Obrigado.... BRUCE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jul 20, 2005 11:28 am

Hoje mais do que nunca tenho saudades do meu boxer, e vou falar dele os foristas que me desculpem..
Tinha 3 meses quando o comprei, em Cascais, apaixonei-me logo por ele.
Aparentemente saudável, até aos dois anos, aí volta e meia tinha tosse, fez imensos exames e o vet disse que tinha liquido nos pulmões, e assim foi passando o tempo, sempre que vinha uma crise corrida ao vet e respectivas injecções, até que descobrimos que acontecia no inverno quando estava muito frio, arranjamos uma capa para ele se abrigar quando ia à rua e finalmente esse problema foi solucionado tinha 5 anos :!: Entretanto o vet disse que ele tinha um problema no coração e a partir dos 3 anos, tentámos não andar com ele nas horas de calor, e por isso nunca fizemos férias , passeávamos muito ele adorava andar de carro pela fresquinha e grandes passeios em locais frescos, aos 9 anos apareceu-lhe uma borbulha na ponta da orelha(ele não tinha as orelhas cortadas), fomos ao vet e ele disse que era melhor mandar analisar aquilo.Fez-se biopsia que foi mandada para a faculdade de medicina veterinária e o veredicto foi carcinoma, o vet falou connosco e e optou por amputar as orelhas, tirámos ferias e tratamos dele,veio mais tarde o resultado da nova bipsia feita as orelhas e não era cancro nenhum.Passado um ano, teve o primeiro ataque de epilepsia, horrível sem sabermoso que era, quando ele recuperou fomos a correr para o vet, medicou-o, ele andava completamente dopado, estava a ver que ele não resistia, mas resistiu o valente :cry: e consegiu recuperar e espassar os ataques desde que não se excitasse, os meus amigos e familiares deixaram de la ir a casa, para ele não ficar excitado, mas ao fim de seis meses um dia acordou, teve um ataque e não mais parou :cry: acordava de um seguia-se outro até ir para o vet, que nos disse que já não havia nada a fazer :cry: o meu marido ficou abraçado a ele ate adormecer...
Pergunto que se passou com o meu cão? Eu não sei...
Obrigado Bruce por tudo quanto nos deste, por tudo o que aprendi contigo
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jul 20, 2005 11:42 am

Ola Imarcelo,
Acho que ninguém lhe poderá responder a essa questão...são coisas da vida, infelizmente. O meu Serra D´Aires também é epilético, é-o desde cachorro. Toma medicação todos os dias, 2 x por dia. Já não tem tantos ataques, mas não consigo deixar de pensar que ele se vai ficar num... Ele já tem 11 anos e 7 meses...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

quarta jul 20, 2005 1:05 pm

Deve de ser complicado passar por uma situação dessas, por enquanto só tenho o meu Kiko com 5 meses com alguns problemas mas nada comparado com o que aconteceu com o Bruce. Acho que uma pessoa não sabe o que ha-de fazer nessas alturas.
Força
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta jul 20, 2005 1:12 pm

Força, lembre-se sempre dos dias felizes que passaram juntos.
imarcelo
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 1:28 pm

Sim foi terrível, não só porque não podemos fazer nada só temos que os amparar para não se aleijarem, e mais nada, eh impotência total.

Momentos bons :lol: foram muitos, mas dos muitos problemas de saúde que teve sempre estivemos lá para o ajudar, mesmo quando foram amputadas as orelhas ele odiava o funil, e davamos-lhe de comer e beber na boca até ele se habituar .

imarcelo
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta jul 20, 2005 1:41 pm

Boa tarde,

Apesar de todos os problemas de saude do Bruce, ele foi um cão feliz porque teve uns donos que o amaram até ao fim, eu sei que não é fácil mas tente nos momentos de maior saudade lembrar-se que fez tudo o que podia.
Ao ler o seu tópico fez-me lembrar do meu Casper, e a dor da sua perda ainda continua no meu coração, como vai continuar no seu. Força é a única palavra.

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
imarcelo
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 3:13 pm

obrigada a Todos.

