Um novo amiguito....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angeline
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 8:38 pm

quinta jul 21, 2005 10:17 am

O meu Isaac já tem 10 meses (bem, passaram tão depressa) e agora gostava de lhe arranjar uma companhia. Eu estava a pensar arranjar um canito para lhe fazer companhia mas eu gostava de saber, dos outros foristas que têm mais de um cão) se 2 cães significa automaticamente o dobro da despesa. Eu sei que pode até significar mais porque nunca se sabe a saúde do que está para vir, mas eu queria saber regra geral. Outra coisa que gostava de saber é se 10 meses é mto novo para introduzir um amigo novo ao isaac?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 21, 2005 10:28 am

Olá bom dia,

2 cães o dobro da despesa, 3 cães o triplo da despesa e por aí fora. Mas compensa, eu que o diga, melhor que um só 2, menos na carteira claro. Quanto à idade do cão, acho que todas as idades são boas tirando a velhice, mas quando ainda são jovens tudo se torna mais fácil. Mas pondere, pondere bem ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
angeline
Membro

quinta jul 21, 2005 10:33 am

E acha que também é o dobro da confusão em casa em termos de coisas destruidas ou eles geralmente ocupam-se um com o outro e têm menos tendências a roerem moveis e isso? é que o isaac passa o dia sozinho edá-me mta pena...
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 10:43 am

Bom, há alturas para tudo e asneiras é uma das condições. Seja como for, o seu cão já tem 10 meses, logo já deve estar mais atinado, se o outro vier novinho, terá que passar pela fase das asneiras outra vez. As minhas são muito calmas e lá se divertem uma com a outra e com os seus brinquedos, mas nem sempre foi assim... felizmente o período dos disparates já lá vai. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
angeline
Membro

quinta jul 21, 2005 10:45 am

Obrigada pela resposta.

E que tal cão e gato??
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 10:47 am

:D Bom... Eu tenho 3 gatos e 2 cadelas e sou muuuuiiiiitooooo feliz. Portanto sou suspeita ;)
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quinta jul 21, 2005 11:06 am

E que tal cão e gato??
[/quote]

Oi! Eu também já tinha 3 gatos e agora tenho o Golias, um cachorrinho que vai fazer 4meses. A verdade é que graças ás minhas gatinhas ele distrai-se mais e "destroi menos". Primeiro elas não gostaram muito do intruso, mas agora brincam com ele e ele adora persegui-las e dar grandes lambidelas à Matilde a preferida! Acho que um cão e um gato também pode funcionar... Mas como tudo, depende do gato e depende do cão. Eu como tive primeiro as gatitas elas já tinham o seu território delimitado e o cão teve que adaptar-se...
Como em todas as decisões, pense bem! Ah, e um gato também trás despesas além de que chega a sítios que cães não chegam, tipo cortinas, prateleiras etc.

Taito ;)
angeline
Membro

quinta jul 21, 2005 8:13 pm

Obrigada pelas respostas.

Gostava de obter mais opiniões
SDPMG_
Membro
Registado: sábado jul 16, 2005 8:17 am

quinta jul 21, 2005 9:06 pm

Dois na verdade é bem melhor que um ;)

mas pense bem nas despesas e se tem disponibilidade financeira para caso de adoeceram ao mesmo tempo... por vezes fazemos so as contas ás depesas rotineiras e esquecemo-nos que os acidentes acontecem ...
angeline
Membro

sexta jul 22, 2005 9:42 am

Mas será que morando num apartamento o espaço não é muito pequeno? O meu apartamento é um T2 razoavel com uma boa marquise onde só lá moro eu (e o Isaac :lol: ). Será que tenho "espaço" para mais um? Porque, se não tenho condições também não quero ter lá +1. Como é que é o vosso espaço?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 23, 2005 10:35 pm

Boas.

Sendo que são 3 assoalhadas, não me parece muito pequeno, tendo em conta que o cão que tem é um cocker. Contudo não indicava um cão de grande porte... ;)

Quanto a gatos... estes não precisam de muito espaço na horizontal...mas sim mais em altura...eles gostam de trepar... ;)

Se optar por mais um cão ou cadela, esterilizada, dê uma visita a este link ;) :

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=26232
fazia dois canídeos felizes...o que tem e a outra "desgraçada" ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”