Xixi fora só de noite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

quarta jul 20, 2005 2:30 pm

Ola a todos!

O meu Polly, de quase 4 anos, machão, castrado tem um comportamento estranho que por muitas voltas que dê a minha cabeça, não consigo chegar a uma conclusao.
O Polly desde que veio pra mim com 1 mes e meio, sempre dormiu sozinho numa das divisoes da casa.
De vez em quando à noite faz xixi à porta do litter e quando acordamos e vamos ter com ele temos uma surpresa :o
Hipotese do litter sujo- fora de questao, com litter lavadinho, pedras mudadas acontece! :(
Hipotese de litter mto quente- de noite tá menos calor q de dia e ele de dia faz sempre dentro! :(
Hipotese de quando recebe muito mimo naquele dia sentir se sozinho de noite e fazer fora: ja fiz a experiencia de não dar muito mimo ou quase nenhum (as vezes a vida agitada n permite)- e tambem n se porta bem, la vai um xixizito à porta do litter! :(
Tambem me passou pela cabeça ter algum prob de saude, tipo renal, mas e só tinha esse prob de noite???? :o
É um gato que está habituado a ficar alguns fds sozinho desde bebe e é raro fazer xixi.
Estou aqui para ver se alguem ja teve um gato com este comportamento ou darem me ideias do q poderá ser...

:lol:

Obg
Nicas
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 20, 2005 2:36 pm

pode ter uma infecção urinária. mas tb. pode ser um problema de comportamento. comigo acontece algo parecido. tenho a kitty há uns 5 anos. há meses. faz có-có fora da areia. normalmente à noite. ultimamente, tenho-a separado dos outros durante a noite. tudo limpinho. hoje, juntei-a com o pinóquio. cócó de novo :evil: eu acho que é das tais que gostava de ser filha única. tarde demais. mas só agora, mudou o comportamento :o espero que na casa nova que é enorme, perca o stress
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 20, 2005 2:38 pm

experimente lavar sempre muito bem i sítio onde ele faz o xixi à porta do litter! pod ser um gato com manias de cão e sentir sempre aquele cheiro do ultimo xixi e lembra-se pimba lá vai mais um!
pode ser ele mesmo castraso a marcar território, experimento mudar o local do litter para outra divisão da casa ele vai ficar um poco confuso a inicio e pode ser que se esqueça dos xixis àporta da casa de banho! :lol: :lol: :lol:
boa sorte!
as minhas têm a pancada de quando uma vai fazer a outra vai atrás para ver!
e depois ajuda a tapar!aquilo é que é amizade! ;) :p :p :p
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2005 2:41 pm

Olá,

O meu macho volta e meia faz o xixi fora, entra no caixote, empina o rabo e vai daí, na descontra total. Não é todos os dias, não obedece a nenhum horário, ainda não entendi o porquê, quer-me parecer que poderá ter algo a ver com marcação de território, já que ele é o unico gato lá em casa que não tapa as fezes. Enfim, deixei de me chatear porque me apercebi que quando ralho com ele, o desgraçado entra no caixote, alça o rabo e pimba... Céus, às vezes passo-me, tenho que contar até 1000 muito pausadamente... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jul 20, 2005 2:57 pm

zuca_05 Escreveu: ...
as minhas têm a pancada de quando uma vai fazer a outra vai atrás para ver!
e depois ajuda a tapar!aquilo é que é amizade! ;) p p p
A minha Zita também tem a mania de ir ver o Jonas a fazer as necessidades :roll: :roll: . Já levou por duas vezes com "farnel" na cabeça :oops: :oops: . É claro que a seguir foi ao banho, para ela aprender :p :evil:

Bjs ;)
Nicas
Membro

quarta jul 20, 2005 2:58 pm

Anjjazul:

Infecção urinaria so a noite??? Acha possivel??? :? Tenyho q informar me com a Vet

Pelos vistos o meu pimpolho n é o unico...
Posso mudar o litter de sitio, mas... :?
Eu bem lavo logo a seguir, ou melhor mal dou conta, com agua (as x quente) det chão e as x com um pouco de lixivia.
Eu tinha o litter no mesmo sitio antes de remodelar a cozinha e ele fazia o mesmo, e pensei q com a cozinha "nova" ele deixava de o fazer, precisamente pelo facto de ter mudado, mas isso foram os primeiros tempos...
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 3:13 pm

