Preciso de ajuda urgênte!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça jul 19, 2005 2:51 pm

Se conseguir saiem ainda esta semana!!! ;)

Estou de coração partido.... :( acebei de entregara a Branquinha para adopção! :cry: Fiquei muito feliz porque tenho a certeza que vão tratar dela, vai ter vet., alimentação, miminhos e tudo o que tem direito, o que me deixa de consciencia traquila, via-se que gostava muito de gatos quem a levou (veio com indicação da vet.), mas por outro lado senti um aperto no peito de tristeza e chorei até não poder mais :cry: Agradeço muito essa pessoa ter aparecido, não poderia ficar com todos....mas a tristeza vai ficar por algum tempo.....

Desculpem o desabafo, mas sinto-me bem quando venho aqui...
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 19, 2005 3:03 pm

ainda bem que acha que são bons donos para ela é que ela ainda é muito pequenina e requer ainda muitos cuidados e atenção e biberon e higiene etc etc...:)
Nao fique triste sei q deve ser dificil!... ela foi para longe? será que nao pode de vez em quando ir visitá-la ?
:)
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça jul 19, 2005 3:33 pm

Não foi para longe, foi para guimarães, cerca de 30m de onde eu moro! Fiquei com o contacto da nova familia, disseram-me que podia ligar quando quizesse para a ver! :| isso reconforta-me um pouco! Enfim, já me sentia um cadinho mamã da Branquinha, por isso está a ser dificil!
Ele é tão linda, tão meiga.... espero que seja muito feliz! Será concerteza!

Deixou comigo um beijinho a todos os foristas que tentaram arranjar uma familia para ela e uma "lambidela" ternurenta como só ela sabia dar!!!

Ela começou ontem a comer um granulado que me indicou a vet., dei uma amostra da papinha a quem a veio buscar, mas como a nova familia mora ao lado da vet. que me ajudou e lhes deu o meu contacto, vai ajudar-los também a tratar bem da "minha Branquinha"!

O que sinto é um choque de emoções, um misto de triteza com um misto de esperança e alegria...nem sei explicar!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Happydark
Membro Veterano

terça jul 19, 2005 3:33 pm

Não foi para longe, foi para guimarães, cerca de 30m de onde eu moro! Fiquei com o contacto da nova familia, disseram-me que podia ligar quando quizesse para a ver! :| isso reconforta-me um pouco! Enfim, já me sentia um cadinho mamã da Branquinha, por isso está a ser dificil!
Ele é tão linda, tão meiga.... espero que seja muito feliz! Será concerteza!

Deixou comigo um beijinho a todos os foristas que tentaram arranjar uma familia para ela e uma "lambidela" ternurenta como só ela sabia dar!!!

Ela começou ontem a comer um granulado que me indicou a vet., dei uma amostra da papinha a quem a veio buscar, mas como a nova familia mora ao lado da vet. que me ajudou e lhes deu o meu contacto, vai ajudar-los também a tratar bem da "minha Branquinha"!

O que sinto é um choque de emoções, um misto de triteza com um misto de esperança e alegria...nem sei explicar!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 19, 2005 3:42 pm

:lol: :lol: :lol:
se sobrarem donos, há 2 candidatas. mas têm de ser donos suuper. hoje, telefonou uma rapariga. fiquei logo com a pulga atrás da orelha :evil:
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 19, 2005 3:44 pm

entao anja ainda nao tem boas notícias para nos dar os processos de adopção arrancam ou não? ;) :lol:
Happydark
Membro Veterano

terça jul 19, 2005 3:48 pm

anjjazul Escreveu: :lol: :lol: :lol:
se sobrarem donos, há 2 candidatas. mas têm de ser donos suuper. hoje, telefonou uma rapariga. fiquei logo com a pulga atrás da orelha :evil:
Desculpe anjjazul, mas não percebi!!! Também hoje estou um cadito lerda, devo ter deixado alguma peça em casa...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 19, 2005 3:54 pm

anjjazul escreveu:

se sobrarem donos, há 2 candidatas. mas têm de ser donos suuper. hoje, telefonou uma rapariga. fiquei logo com a pulga atrás da orelha

Desculpe anjjazul, mas não percebi!!! Também hoje estou um cadito lerda, devo ter deixado alguma peça em casa...
quer dizer que se aparecer mais alguém à procura de gatos, eu tenho as 2 pequenotas. mas queria um bom dono para elas ;)
anjjazul
Happydark
Membro Veterano

terça jul 19, 2005 4:08 pm

Porra hoje tou mesmo ruim...tótó de todo eu!
Obrigada pelo esclarecimento! ;)
Por acaso sei de um senhor que procura uma gatinha/o que seja de pelo branco, completamente branco...infelizmente só lhe interessam dessa cor! A minha Branquinha é assim, mas já tem a nova familia! Se tiver algum bichaninho assim, consigo-lhe um dono suuper ;)

