Preciso de ajuda urgênte!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda jul 18, 2005 8:26 am

Antes de mais um bom dia e uma boa semana para todos!!!

Grande agitação por aqui ontem!!! ;)

Novas dos meu pequenotes! Vão deixar-me a mim, ao meu namorado e à mana com cabelos brancos!!! :lol: As três meninas estão irrequientas até dizer chega, não dão um minuto de sossego, o Palitinho é o mais sossegadito....ai se fossem todas como ele! Passei um fim de semana entre arrumações em casa, biberões, a limpar os diabinhos e os respectivos cocós!!! :lol: A meninas já começam a ir à areia, mas é só quando lhes dá na telha, o palitinho esse só lá vai por engano! :D resumindo os pequenotes dão cabo de mim...mas que fazer eu sou doida por eles (eu e não só)!

Já estão todos com melhor aspecto, recolhi-os na faz hoje 8 dias, a diferença é abismal! Estão todas mais gordinhas, o Palitinho é que apesar de estar melhor, ainda é metade do que são as maninhas, mas já se nota uma grande diferença em tamanho e peso! Quanto à conjuntivite, já estão optimos, continuo a colocar as gotas só para terminar o tratamento e por uma questão de precaução! Estão uma ternurinha eles!! :)
No sabado tirei algumas fotos, mas não consegui tirar a todos porque não paravam um segundo, quando tirar coloco-as aqui no album!

Este fim de semana falamos seriamente (eu o meu namorado e a minha mana) sobre a questão da adopção dos bébés....estamos seriamente a pensar em ficar com dois deles!! Não é uma decisão facil, tendo em conta o que isso implica, mas estamos a ver essa hipotese com carinho, até porque a minha mana morre pelo Palitinho e ele adora-a a ela, e o meu namorado é doido pela Joquinha que não o larga um segundo!! Estamos a pensar bem no assunto porque é grande a responsabilida e não gosto de assumir nada que não possa cumprir, mas com alguns sacrificios de todas as partes....pode vir a ser possivel! Vamos ver!! :|
Detesto esta situações de escolha e opção, eles são maravilhosos os 4, mas é absolutamente impossivel ficar com os 4, os 2 já é complicadissimo! :( :(

Vamos esperar e ver se encontro papás para os outros dois pequenotes, que os tratem bem...estou a fazer figas!!!!

Sei que sou suspeita, mas eles são tão lindos....têm os 4 os olhos azuis e têm um ar tão doce.....

Beijocas para todos e como sempre continuarei a dar noticias ;)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 18, 2005 1:01 pm

Happydark Escreveu: Grande agitação por aqui ontem!!! ;)

... "ná"... :lol: isso é só impressão sua... ;) :lol:

Quanto a estarem "paixonados" pelas "miaus"... quem é que não estaria..? É uma consequência e sequência do carinho mútuo... das preocupações e do místico que há nos felinos... :D . Cuidado que é contagioso... e depois a escolha... custa ainda mais... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda jul 18, 2005 2:38 pm

Boa tarde!! :|

Bem, quando mesmo queremos tudo acontece!!!! Descobri hoje á tarde que a LiLi (cadelinha mai linda do mundo), está grávida :| que faltará acontecer....já ando à nora com os gatinhos que recolhi!!!

Enfim foi só um desbafo e uma forma de estravazar o receio que tenho de que o parto possa vir a ter complicações...a Lili é a vida lá de casa, mas com tantos problemas esta gravidez veio em muito má hora! Agora também nada a fazer, só tentar não perder a lucidez e entrar em estado de loucura!

Desculpem foi só um desbafo!! :|
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 18, 2005 2:41 pm

Pode esterilizar a Lili estando grávida.

Não é o desejável mas nas suas condições é capaz de ser a melhor solução
Happydark
Membro Veterano

segunda jul 18, 2005 3:10 pm

Posso? Mas e os bébés? Desculpe minha ignorância, mas ela deve ter os bébés entre a ultima semana de Julho e a primeira de Agosto, mesmo assim pode fazer-se as esterelização? :o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 18, 2005 3:22 pm

Posso? Mas e os bébés? Desculpe minha ignorância, mas ela deve ter os bébés entre a ultima semana de Julho e a primeira de Agosto, mesmo assim pode fazer-se as esterelização?
a sofia ia ter os cachorros nesse dia e foi esterelizada. eu não gostei nada disso, mas teve de ser. felizmente, correu tudo bem. menos 7 infelizes a sofrerem. convem encontrar um vet muito bom. e pedir a deus :roll:
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

segunda jul 18, 2005 3:35 pm

È uma coisa muito dificil de fazer mas evita que mais infelizes venham ao mundo.