Sabe que mais Nicas, o seu gato está como o meu, já vou com cerca de 12 anos de xixis fora de sitio. Meu Deus nem quero transformar isso para litros, ainda me dá uma coisa :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 3:17 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 20, 2005 3:17 pm

Eu bem lavo logo a seguir, ou melhor mal dou conta, com agua (as x quente) det chão e as x com um pouco de lixivia
parece que a lexívia piora as coisas. acho que o melhor é lavar com vinagre, embora deite cá um pivete. pelo menos, com a kitty tem resultado um pouco
anjjazul
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 3:19 pm

a sério?
eu pensei qu eoa gatos até gostavam do cheiro da lixívia!
mas tb há por aí gatos a gostar de vinagre, no outro dia li um post de alguem cujo gato ate fazia ronron qdo via o vinagre! :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 3:22 pm

zuca_05 Escreveu: a sério?
eu pensei qu eoa gatos até gostavam do cheiro da lixívia!
mas tb há por aí gatos a gostar de vinagre, no outro dia li um post de alguem cujo gato ate fazia ronron qdo via o vinagre! lol
Muito cuidado com lixivias, os gatos adoram lixivia, até bebem se a apanharem, o que acontece, é que ao invés de eliminar o cheiro, o intensifica, hão-de reparar, que o cheiro da lixivia e o cheiro do xixi dos gatos, tem qualquer coisa de semelhante.
Nicas
Membro

quarta jul 20, 2005 3:34 pm

Qual vinagre???!!!!

Como li aki no forum sobre essa historia do vinagre, quando no outro dia fez na casinha (termo q designa cx de transporte so com parte inferior descapotável para dormir), sim pq de vez em quando a casinha tambem n escapa, lá fui eu pró meu marido com a teoria do vinagre, produto este q o meu marido detesta o cheiro, coloquei na casinha, deixei na varanda, levei com o meu marido e ainda por cima quando, julgava eu, estar tudo ok e n havia prob, no dia seguinte de manha, 2 xixis....
O Polly pensou " :p ai puseste vinagre?? Toma lá 2 xixis :p "

12 anos???? :o :o :o
N me digam isso!!!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 3:38 pm

Nicas Escreveu: 12 anos???? o o o
N me digam isso!!!!
:D E se tudo correr bem serão pelo menos 25 anos!
Nicas
Membro

quinta jul 28, 2005 9:39 am

Regresso para dizer o quanto bem sucedida foi a solução q o membro Zuca sugeriu: Mudar o litter de sitio!

Bastou rodar a entrada do litter pro lado, mudar o comer e agua de sitio tb, pq da maneira como coloquei o litter ja n dava pra la trer a paparoca.

Estou feliz, espero é q seja por muito tempo, que lhe tenha trocado as voltas! ;)

Vejam la a minha vida! ;) Comprei bacalhau, pus a demolhar, até coloquei uma ventoinha junto aos alguidares para o Polly n chegar perto, uma vez q foge a 7 pés, e n é que ele la foi a mesma!. Bem razão tinha o meu marido de dizer q era mais forte que ele. :o
Mudei os alguidares de sitio, qd demos conta, ja tinha tirado uma posta pro chão (note-se que teve de mergulhar a pata e focinho :o ) e como estava tao entretido no come daqui ora trinca dali, nem deu conta da nossa presença.
Claro q a historia n acabou nada bem pro Polly, nem pra mim. Custa me imenso qd lhe dou tau tau... :cry: :cry: :cry: .
N falámos com o Polly o resto da noite e no outro dia de manha andava por cima da cama, por cima de mim, a cheirar me e a ronronar enquanto eu n lhe dei uma festa e lhe disse Bom dia Polly n descansou!
Saudades ou um pedido de desculpas???!!!

;)

Nicas
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jul 28, 2005 10:45 am

Saudades ou um pedido de desculpas???!!!
Se for como o meu é mais "hipocrisia" :p
(por isso é que eu gosto daquele hipocritazinho malandro... Quer tudo aquilo a que tem direito! :D )
Responder

Voltar para “Gatos”