ESTÁ SEMPRE A MORDER!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta nov 20, 2002 11:00 am

Com as crianças essa técnica também costuma funcionar!
Afinal as diferenças não são assim tão grandes! :D :D :D
catsoul
Registado: sábado nov 09, 2002 7:41 pm

quarta nov 20, 2002 7:53 pm

já tens aqui muitas ideias para resolver o problema, mas aproveito para falar da minha experiencia. a minha primeira gata, tinha esse habiti terrivel, acabei por saber que a culpa era minha já que brincava com ela com as minhas mãos, assim ela começou a ver as minhas mãos como um brinquedo. apartir dai comecei a usar outro tipo de brinquedos e numca as mãos, quando ela atacava eu tirava as mãos, sem dar resposta. hoje ela percebeu que as mãos são para festas e as outras coisas é que são brinquedos.

Boa Sorte

Marta
MINIEMIX
Membro
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

quinta nov 21, 2002 12:59 pm

Obrigado a todos pelas respostas!
mas já agora não será por ter uma cadelinha também??( caniche anâ).
este comportamento dela, realmente não sei se é normal.
anarebelo
Membro Júnior
Registado: sábado out 05, 2002 9:36 pm

domingo dez 29, 2002 12:21 am

Parece que temos todas o mesmo problema... :D

A minha Narya também faz a mesma coisa! Estou a fazer-lhe festinha e de repente, zás, uma dentada!!!! Já lhe falei mais alto e dei uma palmadinha, ela vai-se embora muito zangada mas passados uns tempos faz o mesmo...

Infelizmente não tenho solução, quem me dera ter!!!!
A minha pelo menos já não magoa, agora é mais na brincadeira....Isto deve passar com o tempo!!!
Mas é verdade que é um erro associar as mãos a brincadeira, porque eles depois não distinguem e zás!!!

;) Beijinhos grandes e miaus fofinhos da Naryazinha!
anarebelo
Membro Júnior

domingo dez 29, 2002 12:23 am

A minha Narya também faz a mesma coisa! Estou a fazer-lhe festinha e de repente, zás, uma dentada!!!! Já lhe falei mais alto e dei uma palmadinha, ela vai-se embora muito zangada mas passados uns tempos faz o mesmo...

A minha pelo menos já não magoa, agora é mais na brincadeira....Isto deve passar com o tempo!!!
Mas é verdade que é um erro associar as mãos a brincadeira, porque eles depois não distinguem e zás!!!

anarebelo
Membro Júnior

domingo dez 29, 2002 12:23 am

caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo dez 29, 2002 12:56 am

Faço minhas as palavras da Xana0, também conheço outros donos em que este truque deu resultado muito rápido.

Caneco
xana0 Escreveu: Sim Terry,eu sei que é radical,mas para grandes males grandes remédios ;)
Vou explicar melhor como fazia ;sempre que a fanny tentava morder eu agarrava-lhe na patinha e fingia que colocava na boca para morder,depois apertava-a um pouco com os dedos até ela se queixar,o que acontecia cedo já que era um pouco mimada.
Ela percebia que doia um pouco e não tentava morder.
Qd se esquecia,fazia outra vez o mesmo gesto...
Demorou algumas semanas mas deu resultado.
Espero quevos tenha elucidado D
AnaCrespoRamos
Membro Júnior
Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am

domingo dez 29, 2002 12:00 pm

Pois é, este assunto é comum a quase todos... O Teco também tinha o terrível hábito das dentadinhas. Talvez a sua pior fase tenha sido por volta dos 3 ou 4 meses em que eu e o maridão demos connosco a ver um filme com as mãos escondidas, não fosse o Teco ver as nossas mãos. Aí, mudámos de opinião... a vet recomendou aplicar os "5 mandamentos" (uma palmadita só para enxotar - para quebrar a brincadeira), e penso que melhorou um bocadito. Há pouco tempo, por conselho de alguém do fórum, experimentei as famosas dentadas (isto faz-me lembrar o "homem que mordeu o cão"...) e não passou completamente, mas tenho que confessar que melhorou. De certa maneira, até se tornou uma cena engraçada, porque agora quando dou uma dentadinha na patita do Teco, ele em resposta morde-me a ponta do nariz... ainda hei de tirar uma foto a isto tudo!!
O que me têm aconselhado é ser firme, dizer um NÃO bem firme e terminar a brincadeira. Não passa de repente, mas noto algumas melhoras.
Boa sorte a todos,
Ana
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo dez 29, 2002 12:04 pm

Ana, Tome cuidado, uma pessoa ques eguiu essa sugestão há tempos ia ficando cega porque sem quere não doseou a dentada e o gato assustou-se. Esa tecnica não tem base cientifica e é muito perigosa

Fique bem
AnaCrespoRamos Escreveu: Pois é, este assunto é comum a quase todos... O Teco também tinha o terrível hábito das dentadinhas. Talvez a sua pior fase tenha sido por volta dos 3 ou 4 meses em que eu e o maridão demos connosco a ver um filme com as mãos escondidas, não fosse o Teco ver as nossas mãos. Aí, mudámos de opinião... a vet recomendou aplicar os "5 mandamentos" (uma palmadita só para enxotar - para quebrar a brincadeira), e penso que melhorou um bocadito. Há pouco tempo, por conselho de alguém do fórum, experimentei as famosas dentadas (isto faz-me lembrar o "homem que mordeu o cão"...) e não passou completamente, mas tenho que confessar que melhorou. De certa maneira, até se tornou uma cena engraçada, porque agora quando dou uma dentadinha na patita do Teco, ele em resposta morde-me a ponta do nariz... ainda hei de tirar uma foto a isto tudo!!
O que me têm aconselhado é ser firme, dizer um NÃO bem firme e terminar a brincadeira. Não passa de repente, mas noto algumas melhoras.
Boa sorte a todos,
Ana
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo dez 29, 2002 5:34 pm

Ola , meu gato Petito tambem era um diabinho....

