Despesas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

segunda jul 18, 2005 12:18 pm

marciamachado Escreveu: Além das vacinas, que não são nenhuma exorbitância por ano e que poderá dar de graça a da raiva na sua junta de freguesia,
Está a falar a serio? Em todas mesmo?

Dia 9 de Agosto vou dar a da raiva ao meu. Se assim for poupo uns trocos.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda jul 18, 2005 3:25 pm

Se morar em Lisboa, tem no site da Câmara os dias e os horários da vacinação. Tenho a impressão que a desparazitação também é grauita. O problema é os horários serem restritos, ou seja calharem no período laboral.
mjluna
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am

quarta jul 20, 2005 9:19 am

bom dia!
marciamachado gostaria de lhe perguntar que ração dá à sua menina, é q eu estou a pensar mudar a ração à minha e se poder mudar para uma em conta e com bons resultados melhor?
Obrigado
joanaaa
Membro Júnior
Registado: domingo jul 31, 2005 11:45 pm

segunda ago 01, 2005 4:06 pm

eu li esse tópico mas fiquei um pouco baralhada..
é certo q ao início se gasta bastante em veterinário, medicamentos, brinquedos, trelas... mas ao q parece o mais significativo a partir de determinada altura é a ração, certo?

a ração da eukanuba parece ser a mais solicitada mas como eu ainda n estou dentro do assunto andei a perguntar a amigos q têm cães (nem todos labradores) e pelo que percebi cada um opta por um tipo de ração pelo preço chegandp alguns a falar em misturar trinca com ração. o q é q é mais aconselhável?

e para além da ração deve dar-se algum tipo de alimento? já sei que os doces estão fora de questão :D

se puder dar-me mais umas dicas

obrigada pela atenção :D
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda ago 01, 2005 4:49 pm

joanaaa Escreveu: e para além da ração deve dar-se algum tipo de alimento? já sei que os doces estão fora de questão D

se puder dar-me mais umas dicas

obrigada pela atenção D
Viva,

Eu aos meus cães dou praticamente só ração (nada de misturas, nem de trinca de arroz nem de outra coisa). Se a ração for boa, não será preciso adicionar mais nenhum "complemento", essa é a minha opinião.

Claro que de vez em quando pode dar uns biscoitinhos ao cachorro, como um mimo (existem biscoitos próprios para esse efeito).

Resumindo, o cão precisa de uma boa ração e água a descrição. (até rimou :D )
joanaaa Escreveu: ... mas ao q parece o mais significativo a partir de determinada altura é a ração, certo?
Sim, a partida a maior despesa que terá com o cachorro será com a ração.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 01, 2005 6:15 pm

De uma forma geral estou de acordo com a Marciamachado.
Só não concordo com a ração baratinha...

Uma boa alimentação é um investimento na saúde - tanto no nosso caso como no dos nossos animais.
No que me diz respeito, sempre uma boa ração, que não, necessáriamente a mais cara.

A Zorra dorme em cima de toalhas no chão da cozinha, brinquedos têm poucos - o que ela gosta mesmo é de roer madeira ou osso...

Conclusão - uma boa ração, desparasitações internas e externas e vacinas e é tudo.
E muitos passeios...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
joanaaa
Membro Júnior
Registado: domingo jul 31, 2005 11:45 pm

segunda ago 01, 2005 6:41 pm

sendo assim qual é a ração que utiliza?

é verdade, já agora mais uma dúvida... li algures num site que qdo se dá banho ao cão se deve espremer uma glândula (não me lembro do nome) que tem no rabiosque. caso não se faça isso o cão volta a cheirar "a cão" :p mais rápidamente. mas essa mesma glândula só deve ser espremida por entendidos na matéria. alguém costuma fazer isso ou sabe explicar-me melhor do que se trata?

:D obrigada!!
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda ago 01, 2005 7:06 pm

A ração que eu uso é Acana.
Apenas porque estou convencida que é a melhor...posso estar enganada.

Mas há outras - pode ver nos vários tópicos sobre rações que há aqui.

Volto a lembrar que as quantidades de ração premium que se dão diáriamente são bem menores que as das rações baratinhas.(pe, se der 300 gr de premium, possívelmente de uma menos boa dará 400gr ou mais...)

Por isso a diferença de preço é um bocado ilusória...

Nomeadamente, não agora, mas mais tarde, a má qualidade da ração pode vir a traduzir-se numa daquelas doenças que levam couro e cabelo no vet.(gastroentrites, alergias, etc...)

