brincam?
Fique bem, preferencialmente com um pouquinho menos de azedume...
Cumprimentos
:o :o :o :o :o :o
É a minha reacção às suas palavras...
Não sei onde viu um ataque a quem quer que fosse, mas não estou dentro da sua cabeça, portanto... só posso supor que o tenha entendido (mal) dessa forma devido ao clima de "guerrilha" que se vive neste fórum.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo jul 17, 2005 8:26 am

tem razão foi mesmo uma pretensão da sua parte!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 17, 2005 8:28 am

Concordo em linhas gerais com a Blixa.

Se uma pessoa gosta do seu gato por ser gato, porquê querer encontrar semelhanças com os de raça ? Basta ver quem vai ao veterinário e diz que o seu gato tigrado é "raçado de siamês" ou "arraçado de persa" ou ainda " meio Maine Cune" .

Para mim é o memso que ter um autocolante no Renault 5 a dizer " o meu outro carro é um Ferrari" ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Blixa
Membro

domingo jul 17, 2005 8:42 am

Lucarina Escreveu: Pasmada estou eu com os seus comentários :o :o :o
Realmente não consegue ler nas entrelinhas e entender a brincadeira :p .
Olá, Lucarina,

A brincadeira eu entendo. O que não entendo é como é que, nos dias de hoje, com um acesso tão fácil à informação, continue a haver pessoas tão "a leste" da realidade. É um facto que muita gente acha que a cor do pêlo ou o comprimento do pêlo definem uma raça, e isso não é asssim. Eu atrevi-me a dizê-lo e fui de imediato atacada ("pretensiosa", "falta de amor", "azedume", foram algumas das palavras usadas) por pessoas, aparentemente, cheias de moral para o fazer....

Lucarina Escreveu: A minha Bia é uma gata linda, linda, linda.... com raça, sem raça, tanto me faz, eu adoro-a como adoro todos os outros gatos que tenho e os que não tenho ;) ;) :) :)
Mas olhe, os meus gatos são todos de raça..... são da raça deles.... e são cá duma raça!!.... :p :p
Vistas por essa perspectiva, os meus gatos também são de uma raça: são de má raça, já que só fazem asneiras. ;)
Lucarina Escreveu: Agora que eu gostava de ter uma Maine Coon... ai isso gostava!!!!
Aquele tamanhão todo no meu colo... huummmm.... que bom! :) :).
Até podia ser uma "Maine Coon" rafeirinha, que eu não me importava :p :p
Também eu! Mas, se fosse uma rafeirinha, eu diria que era uma rafeirinha igual a um Maine Coon, não diria que era um Maine Coon, nem sequer diria que devia ter alguma mistura de de Maine Coon. E não gostaria menos dela do que gostaria se fosse um Maine Coon com pedigree. É só uma questão de "chamar as vacas pelos nomes", como se costuma dizer. Eu gosto assim. Não sei por que é que isso ofende tanto as pessoas.

Beijinhos também para si.
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 8:46 am

eu não!
acho que ver semelhanças entre um animal rafeiro e um de raça, não é equivalente a ter um renault 5 e querer ter um ferrari!
simplesmente significa que alguém se desleixou na criação de uma raça,e cruzou com um sem raça determinada, o que faz com que um gato sem as características totais de uma raça (que ainda por cima não sabemos qual é ) se assemelhe mais a uma raça ou outra e tentemos chegar a uma conclusão pelas fotos!
foi isso que a lucarina fez !
a gata dela pode até ser uma Europeu de pelo comprido simplesmente!
isso não admite que se diga que quem está a ter essa discussão, só gosta de gatos de raça em detrimento dos outros!
acho que não se justificou a forma como a blixa colocou a questão!
Blixa
Membro

domingo jul 17, 2005 8:52 am

zuca_05 Escreveu: tem razão foi mesmo uma pretensão da sua parte!
Pois...
Mas eu gostava era que me explicasse aquela questão do racismo, já que parece estar a atribuir-me afirmações que não fiz... o que não lhe fica nada bem... No mínimo, um pedido de desculpas pelo engano, não?
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 9:15 am

