Caros foristas,
Finalmente acabou de cair pêlo à minha Farrusca. Acabaram-se as escovagens de meia hora, acabaram-se as varridelas frequentes do quintal, acabou-se o pêlo colado à roupa. Uf!
E para contentamento da dona, eis que surge uma pelagem forte e brilhante, pronta para o inverno que se aproxima.
Gostaria que os foristas partilhassem no fórum as suas experiências de queda de pêlo.
Há uns tempos um forista abriu um tópico onde perguntava qual seria o motivo do seu cão ter o pêlo castanho, tipo queimado. Este ano fiquei com a certeza que esse pêlo acastanhado é pelo velho, que cai na muda.
Finalmente! Fim da queda de pêlo!
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Viva,marciamachado Escreveu: Há uns tempos um forista abriu um tópico onde perguntava qual seria o motivo do seu cão ter o pêlo castanho, tipo queimado. Este ano fiquei com a certeza que esse pêlo acastanhado é pelo velho, que cai na muda.
Neste momento, não tenho dúvidas, era mesmo pêlo velho, pêlo esse que só foi possível remover com uma "luva de borracha", pois com o pente normal dos labs, esse pêlo não saia nem por nada. Mas hoje, ela (Retriever do labrador fêmea) está preta, preta, preta

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Bom dia
A Matilde continua com imensa queda de pêlo. Parece que nunca mais acaba a muda. Todos os dias apanho no quintal um tufo enorme de pêlo. Já lhe estou a dar o vitaderme e nem assim deixa de cair o pêlo.
Será que é por causa das condições climatéricas estarem diferentes é que eu tenho falado com várias pessoas que têm cães e todas se queixam do mesmo.
Bjs
Teresa
A Matilde continua com imensa queda de pêlo. Parece que nunca mais acaba a muda. Todos os dias apanho no quintal um tufo enorme de pêlo. Já lhe estou a dar o vitaderme e nem assim deixa de cair o pêlo.
Será que é por causa das condições climatéricas estarem diferentes é que eu tenho falado com várias pessoas que têm cães e todas se queixam do mesmo.
Bjs
Teresa
-
- Membro Veterano
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Acabou de cair, é como quem diz, ainda tem pelo que está a cair, no entanto já não é a quantidade de há umas semanas atrás e já se vê o pelo novo, na maior parte do corpo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
O seu veterinário saberá melhor que eu, como é obvio!
Mas aos meus gatos dou dermocanis alerdrops nas mudanças de estação e o pêlo deles fica lindo e cai menos, no meu cachorrinho vou fazer o mesmo, mas sem abusar claro, pois pode causar diarreia. É bom para dermatites também!
Dermocanis cães e gatos
(con un elevado contenido en ácidos grasos esenciales poliinsaturados: - 175 mg de Ácido Linoleico (LA; C18:2 n-6) - 100 mg de Ácido Gamma (GLA; C18:3 n-6) - Suplemento de Vitamina E (&alpha-tocoferol) como antioxidante. Análisis medio - Materia grasa bruta: 50% - Proteína bruta: 20% - Celulosa bruta: <0,5% - Humedad: 3,6%
Indicaciones:
Correcta regeneración de la piel y el pelo alterados en perros afectados por sequedad cutánea, hiperqueratosis, parasitosis, atopias, dermatitis seborreicas u otros procesos inflamatorios de la piel; aumento de la respuesta inmunológica del organismo; formación de un pelaje brillante, sedoso y sano. )
Passo a publicidade...
Bjs
Mas aos meus gatos dou dermocanis alerdrops nas mudanças de estação e o pêlo deles fica lindo e cai menos, no meu cachorrinho vou fazer o mesmo, mas sem abusar claro, pois pode causar diarreia. É bom para dermatites também!
Dermocanis cães e gatos
(con un elevado contenido en ácidos grasos esenciales poliinsaturados: - 175 mg de Ácido Linoleico (LA; C18:2 n-6) - 100 mg de Ácido Gamma (GLA; C18:3 n-6) - Suplemento de Vitamina E (&alpha-tocoferol) como antioxidante. Análisis medio - Materia grasa bruta: 50% - Proteína bruta: 20% - Celulosa bruta: <0,5% - Humedad: 3,6%
Indicaciones:
Correcta regeneración de la piel y el pelo alterados en perros afectados por sequedad cutánea, hiperqueratosis, parasitosis, atopias, dermatitis seborreicas u otros procesos inflamatorios de la piel; aumento de la respuesta inmunológica del organismo; formación de un pelaje brillante, sedoso y sano. )
Passo a publicidade...
Bjs
-
- Membro Veterano
A minha veterinária tb aconselhou o Dermocanis. Só é pena ser um produto tão caro. Algum dos foristas compra este produto por menos de 11 euros?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Olá!marciamachado Escreveu: A minha veterinária tb aconselhou o Dermocanis. Só é pena ser um produto tão caro. Algum dos foristas compra este produto por menos de 11 euros?

Também uso esse produto nos meus cães, só que não faço ideia quanto custa, pois quem compra sempre é o meu namorado, mas logo vou perguntar-lhe e aí já lhe digo alguma coisa...