(Tópico colocado por Alice no forum "PetBrazil")
Acho que o ocorrido foi em Mogi das Cruzes, SP, não tenho certeza... uma senhora e sua netinha foram atacadas por seus 30 cães vira-latas e acabaram morrendo. A tal senhora era catadora de papelão e morava numa "casa" de apenas 2 cômodos, os cães ficavam num pequeno corredor dividindo espaço com todo tipo de material recolhido da rua... a combinação de falta de espaço, muitos cães e miséria acabou levando ao ataque furioso que tirou a vida de avó e neta.
Pessoas e policiais disseram que as duas vítimas tiveram pedaços, nacos do corpo destroçados, arrancados e comidos, tudo leva a crer que os cães estavam passando fome e levando uma vida muito estressante...
Vizinhos ouviram os gritos das vítimas, mas não puderam ajudar, os cães e o acúmulo de lixo no corredor impedia a passagem para a área interna da casa onde as duas foram atacadas.
Os cães foram retirados do local e estão no CCZ da cidade e provavelmente serão sacrificados.
Infelizmente, o ser humano na ânsia de querer fazer o bem, acaba fazendo tudo errado... a senhora recolhia os cachorros da rua, porém, os deixava em péssimas condições, presos num espaço mínimo e passando fome, enfim, uma mistura explosiva.
O infeliz episódio mostra que qualquer cão, seja rottweiler, pit bull, mastino, dobermann ou vira-latas, é capaz de causar muito estrago, uma vida estressante e falta de tratamento adequado pode transformar QUALQUER cão numa fera... a mulher tinha em casa 30 cães passando fome, e provavelmente quando o primeiro a atacou, todo o bando foi atrás...
Alice