pois gostava de saber como distinguir o sexo dos bixinhos......pois tenho alguns mas....por mais k olhe e-me dificil perceber e....tenho uma pombinha k poem ovos k se farta mas o pombo macho k suponho k seja um macho n me parece k teja a dar conta do recado e gostava de saber como poderia tentar arranjar um novo parceiro a pombinha lol.....
abraços
alguem com pombos????
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am
Oi,
o pombo macho é bem diferente da femea ( morfologicamente) é maior , mais encorpado, a cabeça é maior, a cera é maior , tem um porte mais altivo. Se tiver mesmo um casal facilmente nota que são diferentes e também é comum conseguir assistir á corte que o macho faz á femea.
PJ
o pombo macho é bem diferente da femea ( morfologicamente) é maior , mais encorpado, a cabeça é maior, a cera é maior , tem um porte mais altivo. Se tiver mesmo um casal facilmente nota que são diferentes e também é comum conseguir assistir á corte que o macho faz á femea.
PJ
-
- Membro
- Registado: sábado mai 14, 2005 5:30 pm
- Localização: 2 canarios ( Becas[fêmea] Cocas[macho]) e uma caturra , o OSCAR
eu cuido dos pombos da minha escola e eu distingo os machos das femeas pelas narinas que sao maoires e o macho é mais forte... s calhar a fmea n vai m com a cara do pombo, lol ...
espero ter ajudado...
jokas
espero ter ajudado...
jokas
-
- Membro
- Registado: sábado mai 14, 2005 5:30 pm
- Localização: 2 canarios ( Becas[fêmea] Cocas[macho]) e uma caturra , o OSCAR
eu cuido dos pombos da minha escola e eu distingo os machos das femeas pelas narinas que sao maoires e o macho é mais forte... s calhar a fmea n vai m com a cara do pombo, lol ...
espero ter ajudado...
jokas
espero ter ajudado...
jokas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
boas
os machos em geral sao maiores que as femeas, mas as vezes sao quase iguais as femeas, e algumas femeas maiores.
se tiveres atento, quando a femea tem os ovos (partindo do principio que sabes qual é a femea) , o outro pombo se for o macho vai fazer uns barulhos eskesitos e vai "aumentar" de tamanho (as penas tipo eriçam) por debaixo do bico.
se vires um dos pombos atras do outro com este comportamento, é pk é o macho
os machos em geral sao maiores que as femeas, mas as vezes sao quase iguais as femeas, e algumas femeas maiores.
se tiveres atento, quando a femea tem os ovos (partindo do principio que sabes qual é a femea) , o outro pombo se for o macho vai fazer uns barulhos eskesitos e vai "aumentar" de tamanho (as penas tipo eriçam) por debaixo do bico.
se vires um dos pombos atras do outro com este comportamento, é pk é o macho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
olha vai ficar assim
so que a zona grande vai ficar muito mais pekena, mas maior que o normal
[img]http://i.cnn.net/cnn/2004/TECH/science/ ... pigeon.jpg[/img]
so que a zona grande vai ficar muito mais pekena, mas maior que o normal
[img]http://i.cnn.net/cnn/2004/TECH/science/ ... pigeon.jpg[/img]