Coleira anti parasitas, melhor ou pior?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

terça jul 19, 2005 11:00 am

Oi!

Costumo colocar frontline (pipetas) combo nas minhas gatinhas. No entanto elas durante o dia têm bastante liberdade para andarem a explorar no jardim...

Mas nesta época, devido a um terreno abandonado perto de minha casa onde gostam de ir caçar lá vem uma carracita a passear no pêlo! Mesmo com frontline.

Optei por colocar uma coleira anti parasita numa das gatinhas (já tinha passado o efeito do frontline, sei que não se devem misturar 2 tipos diferentes de anti parasitas) para ver se tinha melhor resultado e parece-me que sim...

No entanto, será que essas coleiras são seguras para as gatinhas, serão tóxicas ou trazem efeitos secundários? Que marca aconselham?

Taito :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 19, 2005 11:13 am

Olá,

Que eu saiba as coleiras só têm um contra (desde que o animal não seja alérgico claro), é o facto de poderem ficar presas a algum objecto e o gato correr o risco de sufocar, ou ficar preso nalgum local escondido. Há coleiras com fecho de segurança, mesmo as anti-parasitas, têm um elástico que permite ao animal livrar-se da coleira em caso de necessidade, essas são as ideais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

terça jul 19, 2005 12:39 pm

Há coleiras com fecho de segurança, mesmo as anti-parasitas, têm um elástico que permite ao animal livrar-se da coleira em caso de necessidade, essas são as ideais.
[/quote]

Sim as coleiras das minhas gatas são todas assim, incluido a anti-parasitas que comprei à experiencia!
Obrigada pela info, acho que vou optar por esse método então!
Taito
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 19, 2005 2:33 pm

boa tarde.

Eu, pesoalmente, não arrisco com coleiras de fecho seguro(?) porque as minhas gatas vão ao jardim e aos dois quintais ao lado da casa e o pior pode acontecer..

Quanto a carraças, pulgas e mosquitos, eu prefiro usar as pipetas do StongHold - uso externo. São caríssimas (por volta dos 13 € cada uma), mas também só as uso no Verão. Durante o resto do ano uso outras mais baratas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”