:lol: :lol: :lol:
porque razão havia de lhe pedir desculpas?
não lhe disse nada que a ofendesse quem iniciou conversa com azedume foi a Blixa, quem nos intitulou de pretenciosos e de não gostar de gatos e sim de raça e pedigre foi a Blixa, quem disse que só gostamos de gatos da" raça do raio que nos parta"foi a Blixa e eu agor ais pedir-lhe desculpa
tentei expliucar-lhe que estava enganada e que as pessoas que acusou do que acima referi apenas gostam de todos os gato sincluindo os de raça!
a Blixa se visse um animal de raça a precisar de ajuda era pretensiosa, a se o ajudasse?
as pessoas a quem se referiu e que estavama a conversar, acolheram os animais que têm da rua!
e se não percebeu o que disse na primeira resposta que lhe dei, entao repito!
isso nao os faz deixar de gostar de animais de raça, com pedigree, lop e afixo!e mesmoa aqueles que custam 15oo€
são animais, são para mim todos iguais e as que tenho cá em casa são as melhores do mundo porque são as minhas, assim como os seus são os melhores do mundo psi de certeza!
agora não vejo onde é que isso possa ofender quem não gosta de animais de raça!
por isso se ficou ofendida não era essa a minha intenção !
Blixa
Membro

domingo jul 17, 2005 9:16 am

zuca_05 Escreveu: isso não admite que se diga que quem está a ter essa discussão, só gosta de gatos de raça em detrimento dos outros!
acho que não se justificou a forma como a blixa colocou a questão!
Eu não disse tal coisa. Isso foi uma (má) interpretação da sua parte.
Eu conheço quem só goste de gatos de raça e só tenha gatos de raça. Não é a mesma coisa que ter gatos rafeiros e ter a pretensão de serem de raça. Conheço um pessoa que só têm rafeiros, gosta de gatos de raça mas é contra a criação de raças, e depois insiste que o seu rafeirito azul (lindo de morrer) é um Azul da Rússia, fica mesmo ofendida se tento explicar-lhe por a mais b que é impossível. Parece-me uma hipocrisia da parte dessa pessoa: por um lado, é contra as raças. Por outro lado, quer valorizar o gato que tem dizendo que é de raça. Parece-me que é isso que as pessoas pretendem fazer ao procurar semelhanças entre os seus gatos e determinadas raças: apenas valorizar o seu próprio gato, por uma questão de vaidade pessoal. Não compreendo isto pelo simples facto de, para mim, um gato de raça (com registo, pedigree e o diabo a sete) não valer mais que um rafeiro. Costuma é ter um valor monetário associado que advém das despesas em que o criador incorreu para obter um animal de raça pura. Isso, para mim, não é sinal de superioridade do animal. Eu pagaria o justo valor por um gato destes apenas por querer ter um gato com determinadas características. Não seria para me andar a gabar de ter um gato da raça XPTO (acho isso deveras ridículo), seria apenas pelo prazer de ter em casa um "pequeno lince".
Blixa
Membro

domingo jul 17, 2005 9:17 am

CasadeAnaval Escreveu: Concordo em linhas gerais com a Blixa.

Se uma pessoa gosta do seu gato por ser gato, porquê querer encontrar semelhanças com os de raça ? Basta ver quem vai ao veterinário e diz que o seu gato tigrado é "raçado de siamês" ou "arraçado de persa" ou ainda " meio Maine Cune" .

Para mim é o memso que ter um autocolante no Renault 5 a dizer " o meu outro carro é um Ferrari" ;)
Basicamente, é isso mesmo!
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 9:21 am

:lol:
Blixa
Membro

domingo jul 17, 2005 9:42 am

zuca_05 Escreveu: lol lol lol
porque razão havia de lhe pedir desculpas?
Porque me atribuiu afirmações que não fiz, só por isso.

