Espaços...
Moderador: Moinhodoceu
Bem como há por aqui um montão de pessoas com labradores em apartamentos gostaria de saber como é que gérem o espaço (tipo se o cão tem um espaço próprio, se anda livre pela casa) e se quando o mesmo era cachorro se usavam aquelas vedações para controlar o mesmo -especialmente enquanto mudava de dentes- quando não haveria ninguem em casa.
Outra coisa que tenho tado a tentar perceber é a parte de meter o cão a dormir dentro dakelas casotas de viagem para o mesmo tentar aguentar a bexiga -> O cão fica triste por tar preso ou qualquer coisa assim? Soa-me cruel x
Outra coisa que tenho tado a tentar perceber é a parte de meter o cão a dormir dentro dakelas casotas de viagem para o mesmo tentar aguentar a bexiga -> O cão fica triste por tar preso ou qualquer coisa assim? Soa-me cruel x
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Quando estou em casa pode entrar em todo o lado menos quarto e escritório.
Quando fica sozinho tem a cozinha, o hall e 1 corredor (+ou- 30m2).
Depois dou-lhe e rua á pazada. De ,manha, hora de almoço, antes de jantar e noite. Talvez 1h:30 no mínimo por dia mas, o normal é 2 horas. Teho aqui pessoal com cachorros então ficamos na palheta e os putos estão a brincar (socializar-se).
Tenho 1 jaula mas só hoje a montei e ainda estou a deixar o rapaz apalpar terreno. Tudo na calma e na boa.
Quando fica sozinho tem a cozinha, o hall e 1 corredor (+ou- 30m2).
Depois dou-lhe e rua á pazada. De ,manha, hora de almoço, antes de jantar e noite. Talvez 1h:30 no mínimo por dia mas, o normal é 2 horas. Teho aqui pessoal com cachorros então ficamos na palheta e os putos estão a brincar (socializar-se).
Tenho 1 jaula mas só hoje a montei e ainda estou a deixar o rapaz apalpar terreno. Tudo na calma e na boa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am
A Xica nunca gostou da transportadora, eu tentei mas ela fazia chantagem emocional... Acabei por não utilizar o método da jaula...
Quanto aos espaços eu era mais rígida quando ela era bebé... dormia só na cozinha. Não entrava nos quartos. Tudo o que era fios electricos desapareceu e protegi todas as tomadas da casa com protecções para crianças...
Habituei-a a ficar algum tempo sozinha! Chegava a ficar 4 horas seguidas sozinha! E hoje noto que ela é muito independente e não se importa qundo lhe dizemos : "Ficas aí! Já venho, agora ficas aí!" e quando volto a casa está ela a esperguiçar-se com olhos de sono...
Quando ela acalmou mais foi entrando nos quartos... dormindo aos pés da cama...
Mas agora ela prefere dormir na sala (no sofá
) Deixo a porta do quarto aberta mas ela não nos acorda enquanto estivermos a dormir... mesmo quando durmo até à uma da tarde!!!
Hoje em dia a Xica não me estraga NADA cá em casa excepto chinelos...

Quanto aos espaços eu era mais rígida quando ela era bebé... dormia só na cozinha. Não entrava nos quartos. Tudo o que era fios electricos desapareceu e protegi todas as tomadas da casa com protecções para crianças...
Habituei-a a ficar algum tempo sozinha! Chegava a ficar 4 horas seguidas sozinha! E hoje noto que ela é muito independente e não se importa qundo lhe dizemos : "Ficas aí! Já venho, agora ficas aí!" e quando volto a casa está ela a esperguiçar-se com olhos de sono...
Quando ela acalmou mais foi entrando nos quartos... dormindo aos pés da cama...

Hoje em dia a Xica não me estraga NADA cá em casa excepto chinelos...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
Eu tenho a minha num t1, de facto e um apartamento mt pequeno q corro serios riscos, como ter os cantos das paredes roidas, alguns moveis..etc.. o normal.
Levo-a à rua 5 a 6 vezes por dia e ela anda por todo o lado quando tou em casa, quando n tou anda so pelo quarto,sala e corredor
Agora ja nao faz tantas asneiras.. mas ainda faz mtas
Levo-a à rua 5 a 6 vezes por dia e ela anda por todo o lado quando tou em casa, quando n tou anda so pelo quarto,sala e corredor