Quanto à escolha de donos, sou muito selectiva, prefiro arcar com tudo do que despachar bichaninho! Dou para adopção só a quem prove gostar mesmo de gatinhos!
felix_le_chat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 11, 2005 9:50 am

quarta jul 20, 2005 9:10 am

Bem... ainda bem que já arranjou donos para as "pestinhas" felpudas! Afinal o rapaz de Braga que lhe tinha falado já tinha arranjado gatinho. Desculpe só agora ter dito alguma coisa, mas andava a investigar, para ver se conseguia arranjar um "substituto"! Beijocas grandes e a minha ajuda continua de pé, se precisar, diga por favor! Agora é melhor começar à procura de donos para os outros felpudinhos caninos,não é? Se souber de alguma coisa, eu digo!
Muitas turrinhas e beijinhos a essas bolinhas! :)
Happydark
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 4:21 pm

Muito obrigada felix, obrigada mesmo! Eu é que tenho que lhe pedir desculpas pela trabalheira!! :) Eu tembém estarei aqui e ajudo sempre no que for possivel!!

Mais uma pergunta aqui da mamã caloira, sabem a apartir de que idade se pode dar banhinho aos gatinhos? Os meu têm agora 4 semanas, são tão traquinas, andam sempre a rebolar onde não devem (o caixote da areia é um dos locais contemplados e como nem sempre cobrem... tão a ver!), ficam sujinhos de todo!! Depois lá vou eu de gase, algodão e água morna remediar o estrago! ;) Apesar de ficar limpos, gostava que me informassem a partir de que idade se pode dar uma banhoca nos diabitos e qual será a melhor forma de o fazer! Já me disseram tanta coisa que não quero arriscar!!

Agradeço desde já a Vossa ajuda!

Bjs :)
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 4:32 pm

Nao tenho a certeza mas são ainda muito pequeninos para banho! cuidado com a coriza! eu penso que um gato para se habituar a tomar banho tem de ser de pequenino mas nunca antes dos tres meses e já com as vacinas (primeiras que são contra três doenças respiratórias e por isso se chamam tríplice) (as vacinas).
deixe que eles nao deve estar assim tao sujunho scom os seus cuidados!
e nao devem cheirar mal de certeza!
eu sou desta opinião! :? ;)
Happydark
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 4:44 pm

Bigada zuca! Apesar de não saber, já tinha essa ideia, de que era muito pequeninos para o banho! A solução é comprar mais dois kilos de gase, vou ficar profissional na coisa ;) eles no inicio esperneiam e miam, mas depois até gostam, ficam relaxadinhos, para sair do meu colo depois é que é o bom e o bonito! :lol: . O palitinho é sossegadito, mas a Joquinha e a Leninha anda-me sempre penduradas ora nas pernas, ora no pescoço, sobem num apice e ás vezes as duas ao mesmo tempo!! Parecem crachás, tipo daqueles que se colocam na camisola!! :lol:
É uma agitação constante! ;)

Vou ver se trago as fotos de uma vez ;)
Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

quarta jul 20, 2005 9:29 pm

:o:o:o:o:o:o:o:o:o
Eu ja dei banho aos meus gatitos com 1 mes e meio!!!

n fazia ideia k tinha de se esperar!!!:roll:

Happydark, kd for dar banho a 1 gatito procure nao estar nervosa, porque se o estiver, eles tambem ficam...

eu kuando dou e com agua kentinha e shampoo da Friskies...

a forma k eu axo mais facil e por a mao detras das patas dianteiras, de maneira a que so fikem no chao as patas traseiras

Boa Sorte!!!
Happydark
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 7:51 am

Brigada pela ajuda Dark_pricess! :) Quando puder dar o primeiro banho aos diabinhos vou tentar fazer como explicou! O pior que pode acontecer é receber de recompensa uns belissimos arranhões que poderão até dar uma tatuagem toda catita ;)

Isso das banhocas eu também não sabia, dizem-me tanta coisa que prefiro não arriscar nada sem ter a certeza...graças a este forum estou a tornar-me uma "mamã" menos perigosa! ;) Ainda sou muito caloira nestas coisas, mas chegarei lá concerteza! Entretanto vou-me comportando como uma chata de todo o tamanho e tento esclarecer as dúvidas que me vão surgindo! ;)

Beijinhos e rorons (sei que estou a plagiar, mas é tão querido que não resisti!!!) :p
Responder

Voltar para “Gatos”