Duvidas sobre uma Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ICE929RR
Membro Júnior
Registado: terça jul 19, 2005 1:27 pm
Contacto:

terça jul 19, 2005 3:38 pm

Caros amigos,

Eu e a minha mulher comprámos uma Golden Retriever que dá pelo nome de Pipa.

Como ela tem 2 meses e meio é uma ternura e muito brincalhona.

Agora... como ambos trabalhamos, durante o dia, deixo-a “livre” desde a cozinha até ao nosso quarto, até hoje ainda não estragou nada a não ser os ossos de cálcio (que já vai no segundo).

Será que estou a dar liberdade a mais ? Um colega meu aqui no trabalho (que também tem um cão) disse-me para a manter fechada na cozinha.

Gostaria de receber uma resposta sobre isto.

Abraço a tds,

Luís Duarte

PS: Durante a noite também anda no mesmo espaço.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 19, 2005 3:44 pm

A bem da verdade, os meus têm a casa toda para eles, mas a minha pequenota, sempre que saía de casa deixava-a fechada na marquise, tinha receio das asneiras dela e do que isso podesse contribuir de perigoso para ela, género roer o que não devia, ou engolir o que não devia engolir. Como precaução, deixei-a fechada enquanto sózinha em casa, aos 6 meses dei-lhe liberdade total. Mas lá está, o meu receio é que as invenções dela a podessem colocar em situações perigosas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça jul 19, 2005 4:01 pm

Isto não tem nada a ver, mas tem uma 900RR? Pelo nick... Se sim, é bom ver no fórum mais um amante de motas. O meu marido tem uma f sport.
Relativamente à cadela, penso que enquanto ela fôr pequena o melhor é não lhe dar muita liberdade. Arrisca-se a chegar a casa e a ter algumas coisas destruídas...
Joana.
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

terça jul 19, 2005 4:15 pm

O meu Bowie desde o início teve sempre o espaço dele ( garagem com cerca de 80 m2 ) e quando eu ou a minha esposa estamos em casa tem acesso total à excepção do piso dos quartos ( amo o meu Dob. mas um cão mesmo que nosso é sempre um cão ).
Com isso consegui que este [nunca] tenha tentado subir a esse piso mesmo quando lá estou temporáriamente ( vou ter o meu 1º filho em breve ); sinta segurança e conforto no seu "quarto" que só muito raramente e na extremidade do local onde se encontra a sua cama e brinquedos faz alguma urina e em cima de jornal/cartão e acima de tudo respeite o espaço de cada um da matilha ( o sofã dele é o sofã dele e nunca o meu ). Com regras, dedicação e muito amor consegui felizmente ter um companheiro que me acompanha para quase todo lado e que além de não destruir nada, fazer as suas necessidades desde muito cedo no exterior ( comidinha sempre às mesmas horas ajuda ), nunca tentou pôr em causa nenhuma posição na matilha em que se insere.
...e acima de tudo ser feliz.

Pmmp & Bowie ( fera lambideira )[/u]
ICE929RR
Membro Júnior
Contacto:

terça jul 19, 2005 4:18 pm

Obrigado pelas respostas, no entanto vou esperar mais algumas para tomar uma decisão final...

[Off-Topic]

Sim, somos amantes das duas rodas.

Tive a Fireblade 929RR (daí o nick) e dps tive a GSXR1000, mas devido a um acidente resolvi vender. Eu e a moto pouco (ou nada) sofremos, mas quem sofreu mais foi a minha querida mulher.

Ela tb tem uma Chopper, mas penso que a vamos trocar por uma Maxi Scooter para nos "safarmos" melhor em Lx. Uma Burgman 650 ou uma Aprilia Atlantic 500.

Peço desculpa ao fórum por este momento de nostalgia

Abraço a tds,

Luís Duarte
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 19, 2005 4:28 pm

Já sei quem é. Já o vi, uma vez, no "Marines" e já nos conhecemos. Sou mulher do Reddragon (fazemos hoje 2 anos de casados!) e amiga do Bruno ZX9. Uma vez fui a sua casa jogar PS2...
Agora, além do amor que temos em comum pelas motas temos também o amor pelos cães! Se puder, mostre-nos fotos da sua cadela!
Joana
P.S Uma scooter é mesmo o melhor para a cidade!
ICE929RR
Membro Júnior
Contacto:

terça jul 19, 2005 4:34 pm

ha ha ha

Velhos tempos.... nesses tempos ainda se falava do "ICEMAN"....

Abraço para ti, Red e ao Bruno...

Luís aka ICEMAN

PS: Mais uma vez...peço desculpa ao fórum
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 19, 2005 4:39 pm

Serão entregues.
Ponha-nos a par das novidades, no que diz respeito à sua cadela!
Boa sorte e felicidades!
Joana
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jul 19, 2005 5:31 pm

O meu cachorro sempre teve toda a casa para ele desde sempre. Nunca estragou ou roeu nada, porque ele sempre sempre soube o que era dele e o que era nosso.

Certifique-se que o seu cão tem sempre ossos e brinquedos à disposição e deixe-o ficar em liberdade ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 19, 2005 5:58 pm

Guida__F Escreveu: Nunca estragou ou roeu nada, porque ele sempre sempre soube o que era dele e o que era nosso.
NUNCA! Nem uma pantufa, esquecida no quarto? Uma meia perdida no chão? Esse cão é mágico Guida, verdadeiramente mágico!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jul 19, 2005 10:47 pm

Só é perigoso se ele achar fios electricos e começar a roer, apanha choque.

Ai, motas, que saudades da minha Virago 535, vendi-a este ano :( .
Eu bem me parecia que os vossos Nick, não me eram estranhos, Iceman, Joana Electra.

Mena
Virago 535 do MCV
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 19, 2005 10:55 pm

Pois, o mundo é pequeno! Engraçado ser a MFR... nós que já tivemos um atrito! ;)
Joana
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jul 19, 2005 11:02 pm

foi apenas um resalto no asfalto ;)
ice1000rr
Membro Júnior
Registado: domingo jul 17, 2005 9:18 pm

sábado set 10, 2005 6:58 pm

Ahhhh, sorry pelo offtopic, OLá Joana, olá Mena sou a mulher do Ice, a Cintia (icegirl). Vendi a dragstar :( agora temos a Burgam 650 :)

A nossa Pippa está um espectáculo, lá vai fazendo umas asneiras...roeu um canto da parede de cortiça, e começou a roer uns fios mas ralhámos e até agora mais nada....

Já coloquei uma foto no albúm, mas ainda não aparece :(
ice1000rr
Membro Júnior
Registado: domingo jul 17, 2005 9:18 pm

sábado set 10, 2005 6:59 pm

Ahhhh, sorry pelo offtopic, OLá Joana, olá Mena sou a mulher do Ice, a Cintia (icegirl). Vendi a dragstar :( agora temos a Burgam 650 :)

A nossa Pippa está um espectáculo, lá vai fazendo umas asneiras...roeu um canto da parede de cortiça, e começou a roer uns fios mas ralhámos e até agora mais nada....

Já coloquei uma foto no albúm, mas ainda não aparece :(
Responder

Voltar para “Cães”