[quote]Publicada: Dom Jul 17, 2005 15:51 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Eu tenho a minha num t1, de facto e um apartamento mt pequeno q corro serios riscos, como ter os cantos das paredes roidas, alguns moveis..etc.. o normal.
[/quote]
tem que idd mesmo o cão?
--------------------------------------------------------------------------------
[/quote]
tem que idd mesmo o cão?
Desde que o ziggy veio cá para casa, permiti que ele andasse por toda a casa, excepto no meu quarto.
Na hora de ir dormir lá ia ele para a transportadora sem que ninguem lhe dissesse nada...acho que ele sentia-se protegido....
Utilizava a transportadora para ele dormir e qdo ele fazia alguma asneira punha-o de castigo com a porta fechada alguns minutos....
Resultado so roeu a cadeira da cozinha e já tem 9 meses!
Agora como está calor dorme numa almofada perto da varanda e sempre sossegado.
Acho que já percebeu as regras da casa!
Na hora de ir dormir lá ia ele para a transportadora sem que ninguem lhe dissesse nada...acho que ele sentia-se protegido....
Utilizava a transportadora para ele dormir e qdo ele fazia alguma asneira punha-o de castigo com a porta fechada alguns minutos....
Resultado so roeu a cadeira da cozinha e já tem 9 meses!
Agora como está calor dorme numa almofada perto da varanda e sempre sossegado.
Acho que já percebeu as regras da casa!
-
- Membro
- Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
- Contacto:
a Mara tem quase 14 meses e só agora é q fez as 1as asneiras!!!
sempre se portou bem, agarrou-se aos brinquedos de borracha dura e a uma t-shirt q lhe dei! nunca roeu paredes nem madeiras...
anda pela casa qd nós estamos, quando fica sozinha fica na cozinha+varanda e às vezes com o hall tb!!!
Tem mta energia e genica, e é mt sociável!!! mas como fazia 4 passeios por dia, sendo o da noite bem longo (30min a 1h), ela exteriorizava a correr c outros cães...
mas como sabem, a Mara tem uma ruptura no menisco da pata traseira e agora tem de ficar por casa "sossegada" e à rua só vai pra fazer as necessidades...
conclusão: tá cheia de energia acumulada!!! l roeu-me o tapete da entrada, e a parte lateral da porta da cozinha e arranhou o sofá (para o qual ela sabe q n pode subir!!!)
(até já lhe dei calmantes (valdispert) - a conselho do Vet - tou à espera q me diga qd posso deixa-la correr de novo - volto lá a 25 de julho)
desculpem o testamento
sempre se portou bem, agarrou-se aos brinquedos de borracha dura e a uma t-shirt q lhe dei! nunca roeu paredes nem madeiras...
anda pela casa qd nós estamos, quando fica sozinha fica na cozinha+varanda e às vezes com o hall tb!!!
Tem mta energia e genica, e é mt sociável!!! mas como fazia 4 passeios por dia, sendo o da noite bem longo (30min a 1h), ela exteriorizava a correr c outros cães...
mas como sabem, a Mara tem uma ruptura no menisco da pata traseira e agora tem de ficar por casa "sossegada" e à rua só vai pra fazer as necessidades...
conclusão: tá cheia de energia acumulada!!! l roeu-me o tapete da entrada, e a parte lateral da porta da cozinha e arranhou o sofá (para o qual ela sabe q n pode subir!!!)
(até já lhe dei calmantes (valdispert) - a conselho do Vet - tou à espera q me diga qd posso deixa-la correr de novo - volto lá a 25 de julho)
desculpem o testamento
O meu sabu fica com o terraço (56m2) + quarto corredor e hall, acho que tem bastante espaço.
Quando o comprei inda estava em casa da minha mae e la é que ele fez mts mts estragos agora so quando a gente se distrai e deixa um sapato ou algo do genero esquecido.
Todos os dias de manha vem a rua fazer um xixi, á hora do almoço eu vou sempre a cas para tar com ele, ao fim do dia e que o levo ate ao lago ( agora com o black, que esta a morar em casa da minha sogra ), e a noite da sempre um passeio pela trela
Quando o comprei inda estava em casa da minha mae e la é que ele fez mts mts estragos agora so quando a gente se distrai e deixa um sapato ou algo do genero esquecido.
Todos os dias de manha vem a rua fazer um xixi, á hora do almoço eu vou sempre a cas para tar com ele, ao fim do dia e que o levo ate ao lago ( agora com o black, que esta a morar em casa da minha sogra ), e a noite da sempre um passeio pela trela
O meu Júnior agora com seis meses,quando veio cá para casa ficou com um espaço ao fundo do corredor 2,50m que vedei com uma cancela .Esse espaço dá acesso a uma varanda com 3,60x1,90m.
A porta da varanda está sempre aberta agara que está calor.
De manhã fica no quintal que é mais frenco, reduzido a um espaço empedrado com 3 arvores e sebes de um dos lados com 20M2
Na sala, cozinha e corredor completo só acompanhado,Também faz asneiras como qualquer Labrador mas eu tento ivitálas.
Não gosta de estar sozinho, exige que brinca com ele e adora passear na rua.
Por uma questão de comonidade habituei-o a fazer as necessidades no quintal, ai suja o que é meu e eu limpo logo de seguida, o que me custa é limpar porcaria de outros cães ao longo do muro da parte de fora.Talvez por isso é que o meu só suja o que é meu e não a via pública.
A porta da varanda está sempre aberta agara que está calor.
De manhã fica no quintal que é mais frenco, reduzido a um espaço empedrado com 3 arvores e sebes de um dos lados com 20M2
Na sala, cozinha e corredor completo só acompanhado,Também faz asneiras como qualquer Labrador mas eu tento ivitálas.
Não gosta de estar sozinho, exige que brinca com ele e adora passear na rua.
Por uma questão de comonidade habituei-o a fazer as necessidades no quintal, ai suja o que é meu e eu limpo logo de seguida, o que me custa é limpar porcaria de outros cães ao longo do muro da parte de fora.Talvez por isso é que o meu só suja o que é meu e não a via pública.
Boa noite,Absinto Escreveu: Outra coisa que tenho tado a tentar perceber é a parte de meter o cão a dormir dentro dakelas casotas de viagem para o mesmo tentar aguentar a bexiga -> O cão fica triste por tar preso ou qualquer coisa assim? Soa-me cruel x
é normal que lhe soe a crueldade, mas pode ter a certeza de que evita muitas dores de cabeça, e acaba por fortalecer as relações dono/cão, já que a ansiedade (do dono) pelos estragos feitos pelo cachorro, os xixis pela casa (e n só), praticamente desaparece.
Mas, nem todos os donos são iguais, nem todos os cães são iguais. Se me permitem, conto-lhes um caso rápido, e que se está a passar actualmente.
Uma cliente minha tem uma Lab preta, cm a menina é um doce nunca teve de ser muito rigida c ela. Tudo corria bem, com excepção dos xixis, pois a vet decidiu fazer a vacinação de inicio, até hoje n entendi porquê

Os meus posts são quase sempre longos

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>