Ele adorava morder minha mão quando eu ia fazer carinho , mordia meu pé quando eu andava , enfim ...só mordia
Varias vezes fiquei toda machucada , com o braço e pernas todo mordido..

Hoje ele tem 10 meses e é castrado...ele parou de morder a mim depois que eu adotei uma outra gatinha...agora ele morde a ela.

Não sei se foi a castraçaõ que o deixou mais tranquilo ou se a nova compania ...
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda dez 30, 2002 9:29 am

Pois, e então com dentinhos de 2 meses e meio que parecem agulhinhas :(
A Lolita é muito beijoqueira, mas acaba sempre por dar umas dentadinhas.
Geralmente basta dizer com ar muito zangado : LOLITA! DEVAGARINHO!
Geralmente resulta, passa logo às beijocas.
Se estiver muito excitada, leva umas palmadas no rabo, que está bem gordo, fica toda ofendida, a andar muito rastejante, parece uma minhoca :D , mas também resulta.
Se o "ataque" fôr dentro da cama, tiro-a da cama para fora e aí é que ela acalma logo!
É que ela fica mesmo triste quando a tiro da cama.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda dez 30, 2002 9:56 am

Olá a todos

Pois que este problema e comum a quase todos os gatos bebes ... a Maga tinha este habito e optei por lhe colocar um dedo na boca ate ficar enjoada ... assim logo que começava a morder esticava o dedo e ela parava ... as minhas mãos agradeceram :lol: :lol:
Agora com o Sebastião estou com mais sorte, como viveu com a mãe e os irmãos ate as 10 semanas vem mais aducadinho e so morde quando estamos a brincar as lutinhas ;) e resto morde na Maga que lhe responde a altura com outra saborosa dentada :lol: :lol:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda dez 30, 2002 3:25 pm

Olá!

Realmente este é um problema muito comum a donos de gatos...

A minha Speedy quando a adoptamos tinha cerca de 8/9 meses e como é cruzada de siamesa mordia mais do que arranhava. Até lhe chamávamos cãozinho...
Quando veio o Billy com 3 mesitos, passados 8 meses de a termos, como começaram a brincar os dois, tornou-se na gata mais delicada que conheço pois quando brinca com as nossas mãos apenas abocanha, sem morder e mantém sempre as garras fechadas!
Não sei até quando é que eles estiveram com as mães, nem como foi feita a sua sociabilização pois foram ambos recolhidos da rua.
Neste momento temos uma 3ª gatita de 6 meses que é muito tímida e arisca pois essa não deve ter tido sociabilização nenhuma (veio da UZ onde estava há 2,5 meses fechada numa jaula :( ). Nem nos deixa fazer-lhe festas!
O Billy passou a não nos ligar tanto, brincando muito mais com ela, mas de vez em quando ainda me faz emboscadas nas esquinas agarrando-se às minhas pernas mas contudo sem magoar.
Acho que é mesmo como já foi dito: quando eles têm oportunidade de brincar uns com os outros aprendem quando é que estão a magoar e tornam-se mais controlados nas mordidelas e arranhadelas.
Também, e como já disseram aqui, é importante usar outros objectos para brincar com eles que não as nossas mãos e quando eles estão a abusar, um forte NÃO com um piparote no nariz é suficiente para perceberem que já chega :)

Cumprimentos,
Susana
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça dez 31, 2002 10:33 am

Olha em relação a minha gata e como ja te tinha dito ela tambem morde e eu comecava a falar alto com ela e ela mordia mais de vagar ao dava beijinhos, bem agora nem isso resolve quando me queixo ela faz pior, porque ela precebe que aleija para ela é uma brincadeira e então sempre que brinco com ela tenho que proteger as mãos.
Mas agora se estiver a fazer uma festinha não a mal ela não morde. ;)
Lobinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

terça dez 31, 2002 9:32 pm

Olá!!

A minha gata deve ser igual a muitas outras que voces têm!!
Ela veio pa minha casa com 2 meses... e desde ai, era só mordidelas e arranhadelas!! A minha mae diz que eu andava sempre com arranhoes da cabeça aos pés!!

Não percebo porque fui eu ser a vitima dela... Não é que a gata fazia esperas á porta do meu quarto para me apanhar por tras e arranhar-me as pernas todas...Houve uma vez, que deve ter sido a 3ª vez que fiquei sozinha em casa, eu peguei na gata para dar miminhos e n é que ela espeta as unhas no meu olho! Fiquei com uma unha enfiada na palpebra do olho, eu sentia a unha dela no meu olho, para tirar é q foi bonito, eu com 9 anos, sozinha em casa com uma fera, peguei na pata dela e tentei fazer o sentido inverso da curva da unha da minha gata! Foi difil, porque ás tantas a gata começou a n gostar q eu tivesse agarrar na pata dela e cada vez me mordia mais e mais, fiquei com a mao em sangue, mas preferi isso do que ficar sem um olho!! e fiquei com o buraco na palpebra... então andei uma semana á frente dos meus pais com os olhos muito abertos para eles n verem a crosta! Mas agr tá mais calminha, mas ás vezes tem assim uns ataques... Ela tem 9 anos! Como já devem saber e amanha vem uma gatinha de 2 mesinhos ca para casa...Vamos ver até onde vão as dentadinhas e arranhadelas á pkanita!!!
É que agr, para lhe cortar as unhas, só mesmo com o Cio...

Fiquem bem!

Catarina
Responder

Voltar para “Gatos”