O que eu disse foi:
Blixa Escreveu: Não consigo deixar de ficar pasmada com o número de pessoas que quer à força toda encontrar semelhanças entre os seus animais e a raça XPTO. Pelos vistos, anda por aí muita gente iludida com a possibilidade de ter um puro Azul da Rússia, ou puro Maine Coon, um puro Siamês, um puro raio-que-o-parta (pardon my french)... puros, puros, purinhos, saidinhos do caixote do lixo mais próximo ou da sarjeta ali do lado... Acham então que um pelito mais comprido ou uma coloração assim mais... colourpoint é sinal de sangue azul... Não sei se me ria ou se fique triste com tanta ignorância.
Você diz que eu disse:
zuca_05 Escreveu: ... quem iniciou conversa com azedume foi a Blixa, quem nos intitulou de pretenciosos e de não gostar de gatos e sim de raça e pedigre foi a Blixa, quem disse que só gostamos de gatos da" raça do raio que nos parta"foi a Blixa e eu agor ais pedir-lhe desculpa

E mais...
zuca_05 Escreveu: agora não vejo onde é que isso possa ofender quem não gosta de animais de raça!
por isso se ficou ofendida não era essa a minha intenção !
Sou eu que não gosto de animais de raça?!
Blixa Escreveu: Não se pense que tenho alguma coisa contra gatos de raça ou com pedigree, muito pelo contrário. Até está nos meus planos vir a ter Maine Coons (não por fazer questão de um gato com pedigree, mas porque adoraria ter um gato com aquelas características).
Qualquer pessoa vê que está a atribuir-me afirmações que não fiz. Ficava-lhe bem admitir o engano e pedir desculpa por isso.
Quanto ao resto, aconselho-a a acalmar-se um pouco, respirar fundo e fazer uma pausa. Quer-me parecer que está demasiado alterada e que é isso que a impede de perceber o que escrevi de forma tão clara. Não há necessidade, isto não é uma guerra.
Agora, tem duas opções: ou age como pessoa de bem, reconhece que se precipitou na intepretação que fez das minhas palavras e pede desculpa por me ter atribuído afirmações indevidamente, ou fica a rir-se sozinha como fazem os tolinhos, que, coitados, nem percebem que é de si próprios que se estão a rir.
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 10:27 am

sem comentários !
fico a rir-me dos tolinhos (as) então!
:roll:
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 17, 2005 11:48 am

Blixa Escreveu:
uaimori Escreveu: Que comentário mais despropositado e simultaneamente pretencioso,de quem se tem em grande conta,...:? :?
Lamento muito a falta de amor que tem tido.... :( :( :?
Não sei o que entende por "despropositado", mas o meu post teve tudo a ver com animais, ao contrário do seu. Não ataquei ninguém, não insultei ninguém... Limitei-me a lamentar/comentar uma realidade, que, mais uma vez, vi manifestada aqui no fórum: o simples facto de grande parte das pessoas não fazer a menor ideia do que é uma raça. Ou seja, ignorância:
ignorância

do Lat. ignorantia

s. f.,
estado de quem ignora;

falta de saber, de ciência;

desconhecimento;

imperícia.

O facto de considerar isto um insulto terá que ver com a sua formação, pela qual não sou responsável. Infelizmente, o nosso povinho não gosta que lhe digam que está enganado, vê isso como uma ofensa. Oh well... :roll:
Já agora, pretensiosismo é tentar encontrar sangue azul num rafeiro.