Um abraço
imarcelo
kanucha
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 1:23 pm

quarta jul 20, 2005 4:04 pm

Todos os cães merecem o Céu. O seu menino está lá, onde quer que ele seja... Também todos os meus que já partiram, e gosto de imaginá-los, felizes, correndo sem parar por entre as núvens. Pensemos neles com amor e gratidão e dizendo: até um dia destes, amiguinhos! Força. :cry:
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quarta jul 20, 2005 5:49 pm

kanucha Escreveu: Todos os cães merecem o Céu. O seu menino está lá, onde quer que ele seja... Também todos os meus que já partiram, e gosto de imaginá-los, felizes, correndo sem parar por entre as núvens. Pensemos neles com amor e gratidão e dizendo até um dia destes, amiguinhos! Força. cry
Seja bem vinda kanucha...
Tem razao :cry: :cry:
Cumps*
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jul 20, 2005 11:36 pm

Força... Não sei mais o que lhe dizer...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
imarcelo
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 8:45 am

Bom dia

Sim eh verdade Kanucha, tambem acho que tal como nós eles não andam aqui a fazer numero apenas, terão um lugar.......tal como nós.

Sempre tive medo deste dia, nunca pensei que doesse tanto :(

O tempo possivelmente vai atenuar o pesar e a saudade, mas jamais será esquecido.

Obrigado
imarcelo
imarcelo
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 8:56 am

Mas há questões para as quais não tenho resposta.
1- biposia que dá cancro e resultado da analise às orelhas que diz que não há cancro.
2- no 1º ataque de epilepsia pensámos em ataque cardiaco, já que sofria do coração, outro vet disse que não coração estava optimo :?: :?: e que era epilepsia confirmada depois pelo vet dele.
3- a epilepsia desde que controlada, o cão pode viver com ela muitos anos
3- epilepsia aparece com os 10 anos? e dura apenas 6 meses?

Alguma coisa está errada o vet, nunca teve explicações para isto.

imarcelo
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 21, 2005 9:12 am

Antes de mais, lamento a sua perda. É muito doloroso, sobretudo quando se trata de um amigo que sempre foi frágil e necessitou de cuidados constantes. Não pondo em causa o diagnóstico, às vezes acontece, nem sempre há resposta para tudo. Tenho uma amiga a quem morreu recentemente um Serra da Estrela com 13 anos. Aos 12 começou a ficar com problemas, fez tudo o que havía para fazer e os resultados dos exames eram sempre normais, quando deixou de conseguir andar, a solução foi a eutanásia, estamos a falar de um cão que tinha na altura 50 Kg. Veio-se a descobrir que tinha um tumor. Infelizmente, nunca foi detectado pelos inúmeros exames que fez. Às vezes acontece e não há nada que se possa fazer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta jul 21, 2005 12:06 pm

Olá boa tarde

Eu não faço ideia e nem sequer imagino metade daquilo que está a passar, eu graça a Deus ainda não perdi as minhas princesas e cada vez que penso que um dia vai ter que acontecer farto-me de chorar, depois abraço-as e dou-lhe muitos beijinhos, elas olham para mim (não se percebem) mas retribuem.Claro que prefiro ser eu a passar por isto do que serem elas a ficarem sem donos, e quando penso nisso, digo que quando elas se forem não quero mais nehum, mas com o meu marido diz, não vou resistir, porque elas e o meu marido são a minha vida.
Sei que uma parte de mim irá com elas, mas quero acreditar que para onde forem, estarão bem e felizes à espera de mim outra vez, para mais umas brincadeiras.
Eu sei que para quem nunca passou é fácil dizer certas coisas, mas tente imaginar e lembrar-se dele nas suas traquinices de cachorro, nos passeios com os donos, nas corridas malucas que eles sempre fazem, enfim tente lembrar-se dos bons momentos que passaram todos juntos.
À noite vá à janela e olhe as estrelas, aquela que mais brilhar nesse momento, é o bruce com um sorriso de orelha a orelha a dizer que vai ficar à vossa espera para vos encher de lambidelas carinhosas quando finalmente se encontrarem de novo.
Beijocas e muita força
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 21, 2005 12:10 pm

havana Escreveu: À noite vá à janela e olhe as estrelas, aquela que mais brilhar nesse momento, é o bruce com um sorriso de orelha a orelha a dizer que vai ficar à vossa espera para vos encher de lambidelas carinhosas quando finalmente se encontrarem de novo.
:D Eu bem sabia que havía uma razão lógica para as estrelas serem tão bonitas!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”