Já pensou a sua casa cheia de gatinhos e canitos?
Happydark
Membro Veterano

segunda jul 18, 2005 4:26 pm

:cry: pois, vocês têm razão, mas...! Aí meu deus!!! Raio, tinha de acontecer tudo junto! Coitadinha da minha menina! Não sei como vou resolver isto! :|
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 18, 2005 5:16 pm

pois, vocês têm razão, mas...! Aí meu deus!!! Raio, tinha de acontecer tudo junto! Coitadinha da minha menina! Não sei como vou resolver isto!
se é difícil arranjar bons donos para 2 gatos, imagine-se para uns 7 cachorros :evil: seja como fôr, esterelizada, acabam-se os problemas. é caro, mas é só uma vez na vida
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

segunda jul 18, 2005 5:21 pm

A cadela ser esterilizada é muito bom para a saude dela.

Evita as doenças dos ovários, os cancros mamários e o problema dos cios e dos cães á porta de casa.

São só vantagens e nenhuma desvantagens.
Ou por outra, a desvantagem é o dinheiro que se gasta mas vale a pena.
Happydark
Membro Veterano

terça jul 19, 2005 8:26 am

Ontem foi só um desbafo, eu sei das minha responsabilidades e pela minha menina faço tudo!!! Ele já foi mãe uma vez, felizmente arranjei bons donos, engraçado é que depois de os dar já havima mais pessoas a pedir! :) A Lili é uma caniche pequenota, disse-me a vet que dificilmete nunca dará à luz mais que 4 cachorrinhos, exatamente os que nasceram da 1ª vez! Vou pensar na esterelização depois do parto, agora não tenho coragem! Já falei com a familia, vamos ajudar todos! Sei que erro foi meu, já devia ter sido esterelizada, mas agora não adianta chorar o leite derramado! Eu errei, eu assumo!

Obrigada pelos vossos conselhos, confesso que aprendi imenso aqui e ainda só ando por cá à poucos dias!

BOAS NOTICIAS :) : Consegui um donos para os gatinhos!!!! Nem acredito! A branquinha vai para um senhor que à imenso tempo procura uma gatinha que fosse completamente branca e nunca tinha conseguido encontrar! Vai para alguém que gosta mesmo de gatinhos e que tenho certexa que a vai tratar bem! A Leninha também já tem dona :) , vai para a minha tia que não lhe resistiu e adora a bichaninha!! A joquinha e o Palitinho ficam comigo, está decidido!!! :) Estou felicissima!!!
Só uma curiosidade, a minha tia é minha visinha, o que significa que da Leninha não me vou afastar totalmemte!!!

Estou que não me aguento de alegria!!!

Beijinhos para todos e mais uma vez obrigada!!!!
:)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 19, 2005 8:36 am

que boa maré de sorte para esses gatinhos!
mas ainda não se livra de nos mostra cadê as fotos? 8)
bem tudo de bom para a cadelinha e seus bebes também !
já sabe quanto aos bebes se precisar de ajuda pode ser que todos possamos fazer alguma coisa!:) ;)
boa sorte!
Happydark
Membro Veterano

terça jul 19, 2005 9:18 am

Acredite Zuca, mesmo!
Obrigada mais uma vez! Quanto ás fotos, se conseguir, coloco ainda esta semana! ;)

Vou dando noticias! :)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça jul 19, 2005 9:26 am

Olá bom dia

Que alegria tão grande que me deu agora que vim ver como estavam os pequenotes, sim senhora muitos parabéns finalmente uma casinha para todos. Agora a Lili não desespere já sabe que pode contar sempre com a nossa ajuda, mas se já sabe mais ou menos quando é que os bébes nascem, vá já falando com as pessoas para arranjar donos para os novos fedorentos que vêm aí, e pense muito seriamente em juntar uns trocos para assim que a Lili possa ser esterilizada ser logo.
Vá dando notícias das melguinhas pequeninas e não se esqueça das fotos.
Beijocas e boa sorte
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 19, 2005 1:16 pm

As fotos dos mafarricos saiem ou não? :lol:
Ai a minha vida, que ainda faço uma birra...
Quero conhecer esses sortudos
Responder

Voltar para “Gatos”