Pois o meu post não tem a ver com animais gatos,... tem a ver mesmo consigo e, o meu comentário foi feito exactamente por a Blixa se ter pronunciado sobre aspectos que não tem a ver com animais, isto é, comecou a meter o pé em seara alheia, pronunciando-se, adjectivando e fazendo juízo de valor sobre pessoas, não tendo esse direito porque não lhe deram confiança para isso, e como o fez deu direito aos outros de fazerem o mesmo consigo,... é esta a razão que eu considero válida para ter fugido ou ao assunto do tópico,... ou o que diz é lei e, tem que ser engolidinho de bico caladinho? Acho que tem gracinha, sabe,...mas não abuse,...
O meu post, não tem a ver com o facto,do que referiu, de um cruzamento de um animal de raça com outro animal de raça ou um europeu, ser um animal rafeiro, aí concordo e toda a argumentação teorização, ciência como lhe queira chamar que faz á volta disso. Tem a ver sim a ver como a forma como o fez, o tom e o ar de quem acha realmente que isso é importante e então julga que para os outros também é, " O bom julgador por si se julga" já alguém com mais sabedoria que a sua dizia. Agora um gato europeu não tem o pêlo comprido e se alguém tem um animal assim, é porque houve um cruzamento com um animal de pêlo comprido e, é um facto uma realidade. O pretenciosismo, está exactamente no facto, de interpretar o porquê das pessoas fazerem essas afirmações e, dizer que é por vaidade, haverá até acredito algumas pessoas que o façam, mas não era esse o contexto e o caso. Aliás foi unicamente a Blixa que o interpretou assim. Acho que foi pretencioso, exatamente por ter feito a interpretação e a seguir chamar mais uma vez de ignorante. O facto de não se conhecer as raças faz as pessoas ignorante??Nem é a Blixa que tem a capacidade de catalogar a ignorância,... isso advem-lhe de que facto, por não o ser??? é culta? qual a capacidade que tem que a faz superior aos outros para os catalogar??? Eu diria antes que têm desconhecimento sobre esse assunto. O ser ignorante é uma qualidade mais global e, é uma característica da pessoa perante uma realidade mais global e geral e o verdadeiro ignorante não tem consciência que o é,roubando verdades absolutas e filosoficas basistas e tomando-as como suas. Por outro lado,... acho graça chamar exactamente aos outros,... "povinho":lol: , a Blixa é exactamente o que? É diferente em que? No sangue azul? na Cultura? no sua grande capacidade? o que é que a diferencia que a faz tão especial? e por isso acho que se tem em grande conta,... porque ao adjectivar os outros que não a si, tentou colocar-se acima,... lamento dizer-lhe que é igualzinha a qualquer um, isto é, a todos:lol: , aliás o sábio é "aquele que diz só sei que nada sei" e "aquele que tem capacidade exactamente para ter humildade".
Falou de uma forma agressiva e de uma forma gratuita e, por isso também é despropositado,... a agressividade, tentado mostrar a sua diferença e originalidade,...poderia ter feito o mesmo, de uma forma simples e normal, o seu problema não é o conteúdo é a forma,...
Está enganada não me senti insultada:lol: :lol: , até porque nem sequer tinha colocado nenhuma opinião aqui no tópico e também era impossível por uma pessoa com as características da Blixa, não lhe reconheço essa capacidade,... :lol:. Da minha formação falou mais uma vez sem conhecimento,... deduziu, está a ver,... com essa alta capacidade que Deus a beneficiou:lol: ,... mais uma vez está a ser incorrecta, grosseira e, abusiva a fazer interpretações daquilo que ignora. Aliás, quem tem um comportamento de ignorante (atenção que não estou a dizer que o é) é a Blixa, por ser uma pessoa precipitada e fazer julgamentos e considerandos,de quem nem sequer conhece, do que não se disse e também por ser dona da verdade,... muito pouco cientifíco:lol: ,... muito á povinho:lol: . Tal como aconselhou á Zuca,... respire fundo, para não ver aquilo que não se escreveu :D . Portanto mantenho tudo o que disse. Já agora nos post seguintes melhorou na agressividade,... mas a arrogância manteve-se. Quanto a pedir desculpas, neste caso não,...mas noutros que considere que me enganei,... não é preciso exigir, pois por mim o faço, coisa que concerteza farei com muito gosto e não por exigências,...aí nunca o farei porque não me considero superior,...mas também não me considero inferior :D ,... Acho sinceramente ridícula essa sua pretensão,...
Conforme-se, não é assim tão perfeita como se acha :D ,...aliás também faz parte do povinho,... de que fale com desdém :D :D :D :D :D :lol: :D

Ps: O gato Europeu, é sim uma raça, classificada e standartizada, por quem sabe mais de raças do que a Blixa,... podem os gatos da rua ou rafeiros como lhe chama estarem mais ou menos dentro do standart. Estes últimos são os domésticos. Já agora um gato cruzado é mais rafeiro que um Europeu,... não sabia ?? Que ignorante credo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :o :o 8) 8)
Continuo a lamentar a falta de atenção e amor,...
Última edição por uaimori em domingo jul 17, 2005 2:40 pm, editado 3 vezes no total.
Rita_S
Membro Júnior
Registado: domingo ago 08, 2004 4:52 pm

domingo jul 17, 2005 12:57 pm

Apenas para informar que na revista de Julho "Os Nossos Gatos" vem lá retratada a raça Maine Coon!
Cumprimentos felinos para todos!
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

domingo jul 17, 2005 2:27 pm

E para acalmar os animos!
Digam lá não uma coisinha linda, adoravél , fofo............... :p
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”