Acho que merece a pena prevenir.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Piki2
Registado: segunda ago 01, 2005 4:03 pm

terça ago 02, 2005 4:59 pm

Boa tarde

Finalmente, ao fim de três anos de "peditório" dos meus filhotes para terem um cão decidi-me. Os miúdos vão ter um Labrador.
Não nado em dinheiro e essa também foi uma das razões que me levou a adiar tanto tempo a compra. De facto são cães caros. Talvez os outros também mas, como nunca procurei os preços fico sem termo de comparação.
Da pesquisa que fui efectuando não só em termos de veterinários, canis, lojas de animais, sites encontrei finalmente alguém que tinha cachorros por um preço razoável. Informei-me sobre essa pessoa, visitei-a, visitei os cachorros e todas as condições em que os animais estão. Pareceram-me excelentes e o preço óptimo: 250,00€ com LOP e vacinas.
Só o vamos ter na última semana de Agosto pois é nessa altura que fará dois meses.
Quando lá fomos de uma ninhada de três já só havia um para venda.
Depois havia uma ninhada já com três meses e meio e que custava só 150,00€ cada. Só não trouxe dessa ninhada (bem mais barata) porque os miúdos inclinaram-se para os mais pequenitos como é natural.
Quer que lhe dê o contacto?

Com os meus cumprimentos

M. José Carrilho
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça ago 02, 2005 5:45 pm

Piki2 Escreveu: ...havia uma ninhada já com três meses e meio e que custava só 150,00€ cada...
O criador é chinês? será que eles já começaram a importar também labs da China?... :o

:D
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

terça ago 02, 2005 10:23 pm

Costumam pagar as consultas do vet? Qd lá vou só pago mesmo o "produto" que a própria veterinária lhe dá (desparasitante, vacinas,... -obviamente que provavelmente é mais caro do que na farmácia). Aproveita e faz um check-up :)

Outra coisa... a tusca é um pouco esquisita para comer (provavelmente associa a comida ao ficar sozinha; quando era pequenita ficava no jardim a comer porque a seguir fazia as necessidades) e, para lhe despertar o apetite, tenho misturado ração húmida com a ração seca. Sempre fui aconselhada a dar só ração seca para diminuir os problemas nos dentes, por isso tenho medo que a mistura aumente o risco de cáries. Tem 1 ano e dentes impecáveis. Que cuidados adicionais deverei ter? (para além dos ossitos e palitos de courato).

A média de gastos com a Tusca por mês ronda os 60 euros. :? Já com os miminhos incluidos ;) Volta e meia recebe um bónus extra e fica com algum boneco de quando eu era pequena.. costumam ser os seus favoritos :p
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta ago 03, 2005 3:04 am

Deve evitar far ração húmida.
A maioria destas rações são muito más, nomeadamente contêm um teor elevado de sal e os produtos de que são feitas...só visto (até carne de animais doentes, considerados impróprios para consumo humano, é usada).
Para estimular o apetite experimente pôr um bocadinho de azeite ou óleo de milho na ração seca.
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta ago 03, 2005 12:50 pm

aisd Escreveu: Deve evitar far ração húmida.
A maioria destas rações são muito más, nomeadamente contêm um teor elevado de sal e os produtos de que são feitas...só visto (até carne de animais doentes, considerados impróprios para consumo humano, é usada).
Para estimular o apetite experimente pôr um bocadinho de azeite ou óleo de milho na ração seca.
Por falar em ração húmida, no penúltimo dia de férias a ração do Mel (q vai fazer 28 meses) acabou (não levei suficiente) e fui comprar uma lata daquelas pequeninas de ração pedigree q custou 1 euro e juntei-lhe tb arroz cozido sem sal, na lata diz p dar 30K= 4 latas por dia, começei a fazer contas de cabeça e cheguei à conclusão q a ração q ele come Eukanuba ainda fica mais barata e é muito melhor do que se uma pessoa lhe desse sempre essas latitas, 4 euros por dia ao fim do mês fica a 120 euros por mês :o já tinham reparado nisso?
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta ago 03, 2005 1:58 pm

Olá! :D
Liliana, por acaso já tinha reparado nisso (não tivesse eu um namorado atento à parte financeira ;) ), e realmente sai muito mais caro! :o
Eu com o tempo aprendi a "poupar"... mudei de vet, pois o da Akira pouco fazia e muito "levava" (€), conheci um Vet (o Bruno já o conhecia e uns amigos meus indicaram-mo) que é excelente, muito atento aos meus cães (adora Labs e tem um :)) e que leva muito menos €...
Na ração troquei para uma ração Super Premium que me sai mais barata do que as outras e que é muito boa!
De resto gasto o mesmo...
Quando fiz as contas na ração e Vet, o que gastava com a Akira e o Tatu e que passei a poupar, deu para ter a Lya e a Cindy... ;)
E não baixou em nadaa qualidade! 8)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta ago 03, 2005 2:03 pm

dear Escreveu: Liliana, por acaso já tinha reparado nisso (não tivesse eu um namorado atento à parte financeira ;) )
Não me diga que o seu namorado também é economista... É que eu tenho um em casa e dá muito jeito nesses "ataques despesistas"! :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”