Olá a todos , o meu nome é Ana e só nova aqui na " arca de noé" , adoptei uma gata no cantinho dos animais em fevereiro, apesar de todos inclusive a pessoa responsável pelo cantinho dos animais , pensar que a gata era nova , a minha vet axa que não por que ela já tem poucos dentes e tem pelos brancos( note -se que ela era toda preta) , bom mas isso não é importante o que interessa é que eu adoro a minha gata^^ tive alguns problemas com a sua adaptação mas agora já está todo bem!
Tenho é um enorme problema com ela relativamente ao cio , ela mia noites inteiras , faz aqueles " gemidos" estrannhos e roça -se a tudo! É muito problemático porque passo muitas noites sem dormir, e sinto que ela sofre muito , tentei dar -lhe a pílula mas não fucionou , além de que ela detesta comprimidos é uma verdadeira tortura dar -lhos. Por isso axo que a devia estrelizar! Como vcs parecem ter mais espriência nestas questões vinha pedir a vossa ajuda e opinião.
Já agora tinha uma perguntinhas... eu só fui duas vezes com ela á vet , porque como estudo fora noutra cidade que fica longe não a pode levar lá ela foi lá duas vezes porque tava gripada e por isso não pode levar vacinas! eu axo que ela tem de levar algumas ! Por acaso não sabem quantas mais ou menos um gato adulto precisa, e mais ou menos o preço das vacinas? e Bom axam que ela as deve levar antes da estrelização? e já agora alguem me poderia dizer mais ou menos quanto custa a estrelização?
Muito obrigada e peço desculpa pelas perguntas exaustivas , mas tou muito confusa!
Beijinhos a todos
Dúvida sobre a esterlização!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
ola! Mag_a

os preços da esterilização e das vacinas pode variar consoante os veterinários,masuma esterilização ronda os 100€ ou 150€, as vacinas os 20€ pelo menos é que tenho visto aqui nos vets dos arredores de lisboa
saber se pode ou não levar as vacinas antes ou depois da esterilizaçãonão sei só um veto poderá saber mas penso que se passar o tempo suficiente entre as vacinas, (para que façam efeito) e a esterilização pode levá-las antes disso..

os preços da esterilização e das vacinas pode variar consoante os veterinários,masuma esterilização ronda os 100€ ou 150€, as vacinas os 20€ pelo menos é que tenho visto aqui nos vets dos arredores de lisboa
saber se pode ou não levar as vacinas antes ou depois da esterilizaçãonão sei só um veto poderá saber mas penso que se passar o tempo suficiente entre as vacinas, (para que façam efeito) e a esterilização pode levá-las antes disso..

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Olá Ana! Bem-vinda à arcadenoé!
Tenho três gatinhas e foram todas esterilizadas...Realmente fica cara a esterilização mas vale a pena... As minhas gatas (ainda que tenham sofrido um pouco no pós operatório - precisam de muito carinho e atenção nessa altura) ficaram óptimas, já podem sair para o jardim à vontade sem se preocuparem com os gatos das redondezas, estão mais meigas e é um descanso! O preço ronda os €100/€150.
Quanto ás vacinas será realmente melhor consultar o veterinário!
As minhas foram vacinadas contra a Coriza, Leucemia e Panleucopénia. A 2 vacinas com um intervalo de 1 mês. Agora vão ser vacinadas novamente em setembro (passado 1 ano).
Felicidades para a tua gatita!
Taito
Tenho três gatinhas e foram todas esterilizadas...Realmente fica cara a esterilização mas vale a pena... As minhas gatas (ainda que tenham sofrido um pouco no pós operatório - precisam de muito carinho e atenção nessa altura) ficaram óptimas, já podem sair para o jardim à vontade sem se preocuparem com os gatos das redondezas, estão mais meigas e é um descanso! O preço ronda os €100/€150.
Quanto ás vacinas será realmente melhor consultar o veterinário!
As minhas foram vacinadas contra a Coriza, Leucemia e Panleucopénia. A 2 vacinas com um intervalo de 1 mês. Agora vão ser vacinadas novamente em setembro (passado 1 ano).
Felicidades para a tua gatita!
Taito

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá Ana
Eu tenho uma gata que ja está esterilizada e digo-lhe que foi o melhor que lhe fiz visto que não queria que la tivesse bebés, a operação da minha gata foi 158 euros e costuma levar uma vacina pr ano que com a consulta fica em 30 euros tudo.
Agora em relação a esterilizar antes de vacinar, acho que não há problema, agora veja bem a idade da gata e pergunte ao veterinário se ela aguenta uma anestesia geral visto (pelo que me apercebi) já ter uma idade avançada.
Boa sorte
Eu tenho uma gata que ja está esterilizada e digo-lhe que foi o melhor que lhe fiz visto que não queria que la tivesse bebés, a operação da minha gata foi 158 euros e costuma levar uma vacina pr ano que com a consulta fica em 30 euros tudo.
Agora em relação a esterilizar antes de vacinar, acho que não há problema, agora veja bem a idade da gata e pergunte ao veterinário se ela aguenta uma anestesia geral visto (pelo que me apercebi) já ter uma idade avançada.
Boa sorte
-
- Membro
- Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm
Olá.
Um gato/gata pode ser castrado/esterilizada antes de geriatrizar, por volta dos 8 anos.
Relativamente às vacinas, podem ser dadas antes da esterilização, embora depois tenha que esperar duas ou três semanas para a operar. O mesmo sucede se a esterilizar antes da vacinação. Nesse caso, deverá esperar uma semana pelo menos.
Por cada par de vacinas, eu pago cerca de 40 Euros.
Tudo o que digo, é por experiência pessoal e, como é óbvio, não substitui os conselhos de um veterinário.
A esterilização é, sem dúvida, muito benéfico para o animal, uma vez que a pílula pode acarretar alguns problemas.
BOA SORTE!!!
Um gato/gata pode ser castrado/esterilizada antes de geriatrizar, por volta dos 8 anos.
Relativamente às vacinas, podem ser dadas antes da esterilização, embora depois tenha que esperar duas ou três semanas para a operar. O mesmo sucede se a esterilizar antes da vacinação. Nesse caso, deverá esperar uma semana pelo menos.
Por cada par de vacinas, eu pago cerca de 40 Euros.
Tudo o que digo, é por experiência pessoal e, como é óbvio, não substitui os conselhos de um veterinário.
A esterilização é, sem dúvida, muito benéfico para o animal, uma vez que a pílula pode acarretar alguns problemas.
BOA SORTE!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Podem ou devem...?Gypsy Escreveu: Relativamente às vacinas, podem ser dadas antes da esterilização, embora depois tenha que esperar duas ou três semanas para a operar. O mesmo sucede se a esterilizar antes da vacinação. Nesse caso, deverá esperar uma semana pelo menos.

Tudo se pode... depende dos riscos que se queiram correr...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Tem razão, podem e devem. O ideal é que os gatos sejam vacinados antes de qualquer intervenção cirúrgica.leonildecarvalho Escreveu: Podem ou devem...?![]()
Tudo se pode... depende dos riscos que se queiram correr...![]()
Leo
-
- Membro
Tem razão, podem e devem. O ideal é que os gatos sejam vacinados antes de qualquer intervenção cirúrgica.leonildecarvalho Escreveu: Podem ou devem...?![]()
Tudo se pode... depende dos riscos que se queiram correr...![]()
Leo