Finalmente! Fim da queda de pêlo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça jul 19, 2005 8:43 am

Caros foristas,
Finalmente acabou de cair pêlo à minha Farrusca. Acabaram-se as escovagens de meia hora, acabaram-se as varridelas frequentes do quintal, acabou-se o pêlo colado à roupa. Uf!
E para contentamento da dona, eis que surge uma pelagem forte e brilhante, pronta para o inverno que se aproxima.
Gostaria que os foristas partilhassem no fórum as suas experiências de queda de pêlo.
Há uns tempos um forista abriu um tópico onde perguntava qual seria o motivo do seu cão ter o pêlo castanho, tipo queimado. Este ano fiquei com a certeza que esse pêlo acastanhado é pelo velho, que cai na muda.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jul 19, 2005 10:09 am

marciamachado Escreveu: Há uns tempos um forista abriu um tópico onde perguntava qual seria o motivo do seu cão ter o pêlo castanho, tipo queimado. Este ano fiquei com a certeza que esse pêlo acastanhado é pelo velho, que cai na muda.
Viva,

Neste momento, não tenho dúvidas, era mesmo pêlo velho, pêlo esse que só foi possível remover com uma "luva de borracha", pois com o pente normal dos labs, esse pêlo não saia nem por nada. Mas hoje, ela (Retriever do labrador fêmea) está preta, preta, preta :D um verdadeiro espectáculo.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta jul 20, 2005 10:19 am

Bom dia

A Matilde continua com imensa queda de pêlo. Parece que nunca mais acaba a muda. Todos os dias apanho no quintal um tufo enorme de pêlo. Já lhe estou a dar o vitaderme e nem assim deixa de cair o pêlo.
Será que é por causa das condições climatéricas estarem diferentes é que eu tenho falado com várias pessoas que têm cães e todas se queixam do mesmo.

Bjs

Teresa
marciamachado
Membro Veterano
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta jul 20, 2005 11:46 am

Acabou de cair, é como quem diz, ainda tem pelo que está a cair, no entanto já não é a quantidade de há umas semanas atrás e já se vê o pelo novo, na maior parte do corpo.
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quinta jul 21, 2005 4:06 pm

O seu veterinário saberá melhor que eu, como é obvio!
Mas aos meus gatos dou dermocanis alerdrops nas mudanças de estação e o pêlo deles fica lindo e cai menos, no meu cachorrinho vou fazer o mesmo, mas sem abusar claro, pois pode causar diarreia. É bom para dermatites também!

Dermocanis cães e gatos
(con un elevado contenido en ácidos grasos esenciales poliinsaturados: - 175 mg de Ácido Linoleico (LA; C18:2 n-6) - 100 mg de Ácido Gamma (GLA; C18:3 n-6) - Suplemento de Vitamina E (&alpha-tocoferol) como antioxidante. Análisis medio - Materia grasa bruta: 50% - Proteína bruta: 20% - Celulosa bruta: <0,5% - Humedad: 3,6%
Indicaciones:
Correcta regeneración de la piel y el pelo alterados en perros afectados por sequedad cutánea, hiperqueratosis, parasitosis, atopias, dermatitis seborreicas u otros procesos inflamatorios de la piel; aumento de la respuesta inmunológica del organismo; formación de un pelaje brillante, sedoso y sano. )

Passo a publicidade...
Bjs
marciamachado
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 8:47 am

A minha veterinária tb aconselhou o Dermocanis. Só é pena ser um produto tão caro. Algum dos foristas compra este produto por menos de 11 euros?
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta jul 22, 2005 9:23 am

marciamachado Escreveu: A minha veterinária tb aconselhou o Dermocanis. Só é pena ser um produto tão caro. Algum dos foristas compra este produto por menos de 11 euros?
Olá! :D
Também uso esse produto nos meus cães, só que não faço ideia quanto custa, pois quem compra sempre é o meu namorado, mas logo vou perguntar-lhe e aí já lhe digo alguma coisa... ;)
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sábado jul 23, 2005 10:07 am

Olá! :D
Já lhe perguntei e ele disse que custa 11 euros e tal, também não me soube dizer o valor exacto... :roll:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”